Autor Tópico: DUVIDAS NA AQUISIÇAO DE FILTROS  (Lida 1963 vezes)

dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 06 de Julho de 2008, 18:53:09
PESSOAL GOSTARIA DO AUXILIO QUANTO A COMPRA DE FILTROS; PELO MENOS OS BASICOS PARA SE TER JUNTO COM MEU CONJUNTO. XTI+ LENTE CANON 28- 135F/ 3,5, FLASH CANON 430 EX. O QUE ACHAM DE UM - UV, SKYLIGHT. :ponder:
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2008, 22:36:08
amigo eu compraria um UV e um polarizador... o polarizador serve para eliminar reflexos de superficies e aumenta a saturaçao e o UV  protege a lente e o sensor... um dos modelos bons É a serie PRO1D da hoya que sao feitos especialmente para cameras digitais...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


yasu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2008, 06:10:54
Estou interessado em comrpar um filtro polarizador também.

Qual é melhor o circular?!

Aquela marca Kenko é boa?
Pentax K200D


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2008, 11:37:03
ola nunca ouvi a respeito dets marca, mas caso voce tenha interesse neles sugiro que voce procure na internet informaçoes sobr eles... a respeito dos polarizadores existem dois tipos: os circulares e os lineares... voce tem que ver se sua lente quando vai fazer o foco gira a parte da rosca de filtro... se ela nao gira voce deve usar os circulares, os lineares eu nao vou te dizer em qual caso se usa pois nao tenho muita certeza.. mas nada que o google nao resolva...
abraços pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2008, 12:00:18
Os filtros Polarizadores Circulares foram projetados para uso com maquinas auto-focus, uma vez que os lineares causavam problema com este sistema. Os circulares podem ser usados sem problemas com maquinas manuais.

Se vc pretende usar o polarizador para o classico efeito de escurecer o céu, sugiro que experimente primeiro, uma vez que o efeito na digital gera uma cor meio artificial para o gosto de alguns, além de que esse aumento de contraste pode ser facilmente feito no pos-processamento, e o preço do polarizador é meio salgado.

Outra dica em relação a filtros é tentar comprar de boa qualidade (Hoya, B+W, Tiffen, Nikon, etc) e no minimo que seja multi-coated. Colocar um filtro barato é o mesmo que usar um pedaço de vidro na frente da sua lente, ou seja não vale a pena.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2008, 12:27:53
E os da marca Opteka, algum comentário?


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2008, 12:36:42
Estou interessado em comrpar um filtro polarizador também.

Qual é melhor o circular?!

Aquela marca Kenko é boa?

Kenko é o nome pelo qual os filtros Hoya são conhecidos no Japão , é uma boa marca.


yasu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2008, 11:42:45
Ahhh! somente no japão que os filtros da Hoya chamam-se Kenko? Entendi por isso não achei informação em ingles...

Bom entao acho que vou comprar um filtro polarizador circular de kenko.
« Última modificação: 11 de Julho de 2008, 11:49:51 por yasu »
Pentax K200D


Carol Moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2008, 20:27:05
Eu, particularmente, investiria em um UV da HOYA. É um dos melhores, na minha opinião!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2008, 22:59:14
Só reforçando:

O básico é o UV, pois a proteção do elemento frontal da tua objetiva deve vir em primeiro lugar.
Quanto ao PLC, como o Luiz falou, consegue-se no pós um efeito parecido e até melhor para a questão do céu e saturação. Agora, um PLC pode eliminar reflexos indesejado de algumas superfícies, que matariam a tua foto e que na maioria dos casos no pós ficaria muito complicado de eliminar.

Quanto às marcas recomendo Hoya ou Tiffen pela qualidade do material empregado e a precisão desses projetos.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo