Autor Tópico: Outex, alguém já usou isto?  (Lida 6432 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Online: 25 de Junho de 2008, 21:58:38
Alguém já usou esta capa estanque? Funciona? Sem susto?

www.outex.com
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2008, 22:17:22
Parece funcionar mt bem, mas não tive a coragem ($$) de comprar ainda... hehe Pra mim ia ser uma boa pros jogos de paintball, por causa de "splash" sde bolinhas, lama, chuva, etc...

Tem um tópico aqui, em algum lugar sobre essas capas. Pelo que me lembro um usuário do fórum comprou, testou e postou fotos. Dá uma procurada que vc acha...

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2008, 23:41:17
Fala Xará!

Eu já testei essa capa de um colega. Para mim, que vira e mexe pego chuva nas corridas ela é interessante. Mas, não a testei submersa apenas em chuva moderada e não deixou nenhuma gota entrar.
Ainda não comprei, pois tenho outras prioridades de investimento antes.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2008, 20:06:11
Fala Xará!

Eu já testei essa capa de um colega. Para mim, que vira e mexe pego chuva nas corridas ela é interessante. Mas, não a testei submersa apenas em chuva moderada e não deixou nenhuma gota entrar.
Ainda não comprei, pois tenho outras prioridades de investimento antes.

Abs

Chello, é fácil acionar os comandos da câmera com a capa?

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2008, 01:37:05
Fala Xará!

Eu já testei essa capa de um colega. Para mim, que vira e mexe pego chuva nas corridas ela é interessante. Mas, não a testei submersa apenas em chuva moderada e não deixou nenhuma gota entrar.
Ainda não comprei, pois tenho outras prioridades de investimento antes.

Abs

Chello, é fácil acionar os comandos da câmera com a capa?
Rafa,

É questão de acostumar, o que ficou muito incômodo para mim foi o acionamento do disco. Botão do obturador e anel de zoom da obj ficam estranhos mas sem muita dificuldade.
No geral, achei legal e a vedação funcionou perfeitamente. Como disse testei num dia de chuva moderada e a cam ficou intacta.
Como é um acessório que no meu caso só utilizaria esporádicamente, daria para relevar essas limitações.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2008, 02:59:26
parece ser um bom equipamento para quem usa a camera em situaçoes adversas... é um bom substituto para caixas estanque e deve ser mais barato... to pensando em comprar um quando me folgar na verba... ele aumenta as possibilidades de fotografar em lugares mais inesperados e deixa a camera inteira, sem agua, sijeira e outras coisas....
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2008, 00:19:51
Acho que vou comprar uma... comparado aos demais acessorios para cameras fotograficas, achei muito barato... Nao vou arriscar à mergulhar minha 30D na agua, mas acho q a H9 aaté vale a pena... além disso, são 46 reais... preço bem justo pelo ganho
Caso de certo, posto aqui... abs
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2008, 12:01:06
Rafa,

É questão de acostumar, o que ficou muito incômodo para mim foi o acionamento do disco. Botão do obturador e anel de zoom da obj ficam estranhos mas sem muita dificuldade.
No geral, achei legal e a vedação funcionou perfeitamente. Como disse testei num dia de chuva moderada e a cam ficou intacta.
Como é um acessório que no meu caso só utilizaria esporádicamente, daria para relevar essas limitações.

Abs

Foi o que eu tinha imaginado mesmo... Problema é que, no painball por exemplo, eu tenho que ter acesso fácil e rápido aos comandos! hehe Bom, de qq forma vale a pena.



Acho que vou comprar uma... comparado aos demais acessorios para cameras fotograficas, achei muito barato... Nao vou arriscar à mergulhar minha 30D na agua, mas acho q a H9 aaté vale a pena... além disso, são 46 reais... preço bem justo pelo ganho
Caso de certo, posto aqui... abs

Pelo que me lembro R$46,00 são apenas pela capa! O que encarece é o filtro UV (R$108,00) para enroscar na frente e o ocular (R$78,00). Sem eles, a capa só serve para proteger de chuvas moderadas, lama e etc...
Se bem que, lendo agora, vi que talvez não sejam necessários. Mas quando consultei por e-mail tinham me falado que precisava. Bom, posso ter me confundido, vale uma consulta com eles!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2008, 12:21:18
Pelo que me lembro R$46,00 são apenas pela capa! O que encarece é o filtro UV (R$108,00) para enroscar na frente e o ocular (R$78,00). Sem eles, a capa só serve para proteger de chuvas moderadas, lama e etc...
Se bem que, lendo agora, vi que talvez não sejam necessários. Mas quando consultei por e-mail tinham me falado que precisava. Bom, posso ter me confundido, vale uma consulta com eles!
O UV e o ocular são necessários sim, pois sem o UV vc não tem vedação e sem o ocular vc não tira foto..rs.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2008, 14:16:52
Precisa dos acessórios pessoal, como o Chello falou, senão fica ruim.

Já pensei em comprar só a capa pra substituir minha capa tabajara pra ir na praia, aí eu removeria a parte traseira pra ver o LCD e botões e prenderia a parte da frente no pára-sol, mas isso só serveria pra proteger da areia mesmo :)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2008, 14:54:53
E acho que é bom ter a alça e o tal cesto. Imagino que deve ser muito legal para fotos de surf! Outra coisa a se pensar é que é um filtro UV pra cada diâmetro de objetiva, ai começa a ficar bem caro!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2008, 15:28:58
Marcelo, você pode comprar um filtro grande e os aneis step-up pra encaixarem na objetiva

O problema que vejo pras fotos de surf é a força da onda direto na máquina, sem caixa estanque. Posso estar exagerando, mas sei lá, uma objetiva pequena beleza, mas uma 100-300 ou 70-200 por exemplo já é problema na minha opinião

Só não comprei pq não dá pra ver o LCD, o cara inclusive disse que uma versão com opção de ver o LCD tava próxima, mas até agora... faz uns meses isso já
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2008, 23:17:40
Tava vendo umas coisas agora da Outex e me ocorreu o seguinte:

Se a lente usada rotaciona o anel frontal quando faz o foco, como fica essa capa?!


Acho que pode até danificar a lente, já que vai haver resistência para fazer a rotação, com o filtro UV encaixado e a capa tendo que rotacionar junto! Será?
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


daviom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Davi Magalhães Fotografia
Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2008, 01:48:30
Eu possuia uma, pena que levaram os filtros da lente e da ocular, em um assalto, junto com minha D50.... Esta capa é muito boa, utilizei ela em piscina, e no mar para tirar fotos de surfe, em momento algum entrou uma gota sequer. Quanto ao manuseio da maquina é questão de costume. Estou juntando dinheiro para comprar outra, pq a capa rasgou quando fui fechar o ziper da bolsa onde eu guardava ela, nada muito grande, ainda posso utilizá-la para evitar a ação da maresia... aproveitei e fiz um furo para poder colocar o tripé e fazer fotos de surfe da areia. sem q a maresia e a poeira causem maiores danos a camera.
Davi Magalhães - www.davimagalhaes.fot.br<br />Nikon D80 + SB-800<br />Nikon D300s + SB-800<br />Nikkor 18-135mm<br />Nikkor 17-55mm<br />Nikkor 70-200mm VR


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2008, 17:47:36
Galera, realmente funciona já tinha feito um review tabajara:http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=12789.0 , mas depois de usa-la várias vezes, tenho até condição de falar melhor!!!

Usei com lentes que rotacionam e que não, as que ficam fixas, realmente são melhores, as que rotacionam, se você deixar a capa com ar dentro , não gruda e não atrapalha, também não faz força na lente.

Usei ela em mar duas vezes, em piscinas várias vezes e já ganhai até uns trocados, fotografando os amiguinhos de minhas sobrinhas em aula de natação(mãe babona compra de tudo). Vou postar umas duas fotos feitas em porto de galinhas.

Dicas: em mar, rios ou lagos alças são fundamentais, e as da própria outex são fabricadas pela alvha assim tem muita qualidade.

Olhem ai vale apena : http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24528.0


Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic