Autor Tópico: WS de Fotografia de Espetáculos - Check de interesse (P. Alegre)  (Lida 8672 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Pessoal, no início deste ano rolou um convite pra ministrar uma oficina de fotografia de espetáculos no interior de S. Paulo, mas a coisa acabou não sendo efetivada (até o momento). Então pensei que poderia oferecer a oficina aqui em Porto Alegre, caso haja interesse.

Seria um WS abordando alguns dos princípios básicos da fotografia de espetáculos, técnicas de fotometria, foco, desenvoltura e ética de trabalho em teatros e casas de show, composição e pós-processamento nesse tipo de fotografia. Penso inicialmente em fazer o curso em dois encontros iniciais de 3 ou 4h de duração, uma sessão prática e mais uma sessão final de análise dos resultados obtidos.

Então, alguém se interessaria em fazer esse WS? O custo seria baixo, imagino que em torno de R$50,00 ou R$60,00.

Abraços!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 00:31:23
Bruno!

Aqui no Vale do Sinos tamo formando um clube de fotografia. Vou repassar pro pessoal esta sondagem, o link pra este tópico. Podias deixar teu email aqui, daí quem se interessar pode te escrever (já que acho que só eu, desse grupo, participo aqui)

Abraço!
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 10:01:42
WS interessante, com custo super acessivel. Pena eu estar em SP...se ao menos a empresa me enviasse pra Porto Alegre pra atender um grande cliente que temos aí...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2008, 12:36:54
Bruno!

Aqui no Vale do Sinos tamo formando um clube de fotografia. Vou repassar pro pessoal esta sondagem, o link pra este tópico. Podias deixar teu email aqui, daí quem se interessar pode te escrever (já que acho que só eu, desse grupo, participo aqui)

Abraço!
Beleza, Xiru! Meu email de contato é:

brunogomesfotografia@gmail.com

Um abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2008, 12:37:54
WS interessante, com custo super acessivel. Pena eu estar em SP...se ao menos a empresa me enviasse pra Porto Alegre pra atender um grande cliente que temos aí...
Pena mesmo, Tales... bom, qualquer coisa me avisa, pois a data do WS ainda está completamente em aberto. :ok:

Um abraço!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2008, 00:48:19
Pessoal, no início deste ano rolou um convite pra ministrar uma oficina de fotografia de espetáculos no interior de S. Paulo, mas a coisa acabou não sendo efetivada (até o momento). Então pensei que poderia oferecer a oficina aqui em Porto Alegre, caso haja interesse.

Seria um WS abordando alguns dos princípios básicos da fotografia de espetáculos, técnicas de fotometria, foco, desenvoltura e ética de trabalho em teatros e casas de show, composição e pós-processamento nesse tipo de fotografia. Penso inicialmente em fazer o curso em dois encontros iniciais de 3 ou 4h de duração, uma sessão prática e mais uma sessão final de análise dos resultados obtidos.

Então, alguém se interessaria em fazer esse WS? O custo seria baixo, imagino que em torno de R$50,00 ou R$60,00.

Abraços!

Pena que não é em SP! Quando tiver por aqui me avise  :ok:

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


guaracy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Fotomix
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2008, 00:51:57
Opa. Eu tenho interesse sim.

Guaracy Monteiro
flickr
blog


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2008, 14:37:27
Pessoal, no início deste ano rolou um convite pra ministrar uma oficina de fotografia de espetáculos no interior de S. Paulo, mas a coisa acabou não sendo efetivada (até o momento). Então pensei que poderia oferecer a oficina aqui em Porto Alegre, caso haja interesse.

Seria um WS abordando alguns dos princípios básicos da fotografia de espetáculos, técnicas de fotometria, foco, desenvoltura e ética de trabalho em teatros e casas de show, composição e pós-processamento nesse tipo de fotografia. Penso inicialmente em fazer o curso em dois encontros iniciais de 3 ou 4h de duração, uma sessão prática e mais uma sessão final de análise dos resultados obtidos.

Então, alguém se interessaria em fazer esse WS? O custo seria baixo, imagino que em torno de R$50,00 ou R$60,00.

Abraços!

Pena que não é em SP! Quando tiver por aqui me avise  :ok:

Abs,
Fabio
Pois é, bem que eu queria ir para São Paulo dar esse WS... vamos ver se não rola num futuro não tão distante. :ok:
Um abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2008, 14:42:48
Opa. Eu tenho interesse sim.



 :ok: :ok:

Fiz hoje um esboço do Programa, vejam o que acham. Vou dedicar essa semana para receber sugestões e procurarei incluir e/ou modificar aquilo que for possível. Depois de definido o programa, confirmo as datas e o valor do WS. Em princípio, faremos nos dias 30/08, 31/08 e 07/09. :ok:


Workshop: Fotografia de Espetáculos

Introdução: Especificidades da fotografia de espetáculos
1. Equipamentos apropriados
    1.1.   Objetivas
    1.2.   Câmeras
    1.3.   Cartões de Memória
2. Ajustando a câmera
    2.1.   Balanço de Branco
    2.2.   Formas de Medição da luz
    2.3.   Auto-Foco
3. Fotometria e Exposição
    3.1.   Medição e interpretação criativa da luz
    3.2.   Velocidade do obturador e sua relevância em espetáculos
    3.3.   Abertura do diafragma
    3.4.   Ajuste da sensibilidade Iso
4. Fotografando espetáculos
    4.1.   Postura ética durante um espetáculo
    4.2.   Posicionamento e movimentação do fotógrafo em teatros e casas de show
    4.3.   Composição
    4.4.   O momento do “click”
5. Seleção e edição básica das fotos
    5.1.   Fluxo básico de trabalho
    5.2.   “Puxada” de iso
    5.3.   Ajuste de contraste e sombras para reduzir o efeito da granulação


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2008, 17:50:44
Correção rápida: Na segunda parte, "Ajustando a câmera", há um ítem 2.4: Modo de disparo.


guaracy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Fotomix
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2008, 20:39:01
Não tenho experiência mas acho que o programa está legal. Eu considero o item 4 o mais importante, pelo menos da parte teórica. Espero que os dois meses passem rápido.

Guaracy Monteiro
flickr
blog


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2008, 22:34:49

       Gostaria que o pessoal do Rio pensasse em algo assim...sobRe váRios segmentos...e nos mesmos valoRes.

        Boas fotos...


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2008, 22:40:52
Muito legal Bruno, no preço proposto então tá ótimo :ok:

Só não vou porque moro um pouco longe  :D
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 30 de Junho de 2008, 22:44:28
Gostei muito do programa e dos valores, quando tiver em S. Paulo, por favor avise.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2008, 13:42:27
Não tenho experiência mas acho que o programa está legal. Eu considero o item 4 o mais importante, pelo menos da parte teórica. Espero que os dois meses passem rápido.


Legal, Guaracy. Em relação ao ítem 4, a exposição dos tópicos será acompanhada da apresentação de fotos de espetáculos que ilustrem os princípios do que estará sendo dito. :ok: