Autor Tópico: dslr ou prossumer?  (Lida 2417 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2008, 17:30:16
investir em lazer nao eh investir? é gasto?
hahaha
o cara é protestante mesmo!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2008, 17:34:44
investir em lazer nao eh investir? é gasto?
hahaha
o cara é protestante mesmo!

Dá um pulo no dicionário para ver o que significa a palavra investimento.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2008, 18:25:32
Ivan,

Sem dúvida a maior DOF proporciona maior nitidez em compactas, perfeito, mas mesmo assim o maior DOF não consegue tirar a diferença do baixo desempenho do sensor pequeno (ruído & latitude) e das péssimas ópticas destas compactas, além disso o DOF nas DSLR podem ser bem controláveis.

E a latitude...em que dependendo da cena, a compacta não registra em pontos que as câmeras de sensor grande ainda está captando informação.....a união compacta+flash é sofrível, sempre temos boa parte da cena sem informação, estourada...por mais que trabalhemos na exposição...

Agora eu concordo plenamente que dependendo do tamanho da impressão, estas diferenças podem diminuir bastante, no meu caso eu imprimo bem pouco, e a minha impressão é a visualização em um monitor 1600x1200, neste caso as diferenças são gritantes em qualquer sensibilidade.

Eu não sou fã de DSLR, o que eu realmente desejo é uma câmera bem compacta com QI similar ao que estou acostumado e com features importantes.

Valeu 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2008, 18:48:57
Ivan,

Sem dúvida a maior DOF proporciona maior nitidez em compactas, perfeito, mas mesmo assim o maior DOF não consegue tirar a diferença do baixo desempenho do sensor pequeno (ruído & latitude) e das péssimas ópticas destas compactas, além disso o DOF nas DSLR podem ser bem controláveis.

E a latitude...em que dependendo da cena, a compacta não registra em pontos que as câmeras de sensor grande ainda está captando informação.....a união compacta+flash é sofrível, sempre temos boa parte da cena sem informação, estourada...por mais que trabalhemos na exposição...

Agora eu concordo plenamente que dependendo do tamanho da impressão, estas diferenças podem diminuir bastante, no meu caso eu imprimo bem pouco, e a minha impressão é a visualização em um monitor 1600x1200, neste caso as diferenças são gritantes em qualquer sensibilidade.

Eu não sou fã de DSLR, o que eu realmente desejo é uma câmera bem compacta com QI similar ao que estou acostumado e com features importantes.

Valeu 

Como você sabe, tenho duas câmeras digitais, uma dslr e outra com sensor pequeno. Para alguns assuntos, a com sensor pequeno é melhor. Para a maioria dos assuntos prefiro a dslr. Em RAW ganha-se muito nas compactas.


gabrielfgc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2008, 11:28:31
Puxa , se  soubesse q este topico seria tã bem comentado mudaria o titulo para um mais empougante!
Estou analizando meusa objetivos e meu conhecimento com cameras e modos manuais, queria muito aprender a fotografar como gente grande, mas como torneiro o meu dia é um pouco mais curto, queria q o dia tivesse 48hrs e agente não precisace ~rsrsrr. obrigado a todos, foi de grande ajuda mesmo :ok:

Agora só naum sei se gasto ou invisto o meu dinheirinho heheheh!
« Última modificação: 18 de Junho de 2008, 11:34:32 por gabrielfgc »