Autor Tópico: É muito complicado ter Canon e Nikon juntas?  (Lida 3578 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2016, 21:57:56
Eu estou pensando nisso agora. Compro um corpo Canon usado bacana e depois um Flash Canon. E ai quando as 2 maquinas estiverem relativamente no mesmo patamar de qualidade, eu consigo decidir melhor qual pegar.

Pensei em pegar a 60D ou a T5i: a 60D pela robustez e duração da bateria e ter alguns botões para facilitar configurações, já a T5i pelo processador mais novo.

Tenho uma Nikon D80 e a Canon EOS 20D. São niveis diferentes e mesma coisa a 60D e a t5i, niveis diferentes, acho que não existe alguma Canon EOS ruim, mas vc vai fotografar eventos e uma T5i é uma câmera de entrada destinada a praticantes, a 60D já é uma câmera veloz, dificil perder fotos eu tenho uma 20D e sinto muito a diferença, uma câmera mais rápida e mais confiável é muito mais importante.

Compre um flash sim, muito importante!!!!!!
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, 21:58:36 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2016, 10:23:40
Não entendo porque tanta dúvida entre as marcas.
Se existe tanta discussão, eh porque não há uma soberania entre uma ou outra, elas se equivalem.

Na dúvida, vá pela qual você acha mais bonita, já que a qualidade são semelhantes. As duas tem pontos fortes e pontos fracos.


Vou deixar uma curiosidade minha aqui, sempre achei os corpos da Nikon aparentemente melhores. Já acho as lentes da Canon aparente melhores. Em termos de construção.
Digo, aparentemente, pois nunca usei Nikon. Só a impressão visual que tenho.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2016, 11:32:39
Não entendo porque tanta dúvida entre as marcas.
Se existe tanta discussão, eh porque não há uma soberania entre uma ou outra, elas se equivalem.

Na dúvida, vá pela qual você acha mais bonita, já que a qualidade são semelhantes. As duas tem pontos fortes e pontos fracos.


Vou deixar uma curiosidade minha aqui, sempre achei os corpos da Nikon aparentemente melhores. Já acho as lentes da Canon aparente melhores. Em termos de construção.
Digo, aparentemente, pois nunca usei Nikon. Só a impressão visual que tenho.

Lente L da Canon e Nikkor se equivalem, quanto aos corpos é a mesma coisa, mas pode adaptar uma lente da Nikon num corpo Canon e não pode adaptar lente Canon em Nikon
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2016, 11:40:31
Lente L da Canon e Nikkor se equivalem, quanto aos corpos é a mesma coisa, mas pode adaptar uma lente da Nikon num corpo Canon e não pode adaptar lente Canon em Nikon

Poder, pode. Mas ninguém quer...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sério agora: Não vejo muita vantagem em adaptar lente de uma marca no corpo da outra. A perda de funcionalidade é bem grande.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2016, 11:44:30
Não entendo porque tanta dúvida entre as marcas.
Se existe tanta discussão, eh porque não há uma soberania entre uma ou outra, elas se equivalem.

Na dúvida, vá pela qual você acha mais bonita, já que a qualidade são semelhantes. As duas tem pontos fortes e pontos fracos.


Vou deixar uma curiosidade minha aqui, sempre achei os corpos da Nikon aparentemente melhores. Já acho as lentes da Canon aparente melhores. Em termos de construção.
Digo, aparentemente, pois nunca usei Nikon. Só a impressão visual que tenho.

A minha duvida foi em relação a aproveitar lentes da Canon comprando um corpo Canon mais atual ( hoje estou com a 10D emprestada) ou se desencano dessas lentes e fico na Nikon.
Conclui que vou comprar uma 60D e um Flash. Não necessariamente nesta ordem, depende do que vou conseguir achar de 60D usada. E ai depois vejo o que faço se vendo alguma lente canon e troco por outra mais nova, se vendo os equipamentos Nikon e pego outra Canon de backup.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2016, 11:46:18
Eu pegaria uma 50D, pois ela não é desfavorecida em nada em relação a 60 e 70D.
Inclusive você pode por o MagicLanterns nela e filmar igual a 60D.
O melhor de tudo, se você procurar bem acha uma usada com uns 20k cliques por menos de 1.500,00.

 :ok:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:37:36
Só se você tiver algo muito especial de uma e de outra marca para justificar. Quando migrei para Nikon, não tive coragem de me desfazer de uma 50 1.0L e uma 200 1.8L.
Acabei mantendo uma 5D, depois uma 5D2, mais por apego que por necessidade, porque quando a Nikon lançou a 200 2 eu comprei uma.
O convívio é mais ou menos relax, problemático é usar equipamentos dedicados como os flashes TTL, baterias, carregadores, etc., enfim, tudo o que não pode ser compartilhado.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2016, 11:12:50
Só se você tiver algo muito especial de uma e de outra marca para justificar. Quando migrei para Nikon, não tive coragem de me desfazer de uma 50 1.0L e uma 200 1.8L.
Acabei mantendo uma 5D, depois uma 5D2, mais por apego que por necessidade, porque quando a Nikon lançou a 200 2 eu comprei uma.
O convívio é mais ou menos relax, problemático é usar equipamentos dedicados como os flashes TTL, baterias, carregadores, etc., enfim, tudo o que não pode ser compartilhado.

Fiquei  pensando sobre isso nesses dias, até tinha falado com o sogro sobre as lentes e estava amadurecendo a ideia de comprar uma Canon, só que no meio tempo o apareceu um trabalho de fazer fotos em balada o que acelerou todo o processo.
A ideia era pegar uma 60D por uns R$1.900 ou até se achar uma 50D boa por R$ 1.500 e também o flash Canon 430 por uns $900. A outra opção era compra a Sigma 18-35 1.8.

Sei do benefício da robustez da 60D sobre a minha Nikon D3100 mas como não vou exigir demais da camera logo no inicio (muitas fotos na sequencia, ou trabalhar em locais abertos q pode chover).
Comparei o resultado final das fotos das fotos com a Canon 60D + Sigma 17-35 2.8-4 X Nikon D3100 + Sigma 18-35 1.8 e percebi que em relação a ISO e foto noturna as 2 cameras aparentemente são bem parecidas.
https://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Nikon-D3100-versus-Canon-EOS-60D___664_663

Só que comparando as lentes que tenho para Canon com a Sigma 18-35 1.8, tem uma grande diferença de qualidade entre as lentes, não só na abertura máxima mas no geral, o que para trabalhos noturnos acredito que o impacto é maior.
https://www.dxomark.com/Lenses/Compare/Side-by-side/Sigma-17-35mm-F28-4-EX-Aspherical-HSM-Canon-on-Canon-EOS-70D-versus-17-70mm-f-2.8-4.5-Canon-on-Canon-EOS-70D-versus-Sigma-18-35mm-F18-DC-HSM-A-Nikon-on-Nikon-D3200__573_895_219_895_1140_801

E quando fiz as contas vi que o investimento seria muito próximo entre comprar uma 50D/60D + Flash x Sigma 18-35 1.8 e eu preferir ficar com a Nikon + Sigma, pela curva de aprendizado do novo equipamento e principalmente pela qualidade da lente e resultado final das fotos. Fiz algumas poucas fotos ontem com a D3100, na Av Bras Leme em Santana e fiquei impressionado pois o local é bem escuro ainda sim rendeu fotos bem interessantes tanto pela luminosidade como pela nitidez das fotos ( depois eu posto as fotos, por elas não estarem no tamanho correto para postar aqui e não conseguir hospedar agora em nenhum site alem do instagram que ja postei).

Futuramente irei pegar um corpo Canon para trabalhar com essas lentes, mas ai será algo mais progressivo - primeiro o corpo e depois lente. Não tenho o problema de trocar de marca, mas dada a "urgência" vou deixar para ter Canon para um outro momento.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:33:20
Mas que lentes são? Uma Sigma 17-35 2.8-4 e o resto? Dependendo do que for, você vai gastar mais para trocar de sistema que investir no seu próprio set.

Enviado usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:35:23
Mas que lentes são? Uma Sigma 17-35 2.8-4 e o resto? Dependendo do que for, você vai gastar mais para trocar de sistema que investir no seu próprio set.

As lentes são SIGMA 17-70 f/2.8-4, SIGMA 17-35 f/2.8-4, TAMROM 18-200 f/3.5-6.3.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:39:31
Acho melhor você investir no seu set, sua 18-35, pelo que sei dela, já é muito superior a todas essas aí.

Enviado usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #27 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:51:14
Acho melhor você investir no seu set, sua 18-35, pelo que sei dela, já é muito superior a todas essas aí.

Foi exatamente o que eu pensei, que seria um investimento em um Corpo Canon + Flash para trabalhar com lentes bem inferiores. Ai optei em uma lente nova onde é sempre elogiada nos reviews (tirando o fato do peso).


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2016, 06:53:20
Foi exatamente o que eu pensei, que seria um investimento em um Corpo Canon + Flash para trabalhar com lentes bem inferiores. Ai optei em uma lente nova onde é sempre elogiada nos reviews (tirando o fato do peso).
Não tem muito jeito, normalmente quanto melhor o material acaba sendo mais caro e mais pesado que o seu correspondente inferior.

Veja, por exemplo uma D750 e uma D5, uma 35 f/2 e uma 35 f/4.

Enviado usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2016, 13:44:18
Peguei a lente e sai para testar pela ZN de São Paulo e fiz umas fotos noturnas e já coloquei para trabalhar na balada que estou fazendo.

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.



Alguns considerações:
A maioria dessas fotos fiz com ISO 800 com flash e ISO 1600 sem o flash, todas na abertura máxima de 1.8. Nessa abertura eu sofri um pouco por causa do DOF e as vezes nem todas as pessoas na fotos estão focados por causa a distancia que tiro as fotos, tentei fechar um pouco mas só perdia luz e o DOF não mudava muito.

Sofri um pouco para fazer o foco em alguns momentos da festa, as vezes o AF do Flash não funcionava bem e as vezes demorava para achar o foco, sem contar que com apenas 11 pontos de foco sendo apenas 1 cruzado é bem sofrível para fazer eventos.

O peso dela me impressionou, por eu estar acostumado ao conjunto bem leve da D3100 + 50mm eu preciso me acostumar q ter q apoiar com as 2 mãos e tudo mais.
A qualidade das fotos é muito impressionante, tanto em nitidez, claridade.