Autor Tópico: Rebatedor para flash  (Lida 1291 vezes)

Marcelo2605

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Online: 24 de Junho de 2008, 14:57:37
Apesar de alguns tópicos atrás ter-me declarado leitor infeliz da revista Fotografe Melhor, comprei a última edição. E até que não fiquei muito decepcionado não. Inclusive, tem um passo a passo de como montar um rebatedor para flash externo bem legal, ideal para fotos sociais. Ainda não o fiz, mas se interessar posso colocá-lo aqui neste tópico - Dá pra inserir PDF aqui?


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2008, 20:15:36
O ideal seria montar o passo-a-passo com o formato do fórum e ir inserindo as imagens em jpg. Mas qq coisa larga o pdf num rapidshare da vida e compartilha aqui!

Eu tenho um difusor e um rebatedor "home-made", mas ainda não tive tempo de compartilhar a construção que é muuuuuuito simples. O Pessoal da Rio já conhece. hehe
Tem esse aqui, mas ele já quebrou! haha Por isso montei um mais prático e mais resistente....

Na verdade o rebatedor o que fiz foi cortar um retângulo com um plástico branco semi-transparente, porém com uma boa textura que deixa a luz bem difusa. E para aumentar a quantidade de luz que ele retorna para frente coloquei uma fita adesiva prateada deste tipo vendida em qq Leroy Merlin ou CasaShow da vida...


Fico no aguardo da sua! Idéias novas sempre são bem vindas.
Abração!!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ