Autor Tópico: prossumer para eventos  (Lida 3928 vezes)

Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2005, 00:58:47
Nossa que treta que tah dando esse tópico heim, vamos fazer um debate daqui a pouco.. rsrs

Fernando X Renato rsrsrs

Muita calma nessa hora heim...  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2005, 01:06:10
Citar
Nossa que treta que tah dando esse tópico heim, vamos fazer um debate daqui a pouco.. rsrs

Fernando X Renato rsrsrs

Muita calma nessa hora heim...


E aí Solano?
Blz?
Eu sou polêmico! heheh - brincadeira hein?

Bom, de minha parte tá tudo normal heheheh
Já que estamos uma "sala de discussão"

O próprio tópico ao entrar
->Mundo Fotográfico -> SALAS DE DISCUSSÃO -> A arte atrás das lentes -> prossumer para eventos

Mas as vezes a "coisa pega"... mas acho que neste tópico especificamente tá tudo blz... (ainda hehehe)

Abraços,

Renato
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 01:06:19 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2005, 01:12:31
hahahahaha

Isso aqui ainda nem chegou perto do Canon vs. Nikon..

Mas olha, eu não cobriria eventos com uma "prosumer compacta".. Ontem mesmo, saí a noite e encontrei um rapaz fotografando pra um site com uma f-828 em modo automático e sem flash externo.. imaginem a qualidade do trabalho.

Acho que uma DSLR impõe mais respeito.

Mesmo discordando, acho que as pessoas ainda valorizam mais o trabalho de alguem que esteja com uma baita câmera na mão [ robusta ] do que quem ta com uma compacta. (Isso mesmo sem nem conhecer o trabalho.)

Abraços.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2005, 01:20:57
Citar
hahahahaha

Isso aqui ainda nem chegou perto do Canon vs. Nikon..

Mas olha, eu não cobriria eventos com uma "prosumer compacta".. Ontem mesmo, saí a noite e encontrei um rapaz fotografando pra um site com uma f-828 em modo automático e sem flash externo.. imaginem a qualidade do trabalho.

Acho que uma DSLR impõe mais respeito.

Mesmo discordando, acho que as pessoas ainda valorizam mais o trabalho de alguem que esteja com uma baita câmera na mão [ robusta ] do que quem ta com uma compacta. (Isso mesmo sem nem conhecer o trabalho.)

Abraços.
È, realmente...

Vai depender também da fama do cidadão... de quanto ele cobra, o que estão esperando dele, etc...

Pois ninguém realmente vê um sujeito que é fotógrafo "profissional" com uma compacta ou mesmo prossumer...

Só 20D prá lá.... :rolleyes:

(apesar que existe de tudo nesse Brasil-são a fora...  :(  :unsure:  :blink: heheh)

((eu mesmo não sou fotógrafo profissional, mas dou meus pulos com uma XT.. hhahahha - "e sem flash externo as vezes" tenho que tomar vergonha na cara e comprar um... ah, detalhe: lente do kit ainda... :lol: ))

Abraços,


Renato


obs: mas meter o "pau" no cara porque ele não tem uma cÂmera prossumer ou DSLR ou sei lá qual eu não concordo!
Aparencia não é tudo!
"Ninguém" pode impor uma DLSR como padrão de profissionalismo... conheço muita gente que tira ótimas fotos com S7000, G6, etc...

((só para ninguém depois ficar falando, eu não estou me referindo a ninguém aqui do fórum... estou falando do que o pessoal num evento "fala"/"pensa" ao ver um sujeito fotografando com uma câmera que não tem presença...))

obs2 - meia off topic: sou amigo ou tento ser pelo menos, de vários fotógrafos da minha cidade... aí teve um cidadão (fotógrafo "profissional") que falou que minhas fotos eram ruins, um lixo, etc... Não que eu tire fotos boas, exelente, etc... (se fosse assim eu estaria na "fotografe melhor" hahahahahaha - brincadeira, mas eu estaria em SP tirando fotos de celebridades, etc..)... mas o que pegou foi que o "kara" nem se quer viu meu trabalho, nem sequer sabe o que eu estava usando, fazendo, etc... (acho que ele nem me viu); ao contrário de outros que até me elogiaram (aí tb concordo que é um exagero hehehe :rolleyes: ) por algumas fotos que fiz com o equipamento que tinha (nem era a XT ainda).

obs3: julgar sem ter o processo em mãos é "foda"...
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 01:31:10 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2005, 01:29:30
Então,

Eu mesmo falei do cara com a f-828.. é uma câmera robusta [ ainda mais quando comparada com as Mavica que usavam aqui pra cobrir balada, fotos pra site], mas tava na cara que o equipamento não dizia nada.. o cara tava sem flash externo, no modo totalmente automático e, diga-se de passagem, suas fotos eram terríveis.

É uma prova de que a robustez do equipamento nem sempre indica bom trabalho, mas qualquer leigo que olhasse ia achar que ele estava fazendo um show de cobertura.

Mas é assim mesmo, cidade provinciana é terrível.

Abração!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2005, 01:42:08
Citar
Então,

Eu mesmo falei do cara com a f-828.. é uma câmera robusta [ ainda mais quando comparada com as Mavica que usavam aqui pra cobrir balada, fotos pra site], mas tava na cara que o equipamento não dizia nada.. o cara tava sem flash externo, no modo totalmente automático e, diga-se de passagem, suas fotos eram terríveis.

Pois é... concordo!
Mas pra site, uma F-828 numa casa noturna é uma TREMENDA CÂMERA... assim como uma V1 por exemplo... hahah

Citar
É uma prova de que a robustez do equipamento nem sempre indica bom trabalho, mas qualquer leigo que olhasse ia achar que ele estava fazendo um show de cobertura.

Mas é aí que está o erro... se o sujetio tem uma câmera robusta desta, o pessoal que se "admirar" ao ver ele fazendo a cobertura, e depois tiver o "verdadeiro contato" com o trabalho do sujeito, vai ser que ele não tira boas fotos... vão falar: "Nossa... o cara tem uma tremenda cÂmera, puxa!!! ""8,0 megapixel"" e tira umas fotinhas chuchu... " hahahah
Conclusão: vão achar que o "kara" é ruim mesmo...

Citar
Mas é assim mesmo, cidade provinciana é terrível.
Abração!

Se num é... mas eu "tenho" um contato legal com os fotógrafos em geral...
Inclusive muitos me passam trabalhinhos pra fazer. :lol:  :D
Este especificamente que falei na observação eu fui descobrir depois que uma moça entrou em contato comigo e eu tirei fotos da filha dela de aniversário de 15 anos.
O problema foi que eu "peguei" o trabalho dele porque a moça queria também no digital.
E antes de tudo, eu mostrei várias outras fotos e disse como iria ficar, quantas fotos mais ou menos eu faria, etc.. e ela gostou.
Ah, já vou falando que não cobro R$ 40,00 conto nos eventos, mas que também não "sugo"/"exploro" como alguns fazem por aí.
Cobrar R$ 1,200,00 por 30 fotos em um aniversário é exploração (a não ser em uma cidade grande! e com um grande fotógrafo!)
Mas aqui na minha cidade, R$ 500,00 conto por 50 fotos (ou 60) é um bom preço.
Abraços,

Renato


obs: desculpe aí se eu distanciei um pouco do tema do tópico....
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #21 Online: 29 de Julho de 2005, 02:00:38
Que nada, as vezes essas discussões são boas pra clarear a mente da pessoa.. ;D


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #22 Online: 29 de Julho de 2005, 10:34:29
Citar
Que nada, as vezes essas discussões são boas pra clarear a mente da pessoa.. ;D

Opa!
Eu também concordo... e é por isto que as vezes eu "alongo" um pouco o assunto... hehehe :lol:
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2005, 11:13:35
Citar


Pensei em indicar para ela a Olympus C8080, que é menor que as da mesma categoria, tem ótima óptica, e grande angular (28mm).
 
Mauricio, tenho a Olympus e a lente é muito boa. Tem ISO 50, e o 400 dela é muito bom pelas fotos que ja tirei...

Ela além de menor que a F828, é mais leve e mais barata tb....
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 11:25:59 por Bruno Lourenço »


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2005, 11:14:14
Mas a Sony tem Foco manual na lente, que ganha de mil a zero no foco manual digital da olypus e outras prossumers, onde vc tem q ficar subindo e descendo setinhas, as vezes demorando um tempao pra mudar de 1m pro infinito por exemplo....Eu particularmente odeio esses focos manuais digitais de ficar apertando setinha..
 :wacko:  
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 11:18:22 por Bruno Lourenço »


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #25 Online: 29 de Julho de 2005, 11:34:38
Realmente o Fernando tem razão, prosumers é outra categoria....além da Sony, o Minolta A200 é uma outra boa máquina, o anti-shake ajuda um pouco
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2005, 17:18:55
:denken: A 828 é muito boa para eventos mas vc precisa usar um flash forte na frente e outro atrás com fotocélula. Se vc usar no máximo ISO 100 vai fazer ótimas 20x30. Uma dica boa são dois flashes Metz 45Cl1. Vc regula a 828 em f:4.0 e 1/30-1/60(sem filmagem)1/250(com filmagem); e regula o automático dos flashes para ISO 100 a 5.6. Se vc tiver talento não vai poder reclamar dos resultados(a ISO 100 somente e 20x30 no máximo). Se tiver grana põe dois Metz em fotocélulas que vale a pena(uma contraluz no cabelo e o outro para o fundo, ou os dois para o fundo,um de cada lado é óbvio, em foto de um grupo a céu aberto onde o fundo é muito amplo, tipo jardim, pois verde escuro "come" muita luz)
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #27 Online: 31 de Julho de 2005, 04:01:17
Citar
:denken: A 828 é muito boa para eventos mas vc precisa usar um flash forte na frente e outro atrás com fotocélula. Se vc usar no máximo ISO 100 vai fazer ótimas 20x30. Uma dica boa são dois flashes Metz 45Cl1. Vc regula a 828 em f:4.0 e 1/30-1/60(sem filmagem)1/250(com filmagem); e regula o automático dos flashes para ISO 100 a 5.6. Se vc tiver talento não vai poder reclamar dos resultados(a ISO 100 somente e 20x30 no máximo). Se tiver grana põe dois Metz em fotocélulas que vale a pena(uma contraluz no cabelo e o outro para o fundo, ou os dois para o fundo,um de cada lado é óbvio, em foto de um grupo a céu aberto onde o fundo é muito amplo, tipo jardim, pois verde escuro "come" muita luz)
Bye
Olá!
Tudo jóia?
Pois é... eu concordo com tudo o que vc falou... mas veja que com luz, flash externo, fotocélula, etc... creio que a V3 dá um pega bom com a F-828... eu já vi fotos dela e sei que é uma "puta tremenda máquina" - mas tem que ter luz! heheh

E a F-828 é ao meu ver muito pesada! Muito cara... "ruidosa demais" - só é usável até o iso 100... tudo bem que a lente é f/2,0 CArl zeiss Tessar, etc.. mas em uma 300D por exemplo dá para colocar f/3,5 e iso 800 por exemplo e ainda assim ter uma imagem até melhor se for ver, por um preço menor (preços via cotação BH e Paraguai) e sem a tão necessidade de tanta luz assim (apesar que quanto mais luz, melhor hehehehe)

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #28 Online: 02 de Agosto de 2005, 14:15:06
Me desculpe, mas apesar de perder no foco em ambiente de pouca Luz para a Sony F828 a Konica Minolta A200 em contra partida a supera em praticamente tudo é bem superior não poderia ser ela uma boa prossumer para eventos!!??
Ela está no topo das prossumers...!

Sem Mais

Thiago  :denken:  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #29 Online: 03 de Agosto de 2005, 00:37:15
:denken: Acho que esta Kodak P880:
http://www.dpreview.com/news/0508/05080202kodak_p880p850.asp
poderá ser uma boa opção. Vem com opção de RAW, objetiva 24-140(o melhor range para eventos de todas prossumers até agora) com zoom e foco em anéis na lente, opção de flash dedicado,  provavelmente será importada pela Kodak do Brasil o que garantirá assistência técnica mais fácil, resta apenas saber a performance de ruído, mas acho que em ISOs baixos dará resultado plenamente aceitáveis para ampliações 20x30. Esperemos pra ver e pela quantidade de novidades chegando tá na hora da substituta da 828 e da Pro 1 sair da placenta  :photo:  
Bye
« Última modificação: 03 de Agosto de 2005, 00:40:35 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE