Autor Tópico: FZ30 - Vale a pena mesmo?!  (Lida 3994 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #30 Online: 06 de Agosto de 2005, 01:53:01
Citar
Um cara sem experiência ia acabar errando demais. DSLR exige muito de um fotógrafo.

Concordo, DSLR não tem mt margem p 'vacilo'. Com sensor grande a profundidade de campo md muito, cansei de ver retrato com um olho em foco e outro já fora só pq usaram a abertura errada. Nesse ponto ainda acho negócio uma compacta, mas sem ISO alto n troco mais, não me resolve 8mp, ainda que com dois dials (maravilha isso) mas sem poder fazer uma foto rápida ou num show p ex.
Nikon/Panasonic Gear


Koala

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Feminino
  • Somewhere over the rainbow
Resposta #31 Online: 06 de Agosto de 2005, 03:07:39
Concordo com seu ponto, Guss.
Eu acho a FZ15 uma tentação, estou doida pra comprar uma! Aquela lente é uma coisa!  :wub:  


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #32 Online: 09 de Agosto de 2005, 01:54:42
Peguei isso no dpreview, sobre a FZ30:


Continuous shooting:

  • Full resolution: 3 or 2 fps
  • Full resolution: max 7 images (standard mode), 4 images (fine mode)
  • Infinite consecutive (unlimited but slower shooting rate)

Alguém sabe dizer aproximadamente pra quantas fps cai se eu fizer, por exemplo, 8 (ou até mesmo 10) fotos?

Obrigado
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #33 Online: 09 de Agosto de 2005, 02:47:27
Citar
Alguém sabe dizer aproximadamente pra quantas fps cai se eu fizer, por exemplo, 8 (ou até mesmo 10) fotos?
Tu faz 3 fotos por segundo pra até 7 fotos se fotografar com a compactação "standard" e 2 fotos por segundo pra até 4 fotos se fotografar com compactação "fine". Ou seja, em "fine" tu vai fotografar por 2,0 segundos, sendo uma foto a cada 0,50 s, e em "standard" vais fotografar por 2,3 segundos, sendo uma foto a cada 0,33 s. No modo ilimitado só posso dizer pela minha FZ15, é coisa de 1 foto por segundo, acho que menos até... Multi-burst rápido pra valer, só em reflex viu :/
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #34 Online: 09 de Agosto de 2005, 03:21:54
Poutzzz... 1 por segundo é uma "queda" bem maior q eu esperava.

pois é, para o que to querendo agora, ter multi burst e bastante zoom ajuda muito, que são fotos de skate(multiburst) e surf (zoom)...  7 fotos (apesar de standard) até é bem suficiente. Mas 3 fps é pouco para a maior parte das manobras de skate.

Infelizmente uma reflex ainda está muito longe de meu alcance. To com uma F717 que consegui já me passando um pouco dos meus limite$$$. To pensando vendê-la e conseguir mais uns trocos e pegar uma FZ20 ou 30... (dificilmente vou abrir mão de um hot shoe.. a não ser que eu montasse um bom esquema com outro flash (que já tenho) usando fotocélula.. mas dai isso aqui já ta longe demais do propósito inicial do tópico)



RUIDO:
muitos têm dito que os ruidos da FZ20 /30  incomodam... Comparei algumas fotos de FZ20 com outras da minha F717 e notei pouca diferença.
Alguém mais fez essa comparação? O que achou?

PS: obrigado, Georges
« Última modificação: 09 de Agosto de 2005, 03:25:12 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS