Autor Tópico: Pilhas recarregáveis  (Lida 6172 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Junho de 2008, 17:24:00
Amigos,

   Sobre pilhas recarregáveis, gostaria de elucidar as seguintes dúvidas, quais sejam :

   1a) Qual o limite máximo confiável de amperagem, sem incorrer no risco de aquisição de pilhas falsificadas ?

   2a) As da SONY(desde que originais) ainda são consideradas as melhores ?

   3a) O que seria STAMINA ? Parte da composição química das pilhas da Sony ou uma especificação(linha,série) de pilhas top de linha deste fabricante ?

   4a) Além da Sony, quais seriam os fabricantes mais recomendados atualmente ?

   5a) Alguém já ouviu falar da Sanyo ENELOOP ? É uma série top de linha de pilhas deste fabricante ? É difícil de encontrar no mercado ?

   Agradece a atenção,

   Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 18:17:16
Amigos,

   Sobre pilhas recarregáveis, gostaria de elucidar as seguintes dúvidas, quais sejam :

   1a) Qual o limite máximo confiável de amperagem, sem incorrer no risco de aquisição de pilhas falsificadas ?
Depende da marxa.... Sony e Sanyo é 2700

   2a) As da SONY(desde que originais) ainda são consideradas as melhores ?
Não.. as melhores são MAHA Powerex, mas quase impossíveis de achar aqui. Para usuários comuns Sanyo e Sony são excelentes sim.

   3a) O que seria STAMINA ? Parte da composição química das pilhas da Sony ou uma especificação(linha,série) de pilhas top de linha deste fabricante ?
Não sei precisar, mas acho que é um componente que além de tudo permite: maior durabilidade e comunicação de restante da bateria para o equipamento
   4a) Além da Sony, quais seriam os fabricantes mais recomendados atualmente ?
sanyo, Maha Powerex
   5a) Alguém já ouviu falar da Sanyo ENELOOP ? É uma série top de linha de pilhas deste fabricante ? É difícil de encontrar no mercado ?
As eneloops não perdem carga quando armazenadas ( diminuem apenas 15-20% da carga em um ano sem uso ). Existe uma linha da Sony que tbbm é assim.
   Agradece a atenção,

   Max Carvalho

Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2008, 02:25:35
so uma citação... stamina é a quantidade de carga na bateria, ou seja, se eu disser q a stamina da minha bateria esta em 60% significa que a bateria possui 60% de carga da sua capacidade, entao stamina é uma palavra em ingles usada no brasil; como se usa HD (hard-disk) para indicar o ''disco rígido, usa-se stamina para indicar a quantidade de ''carga'' ou ''energia'' em algo como baterias, pilhas, etc
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2008, 02:29:12
só pra adicionar.. stamina no dicionario significa: força, resistênica.... e em relação as pilhas sony eu nao comprariano brasil pois eh muiito dificil encontrar algumas realmente originais
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2008, 12:41:55
E quanto a essas da   Sanyo, alguém já ouviu falar ?
E quanto ao limite de amperagem atual ? Qual limite é confiável ?
Agradece,

Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2008, 15:09:42
E essas? http://www.bhphotovideo.com/c/product/519464-REG/Pearstone_AA_NM30__AA_Rechargeable_Nickel_Metal_Hydride.html/ul/P/umse/0

Semana q vem devo receber e não sei se são realmente boas mas são de 2900mA/h


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2008, 15:37:38
Como não utlizo muito o flash, comprei um jogo de pilhas Eneloop da sanyo, pois ela segura a carga por mais tempo quando não utilizado. Enquanto que as outras perdem a capacidade.
Nunca tive problemas até hoje.
Comprei aqui:

http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=5547&rel=2#fichatecnica

Abs

SBC - SP   FLICKR


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2008, 17:02:22
Estou com o Willsato, comprei no mesmo local, e recomendo as pilhas pois sei lá eu quantos clickes já fiz com flash SB800, e até agora não as recarreguei. Particularmente, prefiro elas às da Sony pois seguram mais carga e garantem mais disparos (pelos menos em relação às Sony que eu tive).
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2008, 17:38:17
Tenho um amigo de outro fórum que é com quem compro minhas pilhas. ele traz dos EUA, tudo 100% original. só compro dele.... bem mais barato que a beephoto, e tem a Sony bluecell, que é a mesma tecnologia da eneloop. Uso Sony e Sanyo profissionalmente e não vejo diferença de performance. As duas rendem muito bem.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2008, 19:21:34

         Oi Guto,poderia passar o contato do seu amigo que vende as pilhas? Na próxima compra já teria uma melhor opção.Obrigada!



maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2008, 22:11:57
Só um esclarecimento, minha digicam é uma compacta com controles manuais, uma Canon Powershot A710 IS, adquirida há uma ano e meio.

Utilizo um carregador ECO-MANIA, com função de refresh e as quatro pilhas de 2.500mA que vieram junto com ele.

De alguns meses para cá tenho percebido que as pilhas não estão durando muito. Antes eu deixava elas descarregarem por completo e, mesmo assim, ainda usava o recurso de refresh para ter certeza de que elas sergiam carregadas completamente do zero. Então, com a carga completa dava para eu bater fotos de festas de família uma noite toda e a carga ainda durava cerca de uma semana após isto.

Continuo repetindo o procedimento de descarga completa e utilização da função referesh, só que ultimamente a carga não está dando muita conta do recado.

Detalhe : como eu sei que as compactas Canon possuem uma "certa deficiência" em fotos noturnas e, além disto, a iluminação do ambiente onde bato as fotos noturnas não costuma ajudar muito, termino tendo que utilizar o flash, às vezes até em uma potência maior(minha cam permite tal ajuste).

Obrigado a todos pelas respostas que estão me enviando.
[]'s
Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2008, 23:03:56
Max se suas pilhas são Níquel Metal Hidreto - NiMH não precisa usar o refresh porque elas não têm efeito memória. Só as de Níquel Cádmio têm esse problema. Provavelmente está acabando a vida útil das baterias.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2008, 12:34:03
São sim de Níquel-Metal-Hidreto. Até acho meio difícil ainda existirem pilhas recarregáveis para câmeras digitais que ainda sejam de Níquel-Cádmio.

Agora, esse lance das de Ni-MH não possuírem "efeito memória", isto procede mesmo ?

Agradece,

Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2008, 14:49:34
São sim de Níquel-Metal-Hidreto. Até acho meio difícil ainda existirem pilhas recarregáveis para câmeras digitais que ainda sejam de Níquel-Cádmio.

Agora, esse lance das de Ni-MH não possuírem "efeito memória", isto procede mesmo ?

Agradece,

Max
É a mesma química das baterias das câmeras. Elas têm efeito memória?


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2008, 19:14:37
Max,
Eu já usei todos os tipos de pilhas que vc puder imaginar.AS sony eram as mihas favoritas.Até comprar as ENELOOP.
Comprei no ano passado dois conjuntos com 8 pilhas em cada.
Abri o primeiro e,acredite, até agora n precisei usar o segundo conjunto,continua lacradinho.
A minha camera é uma Pentax K110D e,com elas, eu faço em média 600 fotos com essa pilhas.
Mesmo quando eu saio pra fotografar algum evento,em que uso muito o Flash,no máximo eu começo a usar o segundo jogo(minha camera usa 4 pilhas).Chego em casa,carrego tudo e ja está pronto para qualquer hora que eu quiser simplesmente pegar a camera e sair pra fotografar.
O grande lance delas é que,para quem faz uso eventual da camera,uma vez por semana ou menos, vc pode guardá-las carregadas e,se precisar usar 20 dias depois elas continuam carregadas.Ja fica tudo pronto.
Recomento muito!
Só que eu as comprei nos EUA e um amigo trouxe.Nunca as vi por aqui.
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5