Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (4.3%)
Boa
4 (17.4%)
Razoável
10 (43.5%)
Ruim
4 (17.4%)
Péssima
4 (17.4%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 23 de Junho de 2008, 20:35:32

Autor Tópico: Hi-Fi  (Lida 7216 vezes)

drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Online: 13 de Junho de 2008, 20:35:32


Titulo: Hi-Fi

Exif:


Câmera: Canon XTi
Comprimento focal: 85mm
Abertura: F/16
Velocidade: 1/160
Iso: 200
Luz: 2 refletor de luz halogena 200w com difusor
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2008, 21:06:30
Daniel,

na minha opinião a mixirica/tangerina no lugar de uma rodela de laranja tirou a sutileza da fotografia, deixando ela pesada. E a não presença de um elemento que demonstre a presença de bebida álcoolica nesse drink, tornou ela mais pra geração tubaína do que para coca-cola ( :hysterical:), claro, que não se serve suco de laranja em taça. A proposta é boa e meu voto também!


Abraço!

Noel Thomas


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2008, 23:42:01
 :ponder: Vamos lá:

 A bebida Hi-Fi deve ser servida em copos long drink como esse das imagens abaixo:

 



 As frutas não estão com bom aspecto, talvés fosse interessante fazer uma melhor escolha na hora da compra. Achei o fundo pouco uniforme, inclusive com manchas de sujeira do sensor.

 Apesar dessa "malhação", gostei das cores e enquadramento.
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 23:42:39 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2008, 00:50:42
Concordo com os comentarios acima, e ainda faço uma critica quanto ao tamanho da assinatura... quebra todo o "clima", parece uma foto de uma lanchonete, chamada Daniel Salla Fotografia.
A idéia foi legal, mas a execução, conforme colocada pelos colegas, poderia ter sido um pouco melhor.

Abraço
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2008, 17:30:13
Votei razoável, pois achei que a imagem decepcionou um pouco, pela proposta. Tecnicamente falando, a iluminação está maisomenos, é possível ver manchas no plano de fundo denunciando que ou faltou luz no fundo ou o recorte não foi bem feito, para que se isolasse o primeiro plano adequadamente. A imagem como todo está com a luz desbalanceada. a base onde se montou a cena tem vários pontos estourados e lavados, juntamente com sombras pesadas, onde se percebe grande posterização. ainda, a luz frontal fez com que a laranja mas à esquerda herdasse a tonalidade do líquido no interior do compo, e tornou-a exageradamente avermelhada. Essa foi a crítica técnica.
Agora quanto à composição. Se a idéia era representar um HiFi, já começou mal. Como já dito pelo colega Andy, o copo de HiFi é de long drink. A cor do HiFi náo é essa, está muito vermelho pra ser suco de laranja com vodca. A cascas das laranjas estão com um aspecto estranho. O formato da laranja cortada não está legal, parece que foi espremida, ou mal cortada, ou ambos. A assinatura compromete a estética da foto. A imagem está torta pra direita. Não existe alusão qualquer à vodca. E afinal, o que esses gomos de mixirica fazem aí?
Essas stockphotos, de comida ou drinks a primeira vista parecem trabalhos simples de se executar, mas pensar assim é um grande engano. Precisa de muita técnica, de um bom esquema de iluminação e bastante prática. A foto não está ruim, dá pra ver que se teve trabalho e vontade, mas dá pra melhorar bastante. Espero ao contrário de desanimar, ter colocado um desafio pra que se refaça o trabalho dando mais atenção aos detalhes citados.
« Última modificação: 15 de Junho de 2008, 17:33:22 por padovaz »
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2008, 18:49:28
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 11:23:27 por Fernanda Maia »
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2008, 20:05:03
Concordo com os comentarios acima, e ainda faço uma critica quanto ao tamanho da assinatura... quebra todo o "clima", parece uma foto de uma lanchonete, chamada Daniel Salla Fotografia.
A idéia foi legal, mas a execução, conforme colocada pelos colegas, poderia ter sido um pouco melhor.

Abraço

Cada um tem seu estilo, precisamos levar isso em conta. Todos sabemos que a assinatura não faz parte da imagem, está ali com o mero intuito de "forçar" quem utilizar a foto a dar os devidos créditos. Eu não levo as assinaturas em conta nas minhas avaliações. MAs, cada um com seu cada um, esta é minha opinião.









Quanto a foto, muitos comentários pertinentes por aqui. Vc não explicou nada sobre a execução da foto, qual o objetivo e tal. Então, resta-nos especular e comentar sobre a execução da mesma, mesmo sem saber o seu objetivo. Se der, dá uma explicada rápida por aqui dizendo porque fez a foto e porque fez certas escolhas... Talvez as restrições que vc teve na hora da execução etc etc...

Bom, eu achei que vc explorou mt pouco a iluminação. O fundo ficou bem sujo, o que não cai bem numa foto dessa. E os refletores foram refletidos ( :hysterical:) no fundo.
Gostei da idéia do pó, mas a execução tb não foi boa, deu um aspecto sujo.
Vc não usou o reflexo das imagens (na parte inferior) e nem o cortou por completo, faltou um pouco de atenção ali.

Bom, é isso!

Abraços!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2008, 20:32:42
Concordo com os comentarios acima, e ainda faço uma critica quanto ao tamanho da assinatura... quebra todo o "clima", parece uma foto de uma lanchonete, chamada Daniel Salla Fotografia.
A idéia foi legal, mas a execução, conforme colocada pelos colegas, poderia ter sido um pouco melhor.

Abraço

Cada um tem seu estilo, precisamos levar isso em conta. Todos sabemos que a assinatura não faz parte da imagem, está ali com o mero intuito de "forçar" quem utilizar a foto a dar os devidos créditos. Eu não levo as assinaturas em conta nas minhas avaliações. MAs, cada um com seu cada um, esta é minha opinião.


Quanto a foto, muitos comentários pertinentes por aqui. Vc não explicou nada sobre a execução da foto, qual o objetivo e tal. Então, resta-nos especular e comentar sobre a execução da mesma, mesmo sem saber o seu objetivo. Se der, dá uma explicada rápida por aqui dizendo porque fez a foto e porque fez certas escolhas... Talvez as restrições que vc teve na hora da execução etc etc...

Bom, eu achei que vc explorou mt pouco a iluminação. O fundo ficou bem sujo, o que não cai bem numa foto dessa. E os refletores foram refletidos ( :hysterical:) no fundo.
Gostei da idéia do pó, mas a execução tb não foi boa, deu um aspecto sujo.
Vc não usou o reflexo das imagens (na parte inferior) e nem o cortou por completo, faltou um pouco de atenção ali.

Bom, é isso!

Abraços!

Bom Rafa no comentário anterior tentei explicar mais o menos a intenção da foto!!
Cada aluno tinha um tema!! mas nos foi dado apenas os objetos que estavam na foto!!  Tentei fazer uma composição lembrando um drink ou coisa do tipo, qto a iluminação era uma pra todos, dois refletores halogenos com difusor naquelas mesas de still. como o tempo era curto foi o que consegui fazer, como naum obtive criticas do professor pois foi um dos melhoress resultados recorri ao MF para me ajudar, já que pretendo segui essa linha de fotografia!!

Abraços
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2008, 20:48:26

Só um explanação, a foto foi feita no meu curso de fotografia com elementos frutas e a iluminação disponivel la!!
gostaria de sugestões de iluminção para novas fotos!!


Bom, isso invalida grande parte do meu comentário anterior, a respeito do copo, da mexirica, etc... vc teve que compor com o material disponível no curso. Ok.
Quanto à iluminação, confesso que deixei de fazer um comentário positivo anteriormente: na sua foto, vc administrou bem a luz no que diz respeito ao reflexo no como. Um deslize muito comum é estourar a luz com o reflexo do copo, coisa que você evitou bem.
Como dica para iluminação, não tem muita coisa a dizer, dá pra ver que existem 2 ou mais fontes de luz, e de fato não existem sombras que comprometam severamente o trabalhao. Talvez a forma com que vc arrumou a cena dificulta a distribuição mais adequada da luz. Como eu disse antes, a laranja da esquerda se prejudicou com uma coloração inadequada só porque recebeu a luz filtrada pelo copo. Veja como o simples fato de você mudar a posição dos objetos já ajudaria nesse caso. Eu achei meio estrano a base, está estourada e lavada, não dá pra saber se é uma areia colorida ou uma toalha... a impressão que dá é que vc estourou essa luz no pós-processamento, é isso mesmo? Dá a impressão que a foto estava com zonas de sombra que você quis clarear e acabou compromentendo as alta-luzes, será que não foi isso?
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2008, 23:42:04
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.

Bom, isso invalida grande parte do meu comentário anterior, a respeito do copo, da

Eu achei meio estrano a base, está estourada e lavada, não dá pra saber se é uma areia colorida ou uma toalha... a impressão que dá é que vc estourou essa luz no pós-processamento, é isso mesmo? Dá a impressão que a foto estava com zonas de sombra que você quis clarear e acabou compromentendo as alta-luzes, será que não foi isso?

Na verdade o pó é tang, rss
A foto estourou na hora do click mesmo e eu mexi no curves no pos!!
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 11:22:38 por Fernanda Maia »
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla