Autor Tópico: Qual Lente usar? Para fotos de Pessoas e Produtos  (Lida 13512 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #30 Online: 30 de Outubro de 2008, 21:43:31
Se vai começar social, o flash vem primeiro... O 430 ou o 580 vão melhorar o AF da lente do kit. Acho q o flash vem primeiro mesmo...
Depois pode pensar numa 18-50 da sigma ou tamron, são ótimas pro que se destinam....
Minha humilde opinião é que a 18-50 (ou 17-55) 2.8 USM não é um bom negócio pois é EF-S. Se vc futuramente pegar um corpo full frame, não irá aproveitar a lente. O preço é uma paulada, tá na faixa da 17-40L.
Se pensa em full frame, a 24-70L F2.8 ou a 28-105L F4 são um show.

Abraços
se for sem flash preciso de uma abertura maior então?

é...flash é uma coisa que acho que necessito mais rápido do que a lente...

mais enfim..isso é oooutra discusão.... :D


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #31 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:21:31
Se vai começar social, o flash vem primeiro... O 430 ou o 580 vão melhorar o AF da lente do kit. Acho q o flash vem primeiro mesmo...
Depois pode pensar numa 18-50 da sigma ou tamron, são ótimas pro que se destinam....
Minha humilde opinião é que a 18-50 (ou 17-55) 2.8 USM não é um bom negócio pois é EF-S. Se vc futuramente pegar um corpo full frame, não irá aproveitar a lente. O preço é uma paulada, tá na faixa da 17-40L.
Se pensa em full frame, a 24-70L F2.8 ou a 28-105L F4 são um show.

Abraços

o flash então procuro por 430 e 580?

tava pesquisando no site da BH e achei a lente 28-105 da canon, e tinha bastante review positivos, mais to meio perdido, pq tenho várias dicas sobre lentes, e num sei qual realmente é um bom investimento (acho que todas), com essa 28-105 consigo tirar fotos de eventos e tirar um pouco de fotos de produtos tb? ou a 28-105 é mais especifica para eventos?

bom...obrigado.... :D
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


marcelo abreu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #32 Online: 31 de Outubro de 2008, 16:14:16
Bom para começar tenho também uma canon rebel XTI 400D e também fiquei essas duvida por muito tempo, pesquisei em vários local e descobri uma lente sigma 18 - 200mm com estabilizador de imagem, auto foco, muito boa lente. Tem um ranger muito legal. seguinte as especificações dela objetiva sigma 18-200mm OS DC 3.5 - 6.5f e também comprei um flash 430exII gastei mais ou menos R$ 2.100,00 .

Espero ter ajudado!!!!!!!!!!

Marcelo Abreu
Que Deus lhe abençoe e lembre-se Jesus Te Ama


marcelo abreu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #33 Online: 31 de Outubro de 2008, 16:15:06
Já ai esquecendo a lente do kit é muito ruim. :ok:
Que Deus lhe abençoe e lembre-se Jesus Te Ama


Charlie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #34 Online: 31 de Outubro de 2008, 17:59:30
Um range de lente muito bom para o que voce esta procurando,  seria uma lente 17/70mm que vai lhe atender muito bem.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2008, 03:06:23
Sim, o flash Canon tem o 430EX II e o 580EX II. Ambos são bons, sendo o 580 o melhor. Se a grana ta curta, compra o 430, vc pode futuramente pegar o 580 e usar o 430 de slave, ou mesmo backup.
Se vc pretende fotografia social, o "ideal", seria um range mais pra grande angular, até normal, o que seria mesmo 18-50. Como o sensor cropa a imagem, seu range vai pra algo como 28-80. É um bom grande angular.
Uma lente dessas 28-105, 28-135, elas são escuras nos extremos, porém mais versáteis, vc pode usar o close com meia tele por exemplo. Porém, sai perdendo no GA, os 28 viram quase 50. Isso é um ponto a se pensar.
Agora, preocupação com lente clara é outra história. Ela possibilita mais luz, com velocidades maiores. Porém perde um pouco na questão da profundidade de campo. A lente mais clara é tambem mais cara...
Se vai usar flash, dá pra usar um iso mais alto e uma velocidade menor e aproveitar mais a luz ambiente, utilizando uma lente mais escura. É perfeitamente possível, inclusive acho q pra começar vale a pena...
Volto a dizer, compre um flash, vai melhorar muito o AF da lente do kit. Comece com ela. Vc vai aos poucos sentindo as deficiências dela de acordo com o seu tipo de fotografia. Por exemplo, vc pode usá-la e descobrir q o range dela (18-55) é o ideal pra vc. Então, qdo puder pega uma lente melhor de mesmo range. Ou então descobre q realmente a abertura faz falta; novamente vc vai ter base pra pensar em lente clara. Ou não, vê q o range mais usado é de 25 até 50, e que uma meia tele faz falta, então pode pensar em uma 28-105 (na minha opinião, melhor q a 28-135).

É isso ai ;-)
Espero ter ajudado.
Se vai começar social, o flash vem primeiro... O 430 ou o 580 vão melhorar o AF da lente do kit. Acho q o flash vem primeiro mesmo...
Depois pode pensar numa 18-50 da sigma ou tamron, são ótimas pro que se destinam....
Minha humilde opinião é que a 18-50 (ou 17-55) 2.8 USM não é um bom negócio pois é EF-S. Se vc futuramente pegar um corpo full frame, não irá aproveitar a lente. O preço é uma paulada, tá na faixa da 17-40L.
Se pensa em full frame, a 24-70L F2.8 ou a 28-105L F4 são um show.

Abraços

o flash então procuro por 430 e 580?

tava pesquisando no site da BH e achei a lente 28-105 da canon, e tinha bastante review positivos, mais to meio perdido, pq tenho várias dicas sobre lentes, e num sei qual realmente é um bom investimento (acho que todas), com essa 28-105 consigo tirar fotos de eventos e tirar um pouco de fotos de produtos tb? ou a 28-105 é mais especifica para eventos?

bom...obrigado.... :D


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:13:16
Esquece esta porcaria de lente do Kit da Canon, joga fora ela.
Para o que vc quer fazer só tem uma lente no mercado com muito boa qualidade ótica e preço razoável. Anote > Tamron 17-50 2.8 XRDI. Esta lente tem ótima nitides, reprodução de cores e contraste bem legais. Tem abertura de 2,8 constante e ótima capacidade de close-up (bom para produtos e detalhes).
Garantia de satisfação.
Para eventos lentes q começam em 24/28 não vão servir.


Concondo!!! Tenho essa lente para Nikon... a única coisa foco mais lento que o da Canon, porém, custo-benefício abragente!!! Assino em baixo.... tinha 2... vendi uma agora e essa semana chega minha 17-55 2.8 da Nikon .... depois detalho mais sobre ela, porém, é uma das lentes mais caras para evento.... depois dela só a 24-70 que serveria para corpos Full e a 70-200 que já é a área TELE... que também ajuda muito em eventos..... se tu pega essa Tamron já é um bom começo.... o máximo que vais pagar é R$ 1.200,00. Fica com a 18-55 para Backup!
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #37 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:15:58
Um range de lente muito bom para o que voce esta procurando,  seria uma lente 17/70mm que vai lhe atender muito bem.

Existe essa lente Canon??? Se existe vale a pena dependendo da abertura...EXEMPLO.... eu trabalho em infantis com a lente 18-70mm NIKON... sua abertura máxima é de 3.5-4.5... já não é tãoooo escura!!! Serve para estes eventos.... casamentos já é necessário uma 2.8... que citei a pouco!!!
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #38 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:17:36
Se vai começar social, o flash vem primeiro... O 430 ou o 580 vão melhorar o AF da lente do kit. Acho q o flash vem primeiro mesmo...
Depois pode pensar numa 18-50 da sigma ou tamron, são ótimas pro que se destinam....
Minha humilde opinião é que a 18-50 (ou 17-55) 2.8 USM não é um bom negócio pois é EF-S. Se vc futuramente pegar um corpo full frame, não irá aproveitar a lente. O preço é uma paulada, tá na faixa da 17-40L.
Se pensa em full frame, a 24-70L F2.8 ou a 28-105L F4 são um show.

Abraços

o flash então procuro por 430 e 580?

tava pesquisando no site da BH e achei a lente 28-105 da canon, e tinha bastante review positivos, mais to meio perdido, pq tenho várias dicas sobre lentes, e num sei qual realmente é um bom investimento (acho que todas), com essa 28-105 consigo tirar fotos de eventos e tirar um pouco de fotos de produtos tb? ou a 28-105 é mais especifica para eventos?

bom...obrigado.... :D

Cara... se puderes já pega o 580II ... flash tu não se encomoda mais, tão cedo!!!! O resultado realmente é MUITOOOO DIFERENTE... e ajuda no resultado final da foto!
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #39 Online: 03 de Novembro de 2008, 13:51:38
Pra pegar a 28-105, junta um pouquinho mais  e pega a 28-135, que já vem com IS...
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #40 Online: 04 de Novembro de 2008, 16:53:12
aonde vocês me indicam para cotar o flash e as lentes?

na B&H?

valeew :D :D
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII