Autor Tópico: Ajuda com compra - Sony H9  (Lida 1338 vezes)

domene

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
    • http://www.estudionext.com.br
Online: 20 de Junho de 2008, 15:56:16
Oá pessoal

Sei que muito já foi escrito sobre isso, já fiz minha lição de casa e lí vários tópicos sobre compra de maquina, sobre a Sony H9.. mas ainda persistem algumas dúvidas, e queria pedir ajuda de vocês...

Finalmente vou trocar de maquina.
Essa Sony H9 me atraiu pelas características: zoom 12x, possibilidade de colocar uma lente Wide, entre outros.

Na faixa de preço dela (perto de R$ 1.000) alguém me indica outra para pesquisar?

O que mais me deixa infeliz com minha atual maquina (bem velhinha, uma Cassio QV3000) é a enorme dificuldade de fotografar em ambientes de baixa luminosidade. Problema com foco nessa situação e baixo ISO, ou seja, se alguém se mexer, já era, nunca congela o mais leve movimento.

Dentro disso, o que acham da Sony H9? Qual outra eu deveria olhar ao invés dela?

Valeu
Mauricio Domene
Músico/compositor
Estúdio Next

Flickr:
Flickr


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2008, 18:38:22
Dá uma pensada na Fuji S9600 - lente 28 ~ 300, sapata para flash externo, 2 tipos de cartões (o da Sony é dedicado e caro), agora se puder gastar +, pense na Fuji S100fs. Tem tb as Panasonic mas não conheço. Felicidades!


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2008, 18:47:05
Eu pesquisaria Fuji e Panasonic... gravam em RAW e tem caracteristicas mto semelhantes
Eu tenho uma H9, mas quando aprendi a mexer em RAW, vi a falta que uma Panasonic (de lente Leica) pode me fazer... meu professor tem uma, e é excepcional.
De uma procurada, o preço é aproximadamente o mesmo.
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2008, 19:29:06
Quando fotografamos em ambiente de baixa luminosidade, não existe muita mágica, terminamos espremidos entre o ISO (ruído), a abertura (falta de nitidez) e a velocidade (borramento de movimento). Nenhuma, veja bem, nenhuma compacta lhe dará condições de usar ISOs altos. Elas ajudam no quesito velocidade, pois são cãmeras mais estáveis e aceitam velocidades menores, principalmente quando têm IS.





Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2008, 23:54:07
Boas Ivan,
Pelo que venho percebido pelos comentários aqui do forum, ISOs altos nas compactas (S9100 no meu caso) são enfeites ou pior, truque para vender, mas que na prática não servem porque geram ruídos tão altos em que uma pequena exigência de qualidade não tolera, apenas com uso de flash, quando a distancia ou o local permitirem podem "contornar" o problema?
Gustavo :shock:


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2008, 12:10:55
bom dia domene,olha a panasonic FZ-18 é muito boa tem 18x zoom otico,lente (LEICA) FOTOGRAFA EM RAW,E ESTA NA FAIXA DE 1.300 REAIS,SEGUNDO TESTES ELE É MELHOR QUE A H-9 E S-5is da canon . :ponder:obs:em isos altos nenhuma das  tres sao boas abraço!!! :ok:
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


domene

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
    • http://www.estudionext.com.br
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2008, 15:29:51
Muito obrigado amigos

Me ajudaram muito

Essa semana devo fazer o negócio. Depois volto aqui pra contar qual foi a decisão e o que achei da maquina.

Valeu!!
Mauricio Domene
Músico/compositor
Estúdio Next

Flickr:
Flickr