Autor Tópico: Duvida sobre lente  (Lida 1188 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Junho de 2008, 08:31:09
Olá, recentemente adquiri uma rebel xt, estou buscando conhecer mais agora sobre fotografia (antes busquei conhecer mais sobre equipamentos pra comprar).
A duvida que surge é em relacao ao F Number da lente, que diz ser f/3-5.6, isso determina a distancia focal da lente, correto? e como eu altero isso, pois olhando as minhas fotos, todas saem com f/5.6 e eu não sei onde fica a opção para que eu mude isso! (utilizo o modo manual, mesmo tendo que tirar varias fotos, para obter o resultado que quero)


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2008, 10:12:15
Negativo, não determina a distância focal não.
A distância focal é dada por valor do tipo 18-70mm. E o anel de zoom que faz variar essas distâncias focais (que a grosso modo é o que se interpreta como "zoom").
A abertura serve mesmo para controlar o quanto do diafragma se abre. Um diafragma mais aberto permite a entrada de mais luz, e um mais fechado permite uma menor incidência de luz.

Dá uma olhada no manual da sua cam que com certeza tem onde varia. Até que pegue a experiência, não acho bom usar o modo MANUAL. Eu acho que os modos de prioridade (Prioridade de Abertura e o outro de Velocidade) são bem mais adequados, por serem mais didáticos.

Recomendo também a compra de algum manual de fotografia.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2008, 22:06:59
entendo.. eh porque a abertura vai ateh 39, de 3.5 a 5.6 as vezes eu consiigo colocar.. nao entendo o porque de em certas situacoes nao conseguir colocar a abertura em 3.5


eu já achava que era isso.. mas nao entendia, de jeito nenhum! ;P (continuo sem entender)


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2008, 23:28:53
Que  lente que é?

do kit? 18~55mm ?

3.5 é a abertura máxima em 18mm (zoom 0) e 5.6 é a máxima em 55mm (zoom máximo), não tem como conseguir valores de abertura maiores, pois a lente que determina.

Estas especificações vem em todas as lentes, como por exemplo, a Canon EF 16~35mm 2.8 L ... ou seja, tanto em 16mm quanto 35mm ela consegue o valor de 2.8, porém uma lente assim passa dos $ 1.200,00



Uma lente bom boa performance e preço, eu acho a Tamron 17~50mm 2.8 XR DI II ... que custa bem mais barata...



Uma lente barata (R$ 300,00) com uma boa abertura e qualidade é a Canon 50mm com abertura 1.8... bem legal para dar desfoques ou usar em ambiente escuros.

Eu tinha esta lente do kit e na minha 300D ela dava incompatibilidade entre as aberturas acima de 5.6 ( ERR99 no display )... acabei passando ela para frente, pois é uma lente muito fraca.

Porém não peguei nenhuma outra lente...to paradão...faz tempo que não dou uns shots  :(
« Última modificação: 30 de Junho de 2008, 23:35:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ