Autor Tópico: Uniformidade do branco no Fundo Infinito  (Lida 2453 vezes)

rewre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Julho de 2008, 19:34:06
BOm Galera, sou um fotografo bem amador, mas estou pensando em encarar como profissao fazer uns cursos e tal.... mas como ainda n comecei nada disso a serio entao vou fazendo as coisas do jeito que acho que sao. entao lá vai :
Estava tirando umas fotos de uma amiga minha na minha casa com um "fundo infinito" onde usei uma malha presa ao teto, descendo ate o chao, mas sempre fica umas dobras  e gostaria de saber como vcs fazem para deixar o branco uniforme no Photoshop, pois uso o REPLACE COlor e vou clicando nas partes mais escuras mas o problema é que as vezes como tem as luzes na MOdelo entao fica um pouco de branco na pele dela e o REPLACE COLOR acaba pegando essas partes do braço dela e tenho que apagar tudo com cuidado, as vezes me toma um maior tempao.

ALguem tem alguma sugestao ? minhas fotos estao no meu flickr


Abraços e agradeço a todos



_________________________________________
         Fillipe Nascimento
www.flickr.com/photos/mf-fotografias


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2008, 20:46:07
Oi Filipe,

Um fundo branco " verdadeiro"  vc faz com a iluminação do set, e não no PS. Se vc tiver esta possibilidade, coloque duas tochas iluminando o fundo transversalmente ( os fachos se " cruzam" atrás da modelo), e estas duas luzes tem que estar 1 ou 1.5 pontos acima da fotometragem da modelo, ou seja, da luz principal e fill light, se tiver. Sendo assim, vc teria que ter 3 ou 4 tochas. Bem, como vc está começando, acho que este não é o seu caso ainda, né?
Se tiver que fizer isso na " marra"  , no PS, tente selecionar a modelo o mais precisamente possível, e corrija as nuances do branco com o Dodge Tool, sem exagerar na porcentagem. Assim, com a máscara selecionada, vc não vai errar o fundo e resvalar na pele dela.
Boa sorte!

()s

GuiGui  :)


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2008, 20:57:44
Fala Filipe,

A Guigui é mestre e já te deu o caminho das pedras meu amigo. Porém, dê uma olhada no link abaixo e veja opções para montagem de um FI.

[EDIT : Sem postar o link fica difícil.. rs. ai está]
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24406.0

Abs e boa sorte!
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 20:59:02 por chellosp »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2008, 21:20:48
Como disse o Chello, a Guigui já deu o caminho das pedras. Tudo o que ela disse foi exatamente o que eu aprendi recentemente num curso de iluminação.
No primeiro dia, a gente só ajustou a iluminação de um lado, deu uma diferença importante no fundo. Um lado ficou branco o outro azul. Nos demais dias, que a gente ajustou tudo certinho, o fundo ficou bem mais uniforme.
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 21:43:13 por Kika Salem »


rewre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2008, 22:31:30
POw galera vlw mesmo, como to meio que sem Grana vou começar com o Dodge tool mesmo e depois vou estudar mais sobre iluminaçao, como to indo pros EUA no fim  do ano pra trabalhar e aproveitar pra fazer um curso de fotografia e ediçao espero voltar com uma graninha e com conhecimentos pra montar uma coisa mais profissional, mas mesmo assim mto obrigado pelas dicas,

Abraços a todos