Autor Tópico: Ajuda  (Lida 1674 vezes)

Pocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • oi, este sou eu...
Online: 25 de Junho de 2008, 19:59:18
 Oi para todos, por favor preciso de ajuda vou fotografar uma primeira comunhão no dia 28 de Junho e gostaria de saber como proceder tenho uma Nikon D40 digital lente 18-55mm e uma Nikon F-801s analogica lente 35-80mmm, qual devo usar? devo sempre usar o flash por ser em local fechado e de pouca luz?
« Última modificação: 25 de Junho de 2008, 20:00:28 por Pocker »


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2008, 21:31:47
Pocker,

Primeiramente bem-vindo!

Não quero te desanimar, pelo contrário. Mas, pelas suas colocações fica evidente que não tem experiência neste tipo de fotografia e, um acontecimento destes é importante demais. Assim como em uma cerimônia de casamento, existem momentos que não voltam e caso algo saia errado você terá um enorme prejuízo e um baita problema. Mesmo sendo da família, é sacanagem se comprometer a fotografar e depois frustrar as pessoas.

Técnicamente falando vc possui um equipamento de entrada e lentes não claras no digital. Como o local é carente de iluminação o uso do flash será quase que obrigatório, porém o recomendável é um bom planejamento com a utilização de mais de um flash e outros tipos de iluminação artificial.

Situação difícil, mas ressalto: cuidado!

Daqui há pouco os mestres darão melhores dicas para vc!

Abs e boa sorte!
« Última modificação: 25 de Junho de 2008, 21:33:11 por chellosp »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Pocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • oi, este sou eu...
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2008, 21:52:29
  Muito obrigado pela resposta e como tbm percebeu sou novo ate no site.
estou precupado pq vai ser a primeira vez que fotografo em local fechado com pouca luz e o pior que não e membro da familia não. Mas agradeço de coração a dica que vc me passou e vou sequir a risca 
« Última modificação: 25 de Junho de 2008, 21:53:48 por Pocker »


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2008, 22:34:18
O principal é chegue cedo e tire algumas fotos até ficar satisfeito com os seus sets. Se der, peça ao padre ou alguém da Igreja para explicar mais ou menos como será a cerimônia (se vc não souber).

Veja até onde vc pode ir e por onde pode se movimentar. Antecipe-se aos acontecimentos e cuidado para aquele familiar não sair entrando na sua frente! Mas tb não seja rude de empurrá-lo pro lado! hehe

Use um difusor no flash do tipo "omni-bounce" ou rebata o flash nas paredes e use um rebatedor no mesmo para jogar um pouco de luz para frente tb.

ISO 800 eu diria (já que mais que isso em cams de entrada fica mt granulado...).

No mais amigo, saiba mexer MUITO bem na sua câmera e no seu flash, para que, na hora de enfrentar problemas, vc o fará com a maior agilidade possível.


Abs!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2008, 00:08:14
Sobre o ISO:

Meu filho, detona lá no 1600! e seja feliz!
tenho várias ampliações 20x30 da D50 em 1600 e é bem limpo.

Mas... em ambiente assim até o 1600 é pouco. Aliás, creio que qualquer iso seria pouco. Não é só ter ou não ter muita luz, mas COMO está essa luz. Em locais assim em geral, por exemplo, os olhos ficam bem menos iluminados que o resto do rosto. Convém pelo menos um flash de preenchimento...





« Última modificação: 26 de Junho de 2008, 00:10:11 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Pocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • oi, este sou eu...
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2008, 00:59:00

Ai camarada valeu pela dica, as fotos ficaram melhores que eu podia imaginar e poxa foi tudo de bom...
Te devo uma



[/quote]


Pocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • oi, este sou eu...
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2008, 01:01:57
O principal é chegue cedo e tire algumas fotos até ficar satisfeito com os seus sets. Se der, peça ao padre ou alguém da Igreja para explicar mais ou menos como será a cerimônia (se vc não souber).

Veja até onde vc pode ir e por onde pode se movimentar. Antecipe-se aos acontecimentos e cuidado para aquele familiar não sair entrando na sua frente! Mas tb não seja rude de empurrá-lo pro lado! hehe

Use um difusor no flash do tipo "omni-bounce" ou rebata o flash nas paredes e use um rebatedor no mesmo para jogar um pouco de luz para frente tb.

Tudo devidamente anotado e gravado agora é ver como vai ficar o trabalho valeu mesmo pelas dicas

ISO 800 eu diria (já que mais que isso em cams de entrada fica mt granulado...).

No mais amigo, saiba mexer MUITO bem na sua câmera e no seu flash, para que, na hora de enfrentar problemas, vc o fará com a maior agilidade possível.


Abs!