Autor Tópico: Produção de Site - Indicações e orientações  (Lida 1763 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 30 de Junho de 2008, 11:03:27

         Oi,pessoal!Estive pensando a questão das fotos na web e decidi por ter um site pessoal.Assim,novamente,peço ajuda.

         O que é importante para não entrar em uma furada? O que o site deve e não deve conter? Quais as opções para ter um serviço legal com baixo custo? E mais, poderiam indicar quem faça o site no Rio?

         Muitíssimo obrigada!

                 Adriana.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2008, 11:12:06
Olá Adriana,

Utilizo um provedor de hospedagem há cerca de 4 anos e nunca tive problemas, além do custo benefício deles ser ótimo:

http://www.dialhost.com.br/

Esse provedor tem filial no Rio e conversando com eles, você pode receber indicação de um bom parceiro para desenvolver seu site.

Eu tenho um grande amigo, dono de uma agência de criação aqui em S.Paulo que faz trabalhos magníficos e ótimos também do ponto de vista financeiro. Mesmo em cidades diferentes, não custa fazer uma consulta. Caso entre em contato fale com o Eduardo Oride e diga que é conhecida do Chello!

www.nmedia.com.br

Boa sorte!
Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2008, 15:27:09
Oi Adriana,

o conteúdo do seu site deve ser exatamente o que vc quer passar para quem vê.
Será para fins profissionais?
Seja qual seja a finalidade, tenha sempre o seu melhor trabalho nele.
Deixe claro na primeira página quem você é e o que oferece. Se deixar isso para uma segunda página, a pessoa pode simplesmente " desistir"  e procurar outro site.
Pense com cuidado em quem vc quer que veja o seu site, e para quê, e assim vc pode começar a ter uma idéia do que vai colocar ali.
Tb cuidado com informações pessoais, endereços, telefones, currículo, etc.
Boa sorte!
GuiGui  :)


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2008, 22:26:13

        Oi,Chello e Ana,muito obrigada pelas dicas e orientações,tão pertinentes.

        Mais uma questão...sou psicóloga por formação acadêmica e atuo na área(clínica).A fotografia é uma segunda atuação,que veio pelo realizar trabalhos para amigos.Acredito,minha parte psi aparece em minhas fotos,quando busco captar e valorizar as emoções.No site,seria bom eu afirmar isso? Eu gostaria...o que acham?

        Chello,vi os sites que indicou.Fiz contato por e-mail com o nmedia,pedindo valores iniciais.Gostei muito do plano 1 da Dialhost.Esse bastaria para um site basicamente com fotos e dados para contato? E como funciona esse negócio no sentido da alimentação com novas fotos? Quem faz,a Dial ou quem fez o site?

        Muitíssimo obrigada!

               Adriana.
   


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2008, 22:50:04

        Oi,Chello e Ana,muito obrigada pelas dicas e orientações,tão pertinentes.

        Mais uma questão...sou psicóloga por formação acadêmica e atuo na área(clínica).A fotografia é uma segunda atuação,que veio pelo realizar trabalhos para amigos.Acredito,minha parte psi aparece em minhas fotos,quando busco captar e valorizar as emoções.No site,seria bom eu afirmar isso? Eu gostaria...o que acham?

        Chello,vi os sites que indicou.Fiz contato por e-mail com o nmedia,pedindo valores iniciais.Gostei muito do plano 1 da Dialhost.Esse bastaria para um site basicamente com fotos e dados para contato? E como funciona esse negócio no sentido da alimentação com novas fotos? Quem faz,a Dial ou quem fez o site?

        Muitíssimo obrigada!

               Adriana.
   
Adriana,

1) O plano 1 da Dialhost dá tranquilamente para começar. Mas com certeza você precisará fazer um upgrade depois, pois fotografar é um vício.. rs
2) Na minha opinião, no site vc precisa expor as suas idéias, e deixar claro qual o seu pensamento e sua visão sobre a fotografia.
3) Sobre a alimentação de novas fotos, quem desenvolver o site precisa incluir no briefing a criação de uma "área adminstrativa" na qual você mesma possa incluir, alterar e excluir informações e imagens.

Espero poder ter ajudado!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2008, 23:25:58

       Oi,Chello,muito obrigada.Fiquei animada com as suas respostas!Concordo com você...as idéias,o que acreditamos,precisa ser compartilhado e devo fazer negócio com a Dialhost,em breve.

       Beijos e boas fotos...

            Adriana.