Autor Tópico: Abertura ou Estabilizador?  (Lida 2789 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2008, 18:53:59
Nem toda Yashinon é fórmula Tessar. A Fórumla Tessar são quatro vidros em tr~es grupos, isto é, dois dos vidros são cimentados formando um grupo único. Esta lente tem sete elementos. Aqui está ela, sob o nome Revuenon

http://m42.artlimited.net/lens_detail.php?lid=479


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2008, 19:14:38
Minha preferência seria: lente muito luminosa mais corpo estabilizado. Isto é, o estabilizador seria coadjuvante somente. Ultimamente tenho ficado fissurado por lentes claras, pois estou adorando fotografar de noite com a luz pequena dos ambientes comuns, e tome ISO 1600, 3200, lente toda aberta, etc. Isso para ter velocidade. Estou em uma fase de achar f/2.8 escuro...

Tenho gostado da combinação K10d com o estabilizador ligado + a Sigma 28-75 f/2.8 + o Flash Vivitar 285HV rebatido no teto.

Ainda vou comprar uma dessas Cinquentinha para fazer uns testes, acho que deve ser realmente interessante!  :)
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2008, 20:17:20
Nem toda Yashinon é fórmula Tessar. A Fórumla Tessar são quatro vidros em tr~es grupos, isto é, dois dos vidros são cimentados formando um grupo único. Esta lente tem sete elementos. Aqui está ela, sob o nome Revuenon

http://m42.artlimited.net/lens_detail.php?lid=479

Vivendo e aprendendo mestre!
E essa Revuenon pelo que li, tem menos contraste e é digamos um pouco mais "macia" do que a Tessar, não é?
Mesmo assim, é uma bela lente!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 28 de Junho de 2008, 22:47:34
Quando vi a lente fui procurar informações, não sabia nada dela também.

A lente é soft, mas com certeza tem sua utilidade porque é extremamente clara. Agora, é mais barato comprar uma Takumar f/1.4