Autor Tópico: Dúvida sobre o WB da Nikon: será que alguém já passou por isso?  (Lida 18293 vezes)

Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 01 de Agosto de 2008, 17:01:46
Eu só comprei meu cartão porque estava em outro país onde era bem barato, se estivesse aqui onde tudo é caro e eu ganho pouco eu seguiria essa receita.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=3269.0

Mas se quiser, num desses encontros do pessoal de São Paulo, eu levo o meu pra você comparar com a sua impressão. Se bem que a olho nu não sei se a gente é capaz de avaliar a semelhança. (Está aí uma pergunta)

Perguntei a uns colegas que fizeram o mesmo curso que eu, que material era esse apresentado pelo Enio e bem próximo do cinza 18%. Assim que tiver resposta lhe digo.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 17:03:06 por Kika Salem »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #61 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:33:13
Muito obrigado por achar esse tópico, Kika.  :ok:

Vou fazer essa receita sim, simples e barata, vale a tentativa.

Na Consigo um par de cartões cinza custa 75 reais! Meio caro pra dois pedaços de papel cinza.  :aua:

Abraço!


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 01 de Agosto de 2008, 20:29:51
Meu amigo Ricardo acaba de me lembrar qual era o material que tem a tonalidade de cinza muito próximo ao 18%: E.V.A. Alguém já viu?


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #63 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:05:40
Meu amigo Ricardo acaba de me lembrar qual era o material que tem a tonalidade de cinza muito próximo ao 18%: E.V.A. Alguém já viu?

Dependendo da tonalidade do fabricante pode se aproximar bem sim. Mas, a impressão do tuto do Ivan é muito boa, eu mesmo já me utilizei dela.
Agora, sabemos que na atual situação toda economia é válid, porém, acredito que o investimento num bom Kodak cinza vale muito à pena!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


LUIZ GUILHERME

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Guilherme
Resposta #64 Online: 03 de Setembro de 2011, 17:09:56
Primeiro :
O ajuste personalizado começa com o fotografo focando e clicando com um flash ou sem flash uma folha de papel branco 100% a uma distância de cerca de 1 metro
2- na nikon (D90) o botão WB fica na parte trazeira
3-Prima o botão WB e em seguida rode o disco de controle principal até PRE ser apresentado.
4 solte o botão WB  e o pre ficara piscando
5 mire a maquina para o papel que está preso na parede e puxe com zum até ele encher toda a extensão da maquina  e clique
6 se aparecer GOOD na sua maquina beleza está calibrado seu WB
7 se aparecer NO GD piscando terá que refazer todo o processo ok 
 
Guilherme Fotografias


LUIZ GUILHERME

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Guilherme
Resposta #65 Online: 03 de Setembro de 2011, 17:23:29
Para casamento siga os mesmo passos citados para o flash. O importante é ajustar a folha branca no altar para onde normalmente são direcionados as luzes da equipe de filmagem.
Com luz natural o ideal é ajustar o WB com folha a 100% branca em uma sombra, pois creio que é onde o branco deve ficar mais fiel. O horario para este processo é entre 11:00 e 13H vc deve usar o flash pois a temperatura da cor é diferente.  FOLHA BRANCA DEVE FICAR A DISTÂNCIA DE 1 METRO da câmera.
Boa sorte   
Guilherme Fotografias