Autor Tópico: Canon Xti 400D. sem RAW  (Lida 1812 vezes)

sergioturbo10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Online: 26 de Junho de 2008, 21:24:57
Pesoal comprei uma canon xti 400d e não tem opção para configurar para tirar foto em formato raw.
na tela de configuração aparece o seguinte:
L    L
M    M
S    S

SEM A OPÇÃO RAW. AGUEM SABE O PORQUE?


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 21:45:04
Veja no manual dela, alguns modos não aceitam raw.

RAW: M, Tv, Av
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 22:27:28
Os modos "automáticos" não acceitam RAW. Os modos que aceitam RAW são os chamados "criativos" são eles: P, Av, Tv e A-DEP.

Agora, se vc comprou a xti pra usar modo automático, sugiro vendê-la e comprar uma G9.

abs!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2008, 10:01:07
Essa é nova pra mim!..
Que doidera... Neste caso, existem outras opçõe com RAW em todos os modos.
[ ]s


Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2008, 12:26:45
Só para confirmar, a G9 tambem tem RAW......


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2008, 14:59:23
Duvido que uma olhada rápida o manual da câmera não resolveria isso... e ler o manual da câmera que se pretende usar é fundamental...


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2008, 22:17:07
Os modos "automáticos" não acceitam RAW. Os modos que aceitam RAW são os chamados "criativos" são eles: P, Av, Tv e A-DEP.

Agora, se vc comprou a xti pra usar modo automático, sugiro vendê-la e comprar uma G9.

abs!

Na D50 pode usar RAW em todas as opções, mesmo no automático.

Não sei se a G9 é muito melhor que a Panasonic FZ50 e a Canon S5 IS, mas a Nikon D50 é muito superior a essas duas mesmo no automático, as outras só ganham no tamanho e zoom, então só faz sentido comprar compacta se for por causa de tamanho, digo isso porque já tive a FZ50 que troquei na D50 e tenho uma S5, as duas tb são muito boas, mas não dá para comparar. Essa de ser complicado usar uma DSLR é um pouco de mito, pelo menos é o que estou percebendo.

O que realmente depende do fotógrafo é saber compor uma foto, saber se posicionar, usar a luz corretamente, etc. Isso que eu tenho que aprender, pois apenas sei usar a câmera, definir abertura, velocidade, sei quando devo usar um iso maior, porém não sei compor bem uma foto ainda, esqueço de ver os detalhes em volta, etc.

Minha opinião é que só se deve comprar uma DSLR por dois motivos.
1. Tamanho.
2. Se for usar também para filmar, nesse ponto a S5 me surpeendeu.

Att,
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2008, 00:29:29
Os modos "automáticos" não acceitam RAW. Os modos que aceitam RAW são os chamados "criativos" são eles: P, Av, Tv e A-DEP.

Agora, se vc comprou a xti pra usar modo automático, sugiro vendê-la e comprar uma G9.

abs!

Na D50 pode usar RAW em todas as opções, mesmo no automático.

Não sei se a G9 é muito melhor que a Panasonic FZ50 e a Canon S5 IS, mas a Nikon D50 é muito superior a essas duas mesmo no automático, as outras só ganham no tamanho e zoom, então só faz sentido comprar compacta se for por causa de tamanho, digo isso porque já tive a FZ50 que troquei na D50 e tenho uma S5, as duas tb são muito boas, mas não dá para comparar. Essa de ser complicado usar uma DSLR é um pouco de mito, pelo menos é o que estou percebendo.

O que realmente depende do fotógrafo é saber compor uma foto, saber se posicionar, usar a luz corretamente, etc. Isso que eu tenho que aprender, pois apenas sei usar a câmera, definir abertura, velocidade, sei quando devo usar um iso maior, porém não sei compor bem uma foto ainda, esqueço de ver os detalhes em volta, etc.

Minha opinião é que só se deve comprar uma DSLR por dois motivos.
1. Tamanho.
2. Se for usar também para filmar, nesse ponto a S5 me surpeendeu.

Att,

Acredito que a G9 seja melhor. Ela é mais nova, tem mais resolução e ainda é mais compacta. Se eu precisasse escolher hoje, ficaria com a G9. Não vou entrar em outros méritos pq não conheço mt bem as outras cams, só abri o review e to comparando pelo resumo.

Quanto ao meu comentário eu só quis simplificar uma coisa: quem compra DSLR é porque está disposto a aprender a fotografar bem, não apenas sair clicando. Se for pra comprar uma DSLR só pra ter uma imagem melhor, mas continuar clicando no "auto" é melhor e menos oneroso comprar uma compacta.
« Última modificação: 29 de Junho de 2008, 00:32:00 por rafanubi »

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2008, 00:35:55
Se for menos oneroso também concordo, é que no meu caso, quando comprei a FZ50 foi o mesmo preço que uma D50, esqueci de colocar o valor também como critério que uso para minhas avaliações, considerei que se tratava de câmeras de valores bem próximos, creio que uma G9 tem o valor próximo de uma D40.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm