Autor Tópico: Canon A510 X A520? Qual comprar?  (Lida 4582 vezes)

Cavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 26 de Julho de 2005, 08:12:25
Ola...

Sou novo no forum e conheco pouco de fotografia, mas gostaria de conhecer mais. Gostaria de comprar um maquina digital que utilizasse cartao SD, pois tenho um de 256 e nao gostaria de perde-lo. Gostaria de uma maquina para uso variado, fotos da natureza, fotos em familia, fotos durante a noite, que tirasse fotos de otima qualidade e fosse rapida. Pelo que pesquisei estou em duvida entre a A510 e a A520, mas se voces tiverem outra dica, por favor me ajude...

Muito obrigado.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2005, 13:11:43
Se você puder gastar um pouquinho mais (pouco mesmo, acho que uns R$100,00), dê uma olhada na Canon A95. Eu nunca usei, mas pelo que o pessoal fala é melhor que essas duas. Tem inclusive alguns tópicos por aqui que falam sobre ela, dá uma pesquisada e vê se te esclarecem.
Mas as que você citou também são muito boas.

Abraço!
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 13:13:44 por Bruno Gomes »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2005, 13:21:14
Opa!
Concordo com o Bruno.... mas o problema é que a A95 não usa SD... é cartão do tipo CF...
Entre as que vc citou eu ficaria com a A520.
Agora, se vc tiver um din din a mais e achar fácil no mercado, eu iria de Canon PowerShot SD20 ou a Canon PowerShot SD300 (essas possuem compartimento SD)
Abraços,

Renato
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 13:23:36 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2005, 13:26:47
Citar
Opa!
Concordo com o Bruno.... mas o problema é que a A95 não usa SD... é cartão do tipo CF...
 
Putz, deixei passar essa! :P  


Cavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2005, 14:23:40
Valeu, mesmo...

Mas, sera que vale a pena mesmo pagar mais um pouco para ter uma SD300, pois tive comparando em um site e nao vi muita melhoria (acho eu?!?). Vi, ate, que a A520 eh mais rapida (Max shutter) e tem maior abertura da lente (Aperture range). Sera que eh isto mesmo?!? Mas, como nao entendo muito aquelas informacoes... O problema eh que eu nao teria muito mais para gastar. Gostaria de saber se faco uma boa compra se comprar esta canon ou seria melhor uma de outra marca?

Grato,
Cavalcante.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2005, 15:36:24
Citar
Valeu, mesmo...

Mas, sera que vale a pena mesmo pagar mais um pouco para ter uma SD300, pois tive comparando em um site e nao vi muita melhoria (acho eu?!?). Vi, ate, que a A520 eh mais rapida (Max shutter) e tem maior abertura da lente (Aperture range). Sera que eh isto mesmo?!? Mas, como nao entendo muito aquelas informacoes... O problema eh que eu nao teria muito mais para gastar. Gostaria de saber se faco uma boa compra se comprar esta canon ou seria melhor uma de outra marca?

Grato,
Cavalcante.

Olá!
Tudo jóia?
Pois é.... melhoria realmente acho que não tem mesmo... "devem ser bem parecidas" ... heheh e inclusive acho que vc está certo, a A520 deve ser um pouco mais rapidinha (além de ser mais nova - "lançamento")... mas a SD300 eu acho que deva ser igual quanto a velocidade... mas eu só li a respeito meio superficialmente... não cheguei a ver reviews de todas... (dessas eu só conheço a A95)
Bem, mas a vantagem que vejo da SD300 (da série SD) da Canon, é que elas são menores e "fazem" muito bem o serviço das câmeras da série A.
Bom, sobre a sua pergunta de outras marcas, dá uma olhadinha nas câmeras da Pentax Optio que costumam ser super boas tb e bem "compactas" heheh
Só não tinha "indicado" antes porque são difíceis de achar lugar para comprá-las.

Editado: tem também as Panasonic Lumix;;; como ex a DMC-FX7

Ah, e como vc falou que queria também tirar fotos de natureza, vc já pensou em estar "cotando" uma super zoom?

Abraços,

Renato
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 15:58:23 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Cavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2005, 17:00:30
Citar
Citar
Valeu, mesmo...

Mas, sera que vale a pena mesmo pagar mais um pouco para ter uma SD300, pois tive comparando em um site e nao vi muita melhoria (acho eu?!?). Vi, ate, que a A520 eh mais rapida (Max shutter) e tem maior abertura da lente (Aperture range). Sera que eh isto mesmo?!? Mas, como nao entendo muito aquelas informacoes... O problema eh que eu nao teria muito mais para gastar. Gostaria de saber se faco uma boa compra se comprar esta canon ou seria melhor uma de outra marca?

Grato,
Cavalcante.

Olá!
Tudo jóia?
Pois é.... melhoria realmente acho que não tem mesmo... "devem ser bem parecidas" ... heheh e inclusive acho que vc está certo, a A520 deve ser um pouco mais rapidinha (além de ser mais nova - "lançamento")... mas a SD300 eu acho que deva ser igual quanto a velocidade... mas eu só li a respeito meio superficialmente... não cheguei a ver reviews de todas... (dessas eu só conheço a A95)
Bem, mas a vantagem que vejo da SD300 (da série SD) da Canon, é que elas são menores e "fazem" muito bem o serviço das câmeras da série A.
Bom, sobre a sua pergunta de outras marcas, dá uma olhadinha nas câmeras da Pentax Optio que costumam ser super boas tb e bem "compactas" heheh
Só não tinha "indicado" antes porque são difíceis de achar lugar para comprá-las.

Editado: tem também as Panasonic Lumix;;; como ex a DMC-FX7

Ah, e como vc falou que queria também tirar fotos de natureza, vc já pensou em estar "cotando" uma super zoom?

Abraços,

Renato
Renato,

desculpa minha ignorancia,mas o que uma super zoom? Mas, sobre as marcas qual voce prefere?

Grato,
Cavalcante.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2005, 17:35:17
Olá galera .. vê se alguem me ajuda ai ..

A A510 é igual a A75 , a A520 igual a A85 ...

será q da pra revelar fotos até 15x21 com os 3.2 MP da A510/A75 ?

REvelar assim .. pra ter em casa, num album pessoal, nada profissional demais, só pra guardar as fotos mesmo ... será q os 3.2 atende? ou a diferença pra A520/A85 será muito grande?

T+


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2005, 18:01:06
Eu acho que em 3.2 dá pra fazer 15x21 sim... Mas claro que um pouco mais de MP pode ajudar....

Agora se voce ver a imagem da a95 (a pena é que, como os amigos disseram acima, usa CF), aí voce fica encantado. Excelente qualidade com 5MP!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 18:02:12 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2005, 18:03:35
É isso aí Matheus! Dá pra revelar nesse tamanho sim, tranquilo! E fica bom, tenho inclusive fotos reveladas em 15 x 21 cm com só 2 megapixels, e o resultado foi bom :) Olha a tabelinha aí:



Pessoalmente, entre a A510 e a A520, sou muito mais a A510, sem pensar duas vezes. Maior qualidade de imagem (menos ruído) e faz impressões de tamanho bom o suficiente. E de quebra custa menos :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2005, 18:22:25
Valeu pela dica Fernando e Georges ... é q andei pensando em pegar uma camera baratinha pra andar comigo ..

oq me faz pender pra A75 (já tive uma) é o uso do CF .. mas de quebra usa 4 pilhas ... oq é pior ..

vai q futuramente eu compre uma reflex, é alta a chance dela usar CF tb .. dai aproveito até o cartão ...

Mas como ela ja saiu de linha, e a A510 tá tão barata ... da pra comprar por 600 reais .. tem base? .. to pensando nela tb ... de contramão usa SD mas usa 2 pilhas somente .. bem melhor em relação às antigas ...

PErguntei sobre a revelação 15x21 pq gosto mais dela q da 10x15 ... outra coisa, se alguem conheçe mais essas a510, a520, o nível de ruído é bem mínimo não ? ja vi reflex digital com mais ruídos q elas .. hehehe

vou pesquisar mais aki .. mas ja noto q é uma série campeã da Canon ..

Abraço galera
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 18:24:37 por Matheus »


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2005, 18:41:34
Olha que ruído tem Matheus, depende muito da luz... Finalzinho de tarde, e noturnas, surge bastante ruído nas sombras e fundo... Mas não é algo absurdo também, minha FZ15 gera bem mais ruído e não morro por isso né... heheh
Acho que vale a pena pegar uma A510 sim... Tá com preço muito bom, e não tem câmera melhor e mais completa nessa faixa. Sobre o SD, se tu for trocar de câmera depois, é um cartão bem fácil de vender, porque coisa de 90% das câmeras hoje usam ele... Fora que com um adaptador, as câmeras que usam CF podem usá-lo também. Só não sei quanto estão esses adaptadores, talvez na B&H tenha por preço bom. E vai tranquilo que dá pra fazer boas impressões em 15 x 21 cm com ela sim :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2005, 18:44:00
Que massa hein Georges, esse esquema do adaptador eu não sabia, mas to pesquisando, pq vai q eu compre uma reflex q usa CF ... seria legal aproveitar os cartões da pequenina tb ... mas gostei do esquema do adaptador ...

A grande vantagem dessa A510/A520 é o uso de 2 pilhas ... bem melhor q a A75/A85 do ano passado, q usão 4 ...

T+
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 18:45:32 por Matheus »


Cavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2005, 19:57:16
Nao... acho que ja decidi vou comprar uma A95. O que voces acham?

E muito obrigado pela ajuda.

 
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 21:12:50 por Cavalcante »


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #14 Online: 26 de Julho de 2005, 23:06:55
Cavalcante, se tu vais comprar aqui no Brasil, é uma ótima escolha :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil