Autor Tópico: D50 duvidas! ajuda por favor!  (Lida 15180 vezes)

trotatorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 24 de Julho de 2005, 11:09:16
bem, sou novo aqui no forum!
Estou procurando e pesquisando a meses que camera comprar. Sempre fotografei de Slr, até que a minha ultima camera faleceu(estava num barco e ao aportar,cai dentro dágua com ela...)ai comprei essas compactas digitais que até dão boas fotos, mas sem proporcionar qualquer prazer em fotografar.
bem, ai resolvi que iria de pressumers, G6, depois pro 1, depois me inclinei para as DSLRs, primeiro as 300D e 350D da Canon, ai descobri as D70, que pelo corpo mais forte e pela super bateria, me seduziram, depois o lançamento da D50, apaixonei, mais barata, qualidade Nikon e a super bateria! explico, sou mero hobbista mesmo, mas pretendo levar a camera para expedições em montanha( ANDES), dai preciso: grande autonomia, algo mais de dureza no corpo de camera, além de qualidade, obvio.
Como não sou rico nem vou ganhar dinheiro com a camera, é uma angustia danada pagar 1000 dólares na camera e ela não me agradar!
ou seja, na opiniões de vcs a d50 seria uma boa compra para mim?
E A lante do Kit? vale a pena ou mesmo comprar o corpo de a lente separada? preciso de uma lente que começe em 24mm( em 35mm por que em digital ainda não consigo pensar), para captar bem as montanhas...
DÚVIDAS DÚVIDAS DÚVIDAS!

 
« Última modificação: 24 de Julho de 2005, 11:53:04 por trotatorres »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2005, 14:30:47
Olá,

Bem vindo ao fórum!

Todas as câmeras que você citou não tem corpos tão resistentes como você imagina. Todas são de plástico, apesar de umas parecerem mais resistentes que outras, na minha opinião, dá tudo no mesmo.

Se você quiser corpos mais resistêntes, eu acho que uma boa seria a Canon 10D. Ela foi descontinuada e é encontrada usada por um bom preço, além de ser uma ótima camera.

Se tiver mais dinheiro, tem a 20D também, que é melhor ainda.

As baterias da D50 e da D70s duram mais ainda que a da D70, que já dura bastante. Usando ela como hobbie, você deve carregar uma vez por semana, mais ou menos.

Eu só não compraria a D50 hoje por um motivo que é muito besta para a maiora: o padrão de memória SD. :)

As outras funções a menos que ela tem não fazem tanta diferença assim. Por exemplo a previsão do DOF que ela não possui, isso eu creio que seja a maior.

abraços
« Última modificação: 24 de Julho de 2005, 14:32:00 por Danilo »


trotatorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2005, 14:43:21
"Eu só não compraria a D50 hoje por um motivo que é muito besta para a maiora: o padrão de memória SD. smile.gif"

realmente a memória não sera problema pra mim, já que começaria do zero em qualquer padrão de memória, posto que tenhos memory sticks somente...
agradecido!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2005, 14:44:32
De quanto dinheiro dispõe pra gastar ?


trotatorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2005, 15:09:06
bem, eu ia gastar os 3.300 que um "e- portal/ loja no sul do brasil" ta pedindo pelo kit da D50, aquele mesmo que da um ano de garantia.
ps. acho mais barato?
« Última modificação: 24 de Julho de 2005, 15:50:20 por trotatorres »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2005, 16:21:33
Você tem que ver o máximo que pode gastar e as combinações que pode fazer.


Por exemplo:

Com R$ 3.350 você compra o Kit da 300D (R$ 2.650 vide: Foto Hennemann (Promoção de Julho) + uma Lente Canon 28-105mm f/4-5.6 USM.

Ou então o Kit R$ 2.650 + uma Lente Canon 75-300mm f/4.0-5.6 USM III (R$ 630)

O que acaba saindo mais em conta do que gastar 3.300 no kit da D50 com aquela lente 18-55mm.

Esses cálculos, pesquisas, o que pode gastar, sobre suas necessidades no que diz respeito à lentes e etc. só quem pode fazer é você. Tou te dando a dica, agora mãos à obra.

Abração.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2005, 17:43:35
Citar
Eu só não compraria a D50 hoje por um motivo que é muito besta para a maiora: o padrão de memória SD.

Bem, isto até agora eu não entendi... não vejo problema nos cartões SD. Mas realmente não é o "padrão" de uma DSLR... Mas qual o problema de usar SD? Eles são rápidos também, e possuem praticamente o mesmo preço de um CF, além de ser menor?

Bom, eu acho a D-50 uma câmera excelente (apesar de nunca ter visto uma hehehe :D ), mas eu iria de Rebel XT da Canon... hahahah (vão me dizer que sou canonzeiro...) - mas eu tb iria de Pentax ist... hehehh (só que ela é bem mais salgadinha, se for comprar no Br...)

Bem, mas falando sério, veja bem depois a questão de lentes... isto sim que é importante..
Qual câmera vem com qual kit também ajuda.
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2005, 19:33:52
Citar
bem, eu ia gastar os 3.300 que um "e- portal/ loja no sul do brasil" ta pedindo pelo kit da D50, aquele mesmo que da um ano de garantia.
ps. acho mais barato?
Com o André sai por 3100 ... Sedex de graça ainda ... 1 ano de garantia tb


trotatorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2005, 19:48:28
tava falando do andré mesmo....


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2005, 20:29:46
Citar
Citar
Eu só não compraria a D50 hoje por um motivo que é muito besta para a maiora: o padrão de memória SD.

Bem, isto até agora eu não entendi... não vejo problema nos cartões SD. Mas realmente não é o "padrão" de uma DSLR... Mas qual o problema de usar SD? Eles são rápidos também, e possuem praticamente o mesmo preço de um CF, além de ser menor?

Bom, eu acho a D-50 uma câmera excelente (apesar de nunca ter visto uma hehehe :D ), mas eu iria de Rebel XT da Canon... hahahah (vão me dizer que sou canonzeiro...) - mas eu tb iria de Pentax ist... hehehh (só que ela é bem mais salgadinha, se for comprar no Br...)

Bem, mas falando sério, veja bem depois a questão de lentes... isto sim que é importante..
Qual câmera vem com qual kit também ajuda.
Abraços,


Renato
Acho que você não entendeu Renato:

EU não compraria! :)

Eu tenho mais câmeras e todas usam CF. Só por isso, entendeu?

abraços


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2005, 23:32:48
Citar
bem, eu ia gastar os 3.300 que um "e- portal/ loja no sul do brasil" ta pedindo pelo kit da D50, aquele mesmo que da um ano de garantia.


Mas por que esse desdém todo?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2005, 00:03:59
Citar
Citar
bem, eu ia gastar os 3.300 que um "e- portal/ loja no sul do brasil" ta pedindo pelo kit da D50, aquele mesmo que da um ano de garantia.


Mas por que esse desdém todo?
Se ele é novo no fórum, ainda não deve conhecer o Andre... mas pode confiar, tem um monte de gente aqui que já comprou com ele (eu inclusive).


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2005, 00:21:09
Citar
Citar
Citar
bem, eu ia gastar os 3.300 que um "e- portal/ loja no sul do brasil" ta pedindo pelo kit da D50, aquele mesmo que da um ano de garantia.


Mas por que esse desdém todo?
Se ele é novo no fórum, ainda não deve conhecer o Andre... mas pode confiar, tem um monte de gente aqui que já comprou com ele (eu inclusive).
Eu tambem, tou só esperando chegar.

Segundo ele, sexta-feira.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2005, 01:15:55
Citar
Acho que você não entendeu Renato:

EU não compraria!

Eu tenho mais câmeras e todas usam CF. Só por isso, entendeu?

abraços

Opa!
Entendi...
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 25 de Julho de 2005, 01:40:28
Citar
Citar
Citar
Citar
bem, eu ia gastar os 3.300 que um "e- portal/ loja no sul do brasil" ta pedindo pelo kit da D50, aquele mesmo que da um ano de garantia.


Mas por que esse desdém todo?
Se ele é novo no fórum, ainda não deve conhecer o Andre... mas pode confiar, tem um monte de gente aqui que já comprou com ele (eu inclusive).
Eu tambem, tou só esperando chegar.

Segundo ele, sexta-feira.
Beleza! Qual é a câmera que está a caminho?