Autor Tópico: prossumer para eventos  (Lida 3858 vezes)

mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Julho de 2005, 16:01:32
Minha amiga me perguntou qual câmera ela deveria comprar para cobrir eventos(aniversários, jantares, cerimônias, e etc), e me perguntou o que eu achava das câmeras F828, S7000(eu ja tive), e Nikon 8700.
Me comentou ainda que a câmera que ela queria não poderia ser grande (o que praticamente exclue todas estas acima), e mais uma meia dúzia.

Pensei em indicar para ela a Olympus C8080, que é menor que as da mesma categoria, tem ótima óptica, e grande angular (28mm).

O que vocês acham?

 
Maurício D'Elia - canon


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2005, 16:11:44
Para eventos notunos nenhuma delas bate a Sony F-828, é a que possui o melhor sistema de exposição e o melhor sistema de AF para este tipo de fotos, ela com o flash F-32X trabalha de forma impressionante. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2005, 18:59:45
Valeu Leo, vou expor isto para ela.

Só vou avisar ela que é uma camera beeem grande. Bem maior que a olympus.

Ouvi falar que a sony F828, para eventos era só ligar e bater, pois a lente não recolhe quando desliga. Nunca mexi na F828.


 
Maurício D'Elia - canon


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2005, 08:19:09
Olá!
Tudo jóia?

Citar
Ouvi falar que a sony F828, para eventos era só ligar e bater, pois a lente não recolhe quando desliga. Nunca mexi na F828.

Sim... isto mesmo.. o zoom dela é mecânico e não eletrônico... :D

Bem, a F-828 eu acho que dá conta do recado, mas já pensou na hipótese de uma V3 com flash externo?
Creio que não mudaria muito a "qualidade de imagem" e ela estaria usando uma câmera BEM MENOR... heheh - e mais barata tb...

Abraços,


Renato
« Última modificação: 27 de Julho de 2005, 08:34:40 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2005, 17:36:59
Nossa Renato... Sem comparação a F-828 com uma V3...

Acho que aí voce exagerou...

Concordo que a F828 atende para eventos, mas ela é o limite... Não consigo ver nenhuma outra abaixo dela que consiga oferecer qualidade para ampliações no tipo 20x25.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2005, 18:06:16
Citar
Concordo que a F828 atende para eventos, mas ela é o limite... Não consigo ver nenhuma outra abaixo dela que consiga oferecer qualidade para ampliações no tipo 20x25.

Abraço,
Fernando
E a A200? Fica muito abaixo?  B)  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2005, 18:21:09
Lincoln,

Ela é uma camera mto legal... Na realidade é das prossumers que eu mais gosto, mas acho que ela deixa um pouco a desejar no foto noturno, o que a Sony tem com otimos recursos.... Com isso, imagino que ela perca nesse quesito.

Mas é uma excelente camera! Otimo investimento tbem!

Mas como estamos falando de fins específicos, preciso analisar recursos que vao atender esses fins!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2005, 21:10:46
Citar
Nossa Renato... Sem comparação a F-828 com uma V3...

Acho que aí voce exagerou...

Concordo que a F828 atende para eventos, mas ela é o limite... Não consigo ver nenhuma outra abaixo dela que consiga oferecer qualidade para ampliações no tipo 20x25.

Abraço,
Fernando

Olá!
Tudo jóia?
Sei lá... eu já vi fotos da V3 e achei muito boas... e com o flash externo então, acho que num fica muito atrás não... pela praticidade e pelo preço mais baixo, creio que a V3 seja muito boa em relação a F-828... eu particularmente preferiria... sério mesmo...
((a f-828 tem uma lente um pouco mais clara, mas é bem mais ruidosa... passou do iso 100, já era..) ((num sei se é porque a F-828 é de 2003 e a V3 de 2004 e aproveitaram melhor o sensor, ou fizeram algum ajuste melhor.... só sei que me parecem que as fotos da V3 são um pouco menos ruidosa...)

Veja a mesma foto em iso 800 das 2:
Sony V3

Sony F-828

Abraços,

Renato
« Última modificação: 28 de Julho de 2005, 21:17:19 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2005, 23:25:13
pelo tamanho e oportunidade de usar flash externo, V3.
Agora a G6 tambem eh show, mas o foco noturno eh um pouquinho mais lento....
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2005, 00:28:11
Ah Edu, me desculpa o que eu vou te falar... Mas 7Mp com o sensor da G6 num dá... A perda de texturas é mto grande... Ainda mais para rosto e pessoas que é o que importa num casamento!

Gente, pelo amor de Deus, daqui a pouco estamos falando de S7000, etc, etc, etc....

Sinceramente, como alguem que já fez sociais até com S5000 eu posso dizer que eu não me comprometeria com qualidade com menos que uma F828.... Mas cada um é cada um....

Tem gente que usa S5000... Eu usei pra fazer favor, não teria coragem de fazer profissionalmente.... Profissionalmente acho até um pouco irresponsável usar essas compactas.

Mas é questão de opinião.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2005, 00:33:45
Citar
Ah Edu, me desculpa o que eu vou te falar... Mas 7Mp com o sensor da G6 num dá... A perda de texturas é mto grande... Ainda mais para rosto e pessoas que é o que importa num casamento!

Gente, pelo amor de Deus, daqui a pouco estamos falando de S7000, etc, etc, etc....

Sinceramente, como alguem que já fez sociais até com S5000 eu posso dizer que eu não me comprometeria com qualidade com menos que uma F828.... Mas cada um é cada um....

Tem gente que usa S5000... Eu usei pra fazer favor, não teria coragem de fazer profissionalmente.... Profissionalmente acho até um pouco irresponsável usar essas compactas.

Mas é questão de opinião.

Abraço,
Fernando

Olá!
Tudo jóia?
Pois é... eu tb não me arriscaria cobrir um evento nem com uma F-828 SEM FLASH EXTERNO!!!
Mas Fernando, tu achas que as fotos da F-828 melhores do que as da V3? ou "BEM MELHORES"? (só se for em iso 64.... em iso 100 pra mim empata e em iso 200 a V3 pra mim já é superior)
Pra mim a F-828 só tem tamanho... (é claro que é uma câmera "boa", mas a V3 ((pra mim)) vem junto.... (inclusive com a S7000 se for ver))

Abraços,

Renato


obs: assim como foi falado que a G6 "não melhorou" em relação a G5 no quesito qualidade de imagem/sensor, a F-828 da Sony pulou de 5,0 megapixel para 8,0megapixel com o mesmo sensor que a F-717 usava... é mole?
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 00:37:21 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2005, 00:37:32
Renato,

Mas é uma tremenda tolice alguem achar que vai ser capaz de cobrir um evento social sem flash externo.... Isso está subentendido!

Acho que vc colocar um flash naquela V3 é um absurdo.... Não te dá estabilidade pra fotografar, é mto leve.... Fica desproporcional! Fora que voce vende mto mal seu peixe (fotografando com compacta um casamento).... Claro que alem de todo trabalho, voce vende imagem....

Pq vc acha que optei por uma 10D c/ grip? Tem mto mais respeito que com uma V3 c/ uma F828.... E isso também vende.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2005, 00:41:54
hunm... é... nisso vc tem razão...
Com uma F-828 vc chama mais atenção do que os noivos por exemplo  :lol:
Antes eu até gostava de "chamar atenção"... mas hoje eu "num gosto" heheh
Mas acho que o mais interessante também é conseguir um bom resultado e deixar o pessoal na "expectativa" no seguinte: "ah, o kara tá com uma camerazinha pequena... o que será que ele está aprontando? hehehe" e no final vc mostra seu trabalho bem produzido...
Mas um casamento ir com uma compacta, tem que ver que casamento que vai ser... hahah - se for para um conhecido, tudo bem... senão, só DSLR mesmo...
Ah, mas que um flash externo na V3 também chamaria a atenção, chamaria... (ainda mais que eu iria colocar um apetrecho para rebater hhehhehe)

Abraços,


Renato


obs: se for durante o dia, dá até para fazer com uma G6, S7000, G5, etc....
Eu já fiz um casamento com uma Z1 da Minolta!!! E o pior é que todos me acharam "profissional" e os noivos adoraram o serviço... heheh :lol:  
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 00:43:52 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2005, 00:44:22
Renato,

Se for casamento de conhecido, pra fazer de compacta, vc acha mesmo que eu investiria dinheiro...

Favor a gente faz com o que tem....

Acho que a gente tem que atentar para a pergunta... O topico diz Prossumer pra eventos... Começa por aí que V3 não é prossumer.... O que eu disse é que A unica prossumer que eu acho que segura a onda chama-se F828....

A gente tem uma mania de fugir do assunto, né! Aí a pessoa que lê o tópico desanima! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2005, 00:45:56
Ok!
Desculpe aí.

Citar
Me comentou ainda que a câmera que ela queria não poderia ser grande (o que praticamente exclue todas estas acima), e mais uma meia dúzia.

((eu acho que li que o colega não queria uma câmera grande... e pra mim a V3 é uma "prossumer compacta"... e se ele nem queria a S7000, imagina a F-828...))

Abraços,

Renato
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 00:47:36 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br