Autor Tópico: "Pilha" para flash Vivitar 285hv  (Lida 3327 vezes)

Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Online: 13 de Junho de 2008, 17:56:46
Pessoal,
Comprei um flash Vivitar 285hv e o fabricante recomenda a utilização de pilhas Níckel-Cadmium (Ni-Cd), porém as que tenho e que mais estão no mercado são as de Nikel-Metal Hydride (Ni-MH). Será que posso usar as Ni-MH ou vou ter que usar alcalinas ou me virar para achar as Ni-Cd, que são bem mais antigas.

Em tempo, comprei este flash pq tenho uma Fuji S9100 e foi o recomendado, já que a Fuji não tem um dedicado.

Grato

Gustavo


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2008, 19:40:10
Pessoal,
Comprei um flash Vivitar 285hv e o fabricante recomenda a utilização de pilhas Níckel-Cadmium (Ni-Cd), porém as que tenho e que mais estão no mercado são as de Nikel-Metal Hydride (Ni-MH). Será que posso usar as Ni-MH ou vou ter que usar alcalinas ou me virar para achar as Ni-Cd, que são bem mais antigas.

Em tempo, comprei este flash pq tenho uma Fuji S9100 e foi o recomendado, já que a Fuji não tem um dedicado.

Grato

Gustavo

O vivitar 285hv é um flash "antigo", provavelmente as pilhas de Ni-Mh ainda não eram tão populares. MAs acho que pode usar sem problemas, afinal são bem mlehores que as de NI-Cd.

abs

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2008, 19:54:54
Olá,

já tive um flash desses com Fuji S9000 e usava sem problemas pilhas Ni-MH, pode ser que terá problemas ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2008, 15:21:21
Olá,

já tive um flash desses com Fuji S9000 e usava sem problemas pilhas Ni-MH, pode ser que terá problemas ...

 ???
São Paulo - SP


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2008, 23:58:06
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Também não entendí o final de comentário do Luiz Lima!?!

 :ok: Valeu


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2008, 16:45:45
Nossa galera,

foi mal ae, não havia visto o erro na verdade era para escrever ...

PODE USAR QUE NÃO TERÁ PROBLEMEAS ...

Descuplpe-me o erro ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2008, 21:26:31
 :clap: :ok:


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2008, 21:41:23
Gustavo,

Eu tenho um Vivitar 285hv e uso com a Pentax K10d. Tenho conseguido resultados satisfatórios com esse conjunto, principalmente fazendo fotos com o flash rebatido no teto e usando velocidades baixas.

Tenho pilhas recarregáveis comuns, 3 jogos de 4 pilhas, todos Ni-MH. Sendo um Sony  2100mAh, outro Panasonic 2100mAh e outro genérico. Tenho usado os 3 sem problema nenhum, mas sempre tomando o cuidado de dar uma carga completa neles. Se for para uma festa de aniversário p. ex. sempre deixo pelo menos 2 jogos carregados de véspera, e vou usando um e tal. Qdo chega a hora do parabéns, deixo trocado por um novo para nao ter problemas com a demora da recarga. (nao que demore demasiadamente, mas estando novo é sempre mais rápido), e vc nao arrisca perder uma foto importante.

Ainda tenho a Fuji S9000, (antes usava o Flash com ela) e uma coisa que me deixa triste, é que a partir do iso 400 dessa cam, o ruído chega a incomodar bastante. Um ponto positivo, é que tem aquela luz verde de auxílio de foco, que permite o uso desse conjunto mesmo com pouquissima luz, recurso inexistente na K10d.

Edit:

Não sei precisar qtas fotos cada conjunto aguenta antes de arriar, mas posso chutar algo  entre 50 e 100 cliques. Isso tb. vai depender da luz ambiente, se vc for usar rebatido, etc...

abraços!  :D
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 21:44:02 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG