Autor Tópico: D50 duvidas! ajuda por favor!  (Lida 15181 vezes)

telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:15:11
Citar
Citar
Vou te dizer uma coisa, peguei a XT e a D50 nas mãos e tirei umas fotos com ela. PRA MIM, não tive nenhuma dúvida: D50! Não só pelo preço, mas pela qualidade mesmo..

Abraço,

Telio
ihhhh, isso já dá assunto para um novo tópico... hehehe

Mas, falando sério, quando diz que gostou mais da qualidade da D50, ao que você se refere, exatamente?
Eita Canonzeiro.. não leve a mal, é só uma opinião MINHA, ok? risos..

bem.. Pra começar, achei a XT muito mais frágil (Ok, ok, eu sei que elas usam o mesmo tipo de plástico, mas sei lá.. ainda sim a XT parece mais frágil, será que a camada é mais fina?), além do mais, ela é pequeninha DEMAIS!! Achei a empunhadura horrível..

Segundo: Durabilidade da bateria. Sem comparações né? não precisa nem falar..

Terceiro: Preço dos acessórios (especialmente o bom flash SB600). Pra eu comprar um flash canon equivalente pagaria muuuuiitto mais caro.

Quarto: Nível de ruídos. Falar o quê? A d50 é a que tem menor ruído dentre todas DSRL. A XT tem um nivel de ruído baixo, mas nem se compara com a da D50 (e as imagens não perdem o detalhe)
http://www.imaging-resource.com/PRODS/D50/D50A17.HTM

Quinto: Latitude. Simples. Só perde pra S3 Pro.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/D50/D50A17.HTM

Sexto: usar cartão SD (já que eu já tenho cartões desse tipo). E os mesmos são tão rápidos, baratos e confiáveis quanto os CFs.


Agora, o que eu não gostei na D50 (mas que não impediram a minha escolha):

* Modo Burst um pouco mais lento que o da XT e D70(s) (para intervalos curtos. Para longos intervalos ela é mais rápida)
* Falta de Iluminação do LCD (sim.. eu sei que é um saco.. Mas o viewfinder dela é bem completo de informações)
* Impossibilidade de usar o flash nativo para o sistema de iluminação criativa da NIkon (acho que vai ser isso que vou sentir mais falta.. :( )
* Para alguns (não pra mim) o level de sharpening via software por padrão é menos agressivo que o da XT.. Mas dá pra regular via menu.


Bom.. é isso.. Ao contrário do que possa parecer, não sou partidário. Afinal de contas, nunca recebi nenhum "mensalão" nem da Nikon quanto da Canon. O motivo que me fez escolher, foi justamente o teste prático que eu fiz com as DUAS.

Qualquer duvida, estamos aí..

Abraço,

Telio

------------------ EDITADO ------------------

Affff.. eu tinha esquecido outra vantagem da d50 = Maior velocidade de sincronismo do flash! (1/500).. nisso ela (e a D70(s)) dá uma banho..

------------------ EDITADO DENOVO------------------

Afff.. Lembrei de outra coisa muuuiiitto importante que pesou muito na minha escolha: A XT não tem o modo SPOT de medição... afff.. isso pra mim é imperdoável numa dsrl.. até a minha compacta tem!

Também não posso deixar de citar a menor quantidade pixels capturados na D50.. mas acredito que isso é praticamente irrelevante.. não daria pra notar essa diferença.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2005, 03:54:07 por telio »
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #31 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:39:45
E o visor Telio, o que tu achou? Pois esse é um dos pontos mais criticados da D50 por aqui... Tu que comparou, o que achou?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #32 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:46:56
Citar
E o visor Telio, o que tu achou? Pois esse é um dos pontos mais criticados da D50 por aqui... Tu que comparou, o que achou?
Olá Georges.. Tá aí uma boa pergunta!

Seguimnte, todo mundo aqui sabe que os visores (vc está falando do viewfiender né?) das dSRL são piores que os das reflexs analogicas.. E com a d50 não é diferente.. ela usa um Pentamirror igual o da D70.. E sinceramente? Não achei nenhuma diferença dela pra XT..

Tipo assim, eu não me atentei muito nesse aspecto (agora que vc tocou no assunto, percebo que foi falha minha), mas só o fato de não ter notado diferença, significa que, se há alguma, é mínima. Vale lembrar que eu testei a XT num dia e a D50 no outro.. Talvez se tivesse as duas, lado a lado, teria percebido. Mas eu REALMENTE não notei nada de diferente (com excessão dos pontos de auto foco e exposição).. Ahhhhhh.. Lembrei de um outro ponto que a d50 ganha da XT, o modo SPOT de medição.. :D
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:58:38
Opa, interessante isso... Se forem bem próximos, pra mim a D50 ganha boas vantagens. Acho que cada um dá valor mais a uma coisa, normal :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2005, 04:11:36
Citar
Opa, interessante isso... Se forem bem próximos, pra mim a D50 ganha boas vantagens. Acho que cada um dá valor mais a uma coisa, normal :)
Isso é a mais pura verdade, eu lembro de uma discussão dessas em um outro fórum. Onde o camarada escolheu a XT mas enfatizou muito bem os prós e contras da D50. Ao ver dele, ao contrário de mim, os prós da XT falaram mais alto.. Tipo assim, ele citou muuuuitto mais vantagens da D50 mas as vantagems da XT (que pra MIM, não fazem muita diferença) fizeram  ele escolher a Canon..
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #35 Online: 30 de Agosto de 2005, 04:18:13
Acabei de ler que o viewfinder da D50 é o mesmo da D70 sendo a única diferença é o aumento do eyecup (que é uma melhoria)
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #36 Online: 30 de Agosto de 2005, 09:49:27
Pois então, a cobertura do viewfinder tanto da D50, como da 350D, é de 95% (a grande maioria das reflex fica por aí mesmo, tudo ok), sendo que a D50 tem uma magnificação de 0,75x, e a 350 tem magnificação de 0,80x (bom, nenhuma diferença tão absurda também). Só pra comparar, uma reflex média como a 20D tem magnificação de 0,90x, e outras reflex amadoras como a Pentax ist DS chegam a 0,95x, e a Olympus E300 a 1,00x (embora esta já não use pentaprisma e sim um jogo de espelhos). Aliás, impressionante esses dados do viewfinder da Pentax... :worshippy:  
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #37 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:22:45
Citar
Citar
ihhhh, isso já dá assunto para um novo tópico... hehehe

Mas, falando sério, quando diz que gostou mais da qualidade da D50, ao que você se refere, exatamente?

Eita Canonzeiro.. não leve a mal, é só uma opinião MINHA, ok? risos..

Bom.. é isso.. Ao contrário do que possa parecer, não sou partidário. Afinal de contas, nunca recebi nenhum "mensalão" nem da Nikon quanto da Canon. O motivo que me fez escolher, foi justamente o teste prático que eu fiz com as DUAS.
 
Só um esclarecimento: eu não sou Canonzeiro, eu tenho uma Canon. São coisas diferentes. ;)
Só fiz a pergunta para que você fizesse isso que fez: falasse um pouco sobre as diferenças que você notou entre as duas. Nunca entrei nessa briga, não tenho nem "cacife" para tanto...
Comprei a XT e não me arrependo, mas sei que se tivesse optado pela D70, por exemplo, também teria me arrependido da mesma forma. :)
Já a D50 eu não sei, é a que tenho menos informação. Por isso a pergunta.

Abraço!
« Última modificação: 30 de Agosto de 2005, 14:24:52 por Bruno Gomes »


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #38 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:31:54
Citar
Citar
Citar
ihhhh, isso já dá assunto para um novo tópico... hehehe

Mas, falando sério, quando diz que gostou mais da qualidade da D50, ao que você se refere, exatamente?

Eita Canonzeiro.. não leve a mal, é só uma opinião MINHA, ok? risos..

Bom.. é isso.. Ao contrário do que possa parecer, não sou partidário. Afinal de contas, nunca recebi nenhum "mensalão" nem da Nikon quanto da Canon. O motivo que me fez escolher, foi justamente o teste prático que eu fiz com as DUAS.
 
Só um esclarecimento: eu não sou Canonzeiro, eu tenho uma Canon. São coisas diferentes. ;)
Só fiz a pergunta para que você fizesse isso que fez: falasse um pouco sobre as diferenças que você notou entre as duas. Nunca entrei nessa briga, não tenho nem "cacife" para tanto...
Comprei a XT e não me arrependo, mas sei que se tivesse optado pela D70, por exemplo, também teria me arrependido da mesma forma. :)
Já a D50 eu não sei, é a que tenho menos informação. Por isso a pergunta.

Abraço!
calma amigo, te chamei de canonzeiro de brincadeira (note o "risos" no final da frase)..  :stop:  
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #39 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:38:20
Citar
Citar
Citar
Citar
ihhhh, isso já dá assunto para um novo tópico... hehehe

Mas, falando sério, quando diz que gostou mais da qualidade da D50, ao que você se refere, exatamente?

Eita Canonzeiro.. não leve a mal, é só uma opinião MINHA, ok? risos..

Bom.. é isso.. Ao contrário do que possa parecer, não sou partidário. Afinal de contas, nunca recebi nenhum "mensalão" nem da Nikon quanto da Canon. O motivo que me fez escolher, foi justamente o teste prático que eu fiz com as DUAS.
 
Só um esclarecimento: eu não sou Canonzeiro, eu tenho uma Canon. São coisas diferentes. ;)
Só fiz a pergunta para que você fizesse isso que fez: falasse um pouco sobre as diferenças que você notou entre as duas. Nunca entrei nessa briga, não tenho nem "cacife" para tanto...
Comprei a XT e não me arrependo, mas sei que se tivesse optado pela D70, por exemplo, também teria me arrependido da mesma forma. :)
Já a D50 eu não sei, é a que tenho menos informação. Por isso a pergunta.

Abraço!
calma amigo, te chamei de canonzeiro de brincadeira (note o "risos" no final da frase)..  :stop:
Sim, eu vi. Estava só esclarecendo mesmo. Tá tudo tranqüilo. :)

Abraço!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #40 Online: 30 de Agosto de 2005, 15:43:24
Citar
Imagina q ela caia de preço ... mas depois o dolar aumenta pra 3 pra 1 ...
O dolar não sobe mais !
Na realidade vai cair até mais !!
É uma questão complexa, mas vou citar 2 coisas que vão fazer o
dólar caiar mais, uma provável guerra contra Iran e/ou em março
de 2006 começa a funcionar a “Bolsa de petróleo” iraniana que
compete com a de NY e Londres, mas o detalhe mais importante
é que é/será petróleo negociado em EURO e não dollar, fortalecendo
e puxando o mercado ainda mais a negociar petróleo em EUROS...

Detalhes http://www.informationclearinghouse.info/article9698.htm
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2005, 17:20:09
Citar
Citar
Imagina q ela caia de preço ... mas depois o dolar aumenta pra 3 pra 1 ...
O dolar não sobe mais !
Na realidade vai cair até mais !!
É uma questão complexa, mas vou citar 2 coisas que vão fazer o
dólar caiar mais, uma provável guerra contra Iran e/ou em março
de 2006 começa a funcionar a “Bolsa de petróleo” iraniana que
compete com a de NY e Londres, mas o detalhe mais importante
é que é/será petróleo negociado em EURO e não dollar, fortalecendo
e puxando o mercado ainda mais a negociar petróleo em EUROS...

Detalhes http://www.informationclearinghouse.info/article9698.htm
Por outro lado, dependendo dos rumos que a crise política tomar, o Real pode afundar... Basta ver que, no dia em que surgiu um "rumor" de que o Palocci pudesse ser atingido pelas denúncias, o Real teve uma desvalorização imediata de dez centavos (pode parecer pouco, mas isso em apenas um dia é um absurdo...).
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #42 Online: 31 de Agosto de 2005, 01:05:03
Gente,

De repente passamos de D50 para politica monetária internacional e desvalorização da moeda nacional...

Mas eu concordo com o Pictus... A probabilidade do dólar cair ainda mais é grande.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #43 Online: 01 de Setembro de 2005, 11:22:36
Falando em guerra no Irã, tou apaixonado pela D-50. :wub:


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Setembro de 2005, 17:07:09
eu e meu irmão aqui em casa discutindo d50 x XT, para resolvermos qual comprar.

tecnicamente eu acabei ficando com a Nikon, isso sem saber que tinha menos ruido que a XT, sempre achei que a XT tivesse menos ruido.

o que me fez largar de vez a Nikon e optar pela XT, foram as lentes, que sao mais caras na Nikon, nao oferecem tantas opcoes, e com "pouco" voce compra lentes boas da Canon como a 17-85 IS e 75-300 IS da canon, nikon nao oferece lentes IS (VR eu acho p/ nikon) a um preco mais "barato"

isso das lentes ao menos pesou muito, mas ainda nao comprei a maquina, gostaria muito de ter a Nikon, mas realmente esse caso das lentes me levou muito a optar p/ ter uma XT
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D