Autor Tópico: Viagem em Avião da FAB- Bandeirante  (Lida 3111 vezes)

DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Julho de 2008, 23:48:38
A historia começou no Feriado prolongado,antes do São joão, no Domingo,
quando me ligaram do hospital da Aeronáutica convocando para uma missão:ir buscar um paciente em Petrolina.Essa missão chama-se EVAM(evacuação aeromédica)
Eu teria de ir à Base aérea do Recife,pegar o avião da FAB,um Bandeirante. rumo a Petrolina, uma cidade no extremo oposto do estado, de avião a viagem dura  1:50 hora.
Tudo certo se eu não estivesse com tudo preparado pra viajar para o interior para curtir o São João.
A irritação logo passou quando eu soube que poderia tirar umas fotos com a porta do avião aberta.Colocados todos os equipamentos de segurança,levantamos vôo e tudo deu certo!
O tempo não estava completamente aberto no dia,mas boas fotos foram tiradas.
Eu estava com a minha 28-75 e a 70-300 somente.Por isso poucas fotos em WIDE.
Estou programando um Vôo de Helicóptero pro final do mês,quando poderei me preparar para tirar boas fotos inclusive em terra.
Espero que gostem das fotos e critiquem bastante.


Vista aérea do Recife
Imagem ruim por que foi tirada pelo vidro arranhadíssimo do avião.Tentei salvar usando os levels mas a qualidade caiu demais.


Para meu azar,to tempo fechou...

A prova de que eu realmente estava com a porta aberta


Pelo  vidro

BRASIL!!

Cabine

Rio São Francisco a frente,mais precisamente sobre Paulo Afonso


Mais uma do Velho Chico


Eu estava há muito tempo sem postar por falta de tempo mesmo.E de boas fotos...rs
Espero que gostem da volta.

abs


Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2008, 00:38:25
Deve ser muito bom viajar assim :D

Boas fotos! Não achei que as fotos tiradas do vidro ficaram prejudicadas (pelo menos desse tamanho).

Engraçado que não sabia que Recife não tinha nenhummmmmm morrinho. De um prédio alto deve dar pra ver a cidade toda (não tendo outros prédios para tapar a visão, é claro rs)


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2008, 08:01:22
Ótimas fotos !


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2008, 22:45:42
Deve ser muito bom viajar assim :D

Boas fotos! Não achei que as fotos tiradas do vidro ficaram prejudicadas (pelo menos desse tamanho).

Engraçado que não sabia que Recife não tinha nenhummmmmm morrinho. De um prédio alto deve dar pra ver a cidade toda (não tendo outros prédios para tapar a visão, é claro rs)

Pois é,Pedro!
Uma curiosidade a respeito de Recife é que a cidade hoje está a 1 metro acima do nível do mar.
Por que eu digo hoje?
Porque,assim como Amsterdã, Recife era 1 metro abaixo do nível do mar e os Holandeses,quando estiveram aqui,fizeram obras semelhantes às realizadas na capital deles e tornaram a cidade o que é hoje.Por isso que sempre que fazem uma contrução nova em algum ponto da cidade sempre descobrem ruínas enterradas...

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2008, 22:47:42
Ótimas fotos !

Valeu mesmo,Guigo!

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2008, 20:20:19
Deve ser muito bom viajar assim :D

Boas fotos! Não achei que as fotos tiradas do vidro ficaram prejudicadas (pelo menos desse tamanho).

Engraçado que não sabia que Recife não tinha nenhummmmmm morrinho. De um prédio alto deve dar pra ver a cidade toda (não tendo outros prédios para tapar a visão, é claro rs)

Pois é,Pedro!
Uma curiosidade a respeito de Recife é que a cidade hoje está a 1 metro acima do nível do mar.
Por que eu digo hoje?
Porque,assim como Amsterdã, Recife era 1 metro abaixo do nível do mar e os Holandeses,quando estiveram aqui,fizeram obras semelhantes às realizadas na capital deles e tornaram a cidade o que é hoje.Por isso que sempre que fazem uma contrução nova em algum ponto da cidade sempre descobrem ruínas enterradas...

abs

Legal! Deve ser interessante morar em uma planície assim
Mas que bom que hoje é pelo menos um pouco acima do mar... pelo menos demorará mais a sumir com o aumento do nível dos mares rs

Apesar de achar legal o visual de granes planícies, gosto do relevo do Rio tb... Senão o que seria de nós cariosas sem o Pão-de-Açúcar e o morro do Corcovado? rs


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2008, 20:33:17
Maravilha de fotos...me deu saudade do "Bandeco" agora... Já saltei muito desse avião. Fale a verdade, a sensação da porta aberta e do vento na cara é muito boa, né?! Abraços!


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2008, 23:37:01
Maravilha de fotos...me deu saudade do "Bandeco" agora... Já saltei muito desse avião. Fale a verdade, a sensação da porta aberta e do vento na cara é muito boa, né?! Abraços!

A sensação da porta aberta com as nuvens a seus pés é algo indescritível!!
Bom demais!
EU agora to conversando com um major de lá do esquadrão pra eu fazer uns Vôos de regente e dessa vez eu escolho a rota.Aí vai dar pra sobrevoar umas ilhas daqui de perto e umas praias bem legais.Sem falar que se pode voar até mais baixo tb.
Depois tem uns vôos de Helicoptero e tal...
A gente ganha pouco mas até que se diverte!
abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5