Autor Tópico: Canon G6 vs Canon EOS 350D Digital Rebel XT  (Lida 8481 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2005, 23:32:03
Citar
Adeentrando na conversa...

eu tenho acompanhado alguns colegas fotógrafos amadores, foristas daqui e de outros foruns,  que começam com G6 e outras similares. Esse pessoal tende a levar a fotografia mais a sério e em 90% dos casos acabam indo pras reflex. Portanto aconselho a pensar bem para não perder dinheiro, pois a depreciação é inevitável.

Não que uma G6 ou uma Pro1 não sejam boas escolhas, mas há uma  tendência natural em "evoluir", e isso pode custar caro. Eu pessoalmente gosto da Pro1 e da F828, e as novas Fuji talvez sejam ainda melhores. Mas reflex é reflex o no fundo todos querem ter uma.
No meu caso foi ao contrario :D

Acontece que as vezes quero ser discreto ou naum tenho vontade de carregar uma mochila com uma Dslr, entaum nada melhor do que uma compacta de qualidade.
A G6 eh muito boa, mas claro que de vantagem soh mesmo o modo video e o monitor movel (excelente por sinal)
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2005, 00:20:22
Eu acho que a G5 (e a G3) marcaram epoca.... Acho que o projeto da G6 veio para aumentar os pixels apenas, mantendo o mesmo sensor... O que levou às perdas de texturas que muitos falam.

Eu ficaria com uma A95 e economizaria 1.000,00 :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2005, 11:40:30
Citar
Eu acho que a G5 (e a G3) marcaram epoca.... Acho que o projeto da G6 veio para aumentar os pixels apenas, mantendo o mesmo sensor... O que levou às perdas de texturas que muitos falam.

Eu ficaria com uma A95 e economizaria 1.000,00 :)

Abraço,
Fernando
Não posso afirmar se houve perdas de texturas em relação à G5/3 pois nunca tive nenhuma delas, mas a lente é um pouco melhorada, ela é um pouco mais veloz, a empenhadura melhorada(lembra Dslr)e o monitor LCD maior.
Estou gostando da qualidade de imagem em geral, mas vou fazer uns testes mais acurados.
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2005, 11:43:40
Edu,

Um pouco melhor aqui....
Um pouco melhor ali....

Cara, eu curto Canon, mas preciso reconhecer que essa G6 pecou no aumento dos MPs sem melhoria no sensor... E ela, com certeza, já tava no seu limite de ótimo...

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2005, 18:14:05
Citar
Edu,

Um pouco melhor aqui....
Um pouco melhor ali....

Cara, eu curto Canon, mas preciso reconhecer que essa G6 pecou no aumento dos MPs sem melhoria no sensor... E ela, com certeza, já tava no seu limite de ótimo...

Abraço,
Fernando
Fernando, você pode afirmar que não houve AUMENTO no sensor, mas não pode dizer que não houve melhora. Estamos comparando tecnologias com anos de distância, será que a única variável em um sensor é o tamanho? Creio que não. Pelo que vi até agora, a G6 é claramente melhor do que a G5, e não perde tanta textura não.

Sobre a comparação com a 350D, é inviável, claro, mas não se esqueçam de que a lente do kit da 350D é ruim e em grandes aberturas é simplesmente ridícula! A G6 tem uma lente F2.0 que é relativamente nítida mesmo nessa abertura, já a lente do kit da 350D em F3.5 é uma piada, e só começa a ser aceitável em F5.6, ou seja, 3 pontos mais escura do que a lente da G6! Enquanto você usa ISO100 na G6, vai ter que usar ISO800 na 350D. Pronto, foi-se uma das maiores vantagens da DSLR. Reflex sem uma boa lente é desperdício.
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 18:33:38 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2005, 22:53:54
Ripper,

Claro que melhorou... Eu concordo.... Mas será que cabem 7Mp com qualidade naquele sensor....

Mas eu concordo com voce, a lente do kit é um agoro! heheheh
E eu imagino que ninguem compra reflex para ter apenas a do kit... Por isso que eu digo que se a pessoa não tem grana para investir no futuro que seja em lentes, melhor ir de Prossumer ou compacta!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2005, 18:26:58
A melhor foi a G3, sem sombra de dúvidas :)

abraços