Autor Tópico: Nova saída em Florianópolis  (Lida 2374 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Online: 24 de Julho de 2005, 20:36:36
Vendo a previsão do tempo, parece que o próximo fim de semana (30-31/julho) será de sol por aqui. Quem está afim de uma nova saída? A princípio pra domingo, 31/julho. Vamos sugerir e votar em um roteiro:

1) Norte da Ilha: inclui Forte de São José da Ponta Grossa (que tal internas por lá?) e redondezas (Praia do Forte e Jurerê Internacional). Nesse caso o tripé é um "opcional obrigatório" pra fotografar dentro do forte, mas creio que deve dar boas fotos.

2) Sul da Ilha e Lagoa: locais meio batidos, já fizemos uma saída há pouco tempo pro Ribeirão da Ilha, e já houve outra anteriormente pra Lagoa do Peri, porém se alguém tiver novas idéias aqui, são bem-vindas. Qualquer que seja o destino, é sempre possível retornar pela Lagoa e fazer mais algumas fotos.

3) Centro histórico de São José: há muitos prédios históricos, e talvez seja possível até algumas internas. Uma opção interessante, apesar do desafio que é fotografar arquitetura.

4) UFSC: um dos temas mais "batidos" também, mas há sempre locais a serem fotografados, como a Botânica, o bosque e alguns edifícios. Opção de mais fácil acesso pra maioria, acredito.

5) Centro da cidade: não me sinto à vontade pra fotografar por lá, o centro anda violento demais. Mas em um grupo grande, é sempre uma possibilidade. Há também a dificuldade em fotografar arquitetura, condições de luz pelas sombras, etc.

6) Sto Antonio de Lisboa e Sambaqui: mais um roteiro meio batido, mas além da arquitetura há uma bela vista da cidade.

7) Costa da Lagoa: já fomos na última saída :)

8) Barra da Lagoa: não conheço bem, mas parece que pode render algumas boas fotos. Precisaria da opinião de alguém que frequente mais a Barra do que eu :)

Não é possível que não tenham mais lugares que rendam boas fotos por aqui, alguém tem mais sugestões?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2005, 22:50:55
Bom, não sei se interessa participar, mas tem um outro encontro...

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=11299

Abraços,
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2005, 23:22:40
Nessa data eu não vou poder... estou em P. Alegre. Se for no próximo final de semana, estou dentro com certeza!

Eduikeda, nem me lembra desse encontro do pessoal do BRFoto... estava louco para ir, mas é justo na data que não estarei em Floripa! :(  


Fabiana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
    • http://www.flickr.com/photos/fabee
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2005, 01:00:06
Georgeees, êêê, me animei de novo.

Vamos, vamos...

É o último final de semana das minhas férias, hihihihi, quero aproveitar.

Vamos juntar todo o pessoal?
:)  


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2005, 01:23:40
Isto ai pessoal, vai ser bem legal!
Quem poder ir que vá, estamos organizando o encontro a quase um mes!
Eu mesmo, sairei de porto alegre, irei a curitiba de avião, e de lá voltarei com a AndrePaccini até floripa.
 
Maurício D'Elia - canon


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2005, 01:24:25
Fabi: pois é, minha idéia era justamente essa, aproveitar essa última semana de julho... Porque depois a coisa aperta um pouco :)

Edu, legal a idéia deles, mas... O pessoal vem de fora pra fotografar logo em Floripa?! Nossa, tanto lugar interessante pra fotografia por aí, viajar justo pra cá, que não tem nada? Sei lá, heheheh

Além da Fabiana quem mais se interessa? Acho que fazer internas lá no Forte pode dar resultados bem interessantes... Mas todas as opções estão abertas.
« Última modificação: 25 de Julho de 2005, 01:25:59 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2005, 01:56:11
Citar
Fabi: pois é, minha idéia era justamente essa, aproveitar essa última semana de julho... Porque depois a coisa aperta um pouco :)

Edu, legal a idéia deles, mas... O pessoal vem de fora pra fotografar logo em Floripa?! Nossa, tanto lugar interessante pra fotografia por aí, viajar justo pra cá, que não tem nada? Sei lá, heheheh

Além da Fabiana quem mais se interessa? Acho que fazer internas lá no Forte pode dar resultados bem interessantes... Mas todas as opções estão abertas.
Pois é georges,

É que quem não é de floripa considera floripa um paraíso
Maurício D'Elia - canon


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2005, 05:08:20
Citar
Fabi: pois é, minha idéia era justamente essa, aproveitar essa última semana de julho... Porque depois a coisa aperta um pouco :)

Edu, legal a idéia deles, mas... O pessoal vem de fora pra fotografar logo em Floripa?! Nossa, tanto lugar interessante pra fotografia por aí, viajar justo pra cá, que não tem nada? Sei lá, heheheh

Além da Fabiana quem mais se interessa? Acho que fazer internas lá no Forte pode dar resultados bem interessantes... Mas todas as opções estão abertas.
É que além da fotografia há outros interesses como rever os amigos, conhecer os novos e comeeeeeeer muito :D

Abração.
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2005, 22:49:15
Verdade Edu, na última saída nossa foi bem assim... Não fizemos as melhores fotos, mas deu pra conhecer muita gente boa e comer umas iscas de peixe ótimas :)

Pois então vamos ver, se não der certo nesse fim de semana, fica pro próximo. E fica minha sugestão pra fazermos uma sessão lá no interior do Forte, que é um local com uma atmosfera interessante.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2005, 22:52:00
Citar
Pois então vamos ver, se não der certo nesse fim de semana, fica pro próximo. E fica minha sugestão pra fazermos uma sessão lá no interior do Forte, que é um local com uma atmosfera interessante.
Como falei antes, se ficar para o próximo estou dentro com certeza! Se ficar para esse mesmo, desejo um bom passeio para que for! :)  


Fabiana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
    • http://www.flickr.com/photos/fabee
Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2005, 13:42:17
Poisé, o forte pareceu extremamente interessante, eu quero lá.

:-D


gpssalies

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2005, 15:51:39

          Olá

          BOm, eu realmente adoraria acompanhar o pessoal nesta saida, mesmo que no momento eu esteja sem camera (talvez eu consiga uma até o dia) pois estou econimizando para adquirir uma mais futuramente (FZ30). Mas, mesmo assim, acho que possa ser de grande interesse para mim sair com vcs pois como estou começando em fotografia, entrarei em contato com pessoas mais experientes e talvez possa aprender algo!  hehehe....

         A respeito do destino, acho o forte muito interessante tb!

       abraços


marlonguerios

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
    • http://www.marlonguerios.com
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2005, 19:41:24
Os fortes não estão sendo fechados?
Marlon Candido Guérios
Ottawa - ON - Canadá
Canon EOS60D
EF-S 18-200 IS
EF 50mm 1.8
>> www.marlonguerios.com <<


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2005, 23:57:26
Estão sim, mas quando postei a última mensagem sobre isso, a UFSC ainda não tinha decidido se iria fechá-los ou não... O de São José da Ponta Grossa ainda está "disponível", porém só com hora marcada pra visitas de grupos, então teríamos que correr atrás disso se ainda houver intenção de fotografar lá. Mas com certeza não seria pra já :/ Bom, não teve muita gente interessada nesse fim de semana mesmo, acho que teremos de deixar pro próximo... Em todo caso tem também o encontro do pessoal do BR Foto.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2005, 00:18:30
Opa, vou colar aqui a programação lá do encontro do pessoal do BR Foto pra esse fim de semana (30-31/julho) em Floripa:

------------------
Sábado- 30/07

9:30 a 10:00 - Encontro em frente a Catedral
10:00 - saída fotografica pelo centro, passando primeiro pelo local onde iremos almoçar, a fim de que, se alguem se desgarrar da turma é só estar no local do almoço no horário combinado, aí ninguém se perder......
12:30 - almoço
13:30 - saida para Cacupé passando por Sto Antonio de Lisboa e praia do forte em Jurerê, ficam mais ou menos na mesma linha;
18:00 - Acredito que por volta das 18:30 h encontro sob a ponte Hercílio Luz para as fotos do entardecer e da potne iluminada;
19:00 - fim de sessão e todo mundo vai para seu local de origem descansar e tomar um banho;
20:00 - churrasco no hotel que vcs já reservaram a churrasqueira , etc...

Domingo:

5:30 - amanhecer no Morro da Lagoa (todos irão??)
8:00 - Centrinho Marina da Lagoa
9:30 - dunas
10:30 - Praia da Joaquina
11:20 - Praia Mole

Almoço (existem bons restaurantes na Barra da Lagoa e Canto da Lagoa)

14:00 Barra da Lagoa
15:00 Igrejinha do Campeche
16:00 Via expressa sul (trapiches, vista do Morro da Cambirela e centro)
----------------
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil