Autor Tópico: Segundas intenções...  (Lida 1152 vezes)

André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Junho de 2008, 10:13:36
Olá a todos, como sou "noob", mas sabemos que a lente básica é a 18-135mm, agora estou a procura de imagens que diferenciem outras lentes, literaturas a respeito ou conselhos de quem realmente entende do assunto. Qual lente vocês indicariam para uma segunda intenção na família Nikon? Sua segunda lente foi qual?
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2008, 10:19:48
A minha segunda lente foi a 70-300 APO DG, mas não sei sua necessidade por isso complicado dizer!...

Abraços


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2008, 12:24:57
Que tipo de fotos voce quer fazer?
Lentes claras ou mais escuras?
Fotos de eventos? Externas? Retratos.... enfim cada situacao pede um tipo de lente.
Em geral voce comeca com lentes mais comuns, que normalmente sao mais escuras...

Abracos.
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2008, 12:45:00
Gosto de fotos de Natureza, de pessoas em geral, de macros. Não costumo cobrir eventos, até pq não sou profissional. Mas está chegando pra mim uma D300, pois gostei muito de minha ex-D80, e gostaria de saber quais são lentes de boa qualidade para não ficar devendo ao equipamento. Pra não falar que não faço eventos, faço fotos de meus filhos em eventos escolares, mas só pra mim mesmo. Penso também em uma teleobjetiva mas acho que a usarei pouco.. Bem é basicamente isso que preciso. Agradeço aos que colaboraram.
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2008, 13:34:00
Nikon 17-55 2.8
Tem também a Tamron XRDI 17-50 2.8 que é uma lente de ótima qualidade ótica e tem um bom close-up. Aléwm do mais ela é bem mais barata que Nikon e tem alguns que dizem ser melhor em nitidez. Tenho uma e acho ótima.
« Última modificação: 29 de Junho de 2008, 13:36:28 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2008, 19:05:02
lentes boas: 17-55mm f/2.8, 50mm f/1.4 e 85mm f/1.8, creio q a 85mm é uma boa escolha pois alem de ser clara tem um range bem util em varias situações...o unico problema é o preco...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito