Autor Tópico: Hasselblad anuncia H3DII-50 de 50 Mp & Phase One P65 de 60 Mp.  (Lida 8718 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2008, 14:23:19
 :worship: :worship:


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2009, 14:34:57
Ah...´só não vou comprar essa Hassel e essa Phase P65 por que meus HDs são pequenos e aí teria que trocar os HDs, kakakakak!

É... parece que o céu é o limite!

[ ]s


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2009, 15:33:59
É... parece que o céu é o limite!

Eu diria que nossa paciência é o limite.  :doh:
« Última modificação: 19 de Março de 2009, 15:34:22 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #18 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:06:47
cheguei atrasado, mas nao valeria mais comprar um scanner de tambor e continuar usando filme??? sai mais barato do que gastar 40k d dolar...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #19 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:15:10
Médio formato é outro mundo... Imagine a quantidade de grãos de sais que um filme de médio formato tem.
Um scaner também gerará imagens imensas com zilhões de megapixels.
É realmente um mundo a parte.
Ouvi falar que Phase One (só o back custa US$30.000 mais impostos, um corpo 645AF sem lentes mais US$4.000) fez uma campanha publicitária na qual seu equipamento era jogado de um balão e pego no chão funcionando.

Um fotógrafo blogueiro que acompanho que possui uma indicou que realmente é um back câmera muito resistente.

E o ISO usado normalmente é até 200 por conta da luz quase sempre controlada.

cheguei atrasado, mas nao valeria mais comprar um scanner de tambor e continuar usando filme??? sai mais barato do que gastar 40k d dolar...


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:17:38
Esse post foi aberto em Julho/2008. Portanto, há mais de um ano e agora ressuscitado. Engraçado, não é à toa. Mas, sim, o fato deste assunto ser mais atual do que nunca. E a questão é: O QUE JUSTIFICARIA UM INVESTIMENTO TÃO ALTO ASSIM?

Qualquer pessoa que tenha o propósito de comprar um equipamento como esse, eu imagino que queira fazer uso profissional dele. Mas na hora de botar a mão na grana será que o Sr. ROI vai permitir isso?

Ah! Quem é o Sr. ROI? Esse é o apelido dele. Seu nome completo é Return On Investmet.

Com a desatualização tão rápida de câmeras, ditas modernas, por conta de sucessivos lançamentos, como é que se calcula o quanto de lucro esse investimento proporcionaria? Em quanto tempo "ele se paga"?

Pensando até no que eu me atrevo a dizer, "limitação da câmera", pois ela me parece ser mais adequada ao uso em estúdio, quantos profissionais no mundo inteiro teriam de fato um equipamento como esse pago com recurso financeiro próprio?

Sei lá, eu não tenho a menor idéia (putz, deveria escrever agora "ideia", sem acento, mas não me acostumei com isso ainda) sobre qual seria o rumo das respostas para as indagações que faço aqui.
-22.352971,-48.775582


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:02:08
cheguei atrasado, mas nao valeria mais comprar um scanner de tambor e continuar usando filme??? sai mais barato do que gastar 40k d dolar...

Sai ainda mais barato usar filme médio/grande formato e escanear em um foto profissional sem precisar comprar o scanner de tambor  :D
« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 14:04:00 por fcsergio »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:53:52
:o :o :o

Pena que a Pentax desistiu do médio formato digital... :\

Nem me fale. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2009, 09:05:34
Sai ainda mais barato usar filme médio/grande formato e escanear em um foto profissional sem precisar comprar o scanner de tambor  :D

concordo plenamente, eu nao vejo necessidade desse investimento muito menos aqui no brasil, apesar de tar gente que usa, mas o investimento é absurdo e o negativo supre tudo com um custo muuuito inferior...

na boa eu prefiro gastar 15k e comprar um scanner de tambor que tbm serve pra 35mm do que uma MFD...

falando mais uma ves em scanner, qual seria o melhor abaixo do hasselblad?


antoniojv

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #24 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:31:21
Nikon Coolscan 9000ED é o cara (escaneia médio formato e 35mm) mas custa os olhos da cara!