Autor Tópico: Câmera manual e digital compartilhando as mesmas lentes é possível?  (Lida 1982 vezes)

Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Caros amigos, boa tarde. Gostaria de adquirir duas câmeras, uma toda manual como a Canon AE-1 e outra como a  Canon EOS Digital Rebel Xti 400D.  Minha intenção é ter duas câmeras que possam compartilhar as mesmas lentes. Não sei se estas duas me atenderiam. Peço perdão  pela ignorância mas sou leigo em fotografia.
Gostaria da ajuda de vocês. Um abraço. Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2008, 16:26:37
Infelizmente, no caso da Canon AE-1 não será viável, embora seja possível. As Canon digitais são todas da família EOS, isto é, são compativeis com as Canon EOS de filme, pois todas elas utilizam a baioneta "EF". Somente com o uso de adaptadores será possível utilizar as lentes da baioneta "FD", da AE-1, na XTi mas, não recomendo! Utilize as lentes "EF" da linha EOS, que a compatibilidade será de 100%!!!