Autor Tópico: Canon Rebel XTI (400D) - Made in China ou Made in Japan?  (Lida 1640 vezes)

JJMenescal

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 01 de Julho de 2008, 14:53:02
Olá amigos,

Sou novato no mundo das DSLR e estou querendo comprar, após muito estudo, uma Canon Rebel XTi (400D). Tenho reparado que algumas máquinas oferecidas no Mercado Livre são Made in China e outras Made in Japan. Gostaria de saber dos colegas qual a opinião acerca das duas procedências. O padrão de qualidade de uma câmera Canon chinesa é o mesmo de uma Canon japonesa?

Desde já agradeço as ajudas!

Um forte abraço a todos!

João José
« Última modificação: 01 de Julho de 2008, 14:53:39 por JJMenescal »
João José Menescal
Fortaleza-CE

Advogado, Piloto Comercial e Desportivo, iniciante no mundo das DSLRs e apaixonado por fotografia aérea.

www.aeronauta.wordpress.com
Canon XTi + Sigma 10-20 + Sigma 17-70 + Canon 75-300 USM + Canon 50 f1.8


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2008, 17:17:38
Acho pouco provável que você encontre máquinas "Made in Japan"...

Normalmente são China, Tailândia, Indonésia, etc...

O mais importante, ao meu ver, é observar a reputação do vendedor e a garantia oferecida.

Abs.

Chiclete.
Brasília - DF


JJMenescal

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2008, 17:32:51
Ok amigo,

Grato pelas informações! Mas eu também gostaria de saber se há alguma diferença na qualidade das câmeras fabricadas no Japão, China, Tailândia e etc. Ou será que a Canon mantém o mesmo padrão nesses diversos países?

Abraços!

João José
João José Menescal
Fortaleza-CE

Advogado, Piloto Comercial e Desportivo, iniciante no mundo das DSLRs e apaixonado por fotografia aérea.

www.aeronauta.wordpress.com
Canon XTi + Sigma 10-20 + Sigma 17-70 + Canon 75-300 USM + Canon 50 f1.8


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2008, 01:07:01
Ok amigo,

Grato pelas informações! Mas eu também gostaria de saber se há alguma diferença na qualidade das câmeras fabricadas no Japão, China, Tailândia e etc. Ou será que a Canon mantém o mesmo padrão nesses diversos países?

Abraços!

João José

Olá acredito que se mantenha um padrão de qualidade internacional, enfim não se justificaria tal diferença.
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr