Autor Tópico: SUBSTITUIR MINHA LENTE 18-55mm (camera EOS-400D XTi)  (Lida 12771 vezes)

abnogueir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Preserve a Natureza...
    • Algumas das minhas fotos
Online: 09 de Julho de 2008, 11:01:22
AJUDA DOS AMIGOS

Tenho uma camera EOS-400D XTi e 03 lentes a saber:

- CANON = EF-S18-55mm f/3.5-5.6 II DO KIT( queria substituir por outra)
- CANON = EF 100mm f/2.8 MACRO USM
- CANON = EF 100-400mm F/4.5-5.6l IS USM
 
Não estou satisfeito com os resultados da 18-55mm e gostaria de comprar uma lente melhor para ficar entre a MACRO e a OBJETIVA acima mencionadas, que considero duas excelentes lentes

Por isso estou recorrendo aos amigos para pedir uma dica.

Quero comprar uma lente que me permita fotografar eventos, pessoas, festas de amigos assim como natureza e paisagens com melhores recursos, melhor iluminação

Qual vocês me aconselham???

Obrigado + abraço
alberto

« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 11:06:50 por abnogueir »
Alberto Nogueira


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2008, 11:23:33
Fala Alberto, tudo bom?

Bem, vou dar a opinião sobre a objetiva que adquiri recentemente e que tem me atendido plenamente. Ótica muito boa, pouquíssima aberração e vinheta e um custo benefício excelente. Trata-se da Tamron 17-50mm 2.8.

Recomendo esta lente, pois depois de namorá-la por um bom tempo acabei comprando e estou muito satisfeito com as imagens entregues e com seu desempenho.

Ela dará à vc boa luminosidade (fato da abertura contínua em todo range de 2.8) e permite explorar pequenos DOF com um bokeh bonito.

Fica a dica!

Boa sorte!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


abnogueir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Preserve a Natureza...
    • Algumas das minhas fotos
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2008, 11:25:52
Valeu meu amigo obrigado pela dica...
abraço
alberto
Alberto Nogueira


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2008, 13:10:56
Fala Alberto, tudo bom?

Bem, vou dar a opinião sobre a objetiva que adquiri recentemente e que tem me atendido plenamente. Ótica muito boa, pouquíssima aberração e vinheta e um custo benefício excelente. Trata-se da Tamron 17-50mm 2.8.

Recomendo esta lente, pois depois de namorá-la por um bom tempo acabei comprando e estou muito satisfeito com as imagens entregues e com seu desempenho.

Ela dará à vc boa luminosidade (fato da abertura contínua em todo range de 2.8) e permite explorar pequenos DOF com um bokeh bonito.

Fica a dica!

Boa sorte!

Abs

Chellosp, eu estou pensando nesta lente num futuro próximo. Só uma coisa eu não sei: como fica a assistência técnica em caso de defeito nela? Nos EUA tem garantia de 6 anos, mas aqui dizem não ter assistência. É assim mesmo?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2008, 13:38:49
Vai de Tamron 17-50 f/2.8, Canon 17-55 f/2.8 ou Canon 17-40 f/4L.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2008, 13:40:06
Fala Alberto, tudo bom?

Bem, vou dar a opinião sobre a objetiva que adquiri recentemente e que tem me atendido plenamente. Ótica muito boa, pouquíssima aberração e vinheta e um custo benefício excelente. Trata-se da Tamron 17-50mm 2.8.

Recomendo esta lente, pois depois de namorá-la por um bom tempo acabei comprando e estou muito satisfeito com as imagens entregues e com seu desempenho.

Ela dará à vc boa luminosidade (fato da abertura contínua em todo range de 2.8) e permite explorar pequenos DOF com um bokeh bonito.

Fica a dica!

Boa sorte!

Abs

Chellosp, eu estou pensando nesta lente num futuro próximo. Só uma coisa eu não sei: como fica a assistência técnica em caso de defeito nela? Nos EUA tem garantia de 6 anos, mas aqui dizem não ter assistência. É assim mesmo?

drbambei,

Aqui no Brasil não tem assistência mesmo, porém você em caso de reparo pode enviar a lente para o EUA e eles fazem o reparo. Caso esteja dentro da garantia e seja defeito de fabricação obviamente que isto não terá custos para você.
A única ressalva é a questão das despesas de envio. Mande uma mensagem para o setor responsável e eles podem te informar melhor sobre a isenção ou não desse custo.

repair@tamron.com

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2008, 22:25:47
compre uma 17-40 f4L e seja feliz


abraço


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2008, 00:56:37
Bom... não tenho CANON mas seu tivesse com certeza eu teria uma Ef-s 17-55 IS 2.8 USM, pra mim é a melhor lente básica da Canon, IS e 2.8 ???? É tudo que eu sempre quis... Pensa com carinho nessa lente meu amigo, apesar de mas cara eu vi que você têm boas lentes no seu SET então não custa se esforçar e pegar essa "belezura".

Abraços [ ]s


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2008, 23:54:39
Concordo totalmente com o Tiago:

Link p/ a EF-S 17-55mm IS: http://www.bhphotovideo.com/c/product/425812-GREY/Canon_1242B002_EF_S_17_55mm_f_2_8_IS.html

O único problema é que esta lente é incompatível com as Canon "Full-Frame", como a 5D, por exemplo. Se vc. pretende continuar somente com as Canon "APS-C", então, a EF-S 17-55mm f/2.8 IS é a sua lente!!!. Pois, como o Tiago disse acima, vc. tem boas lentes Canon em seu "set". Em fotografia, "comprar barato" pode significar "comprar duas vezes". Preço nunca deveria ser o primeiro fator para aquisição de equipamento fotográfico; especialmente lentes pois, estas são um patrimônio; o "ganha-pão" do fotógrafo. Pense com carinho nesta 17-55mm IS.

Boas Fotos!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2008, 11:11:57
Concordo totalmente com o Tiago:

Link p/ a EF-S 17-55mm IS: http://www.bhphotovideo.com/c/product/425812-GREY/Canon_1242B002_EF_S_17_55mm_f_2_8_IS.html

O único problema é que esta lente é incompatível com as Canon "Full-Frame", como a 5D, por exemplo. Se vc. pretende continuar somente com as Canon "APS-C", então, a EF-S 17-55mm f/2.8 IS é a sua lente!!!. Pois, como o Tiago disse acima, vc. tem boas lentes Canon em seu "set". Em fotografia, "comprar barato" pode significar "comprar duas vezes". Preço nunca deveria ser o primeiro fator para aquisição de equipamento fotográfico; especialmente lentes pois, estas são um patrimônio; o "ganha-pão" do fotógrafo. Pense com carinho nesta 17-55mm IS.

Boas Fotos!
:ok:


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2008, 12:13:48
ola!


olha...nao quero ser do contra...rs..mas eu comprei hoje a tamron 17-50 F2.8...por 34 mil yenes..a da nikon esta custando 150 mil yenes...ou seja 4 VEZES mais...olha..eu compraria a tamron no seu caso...pelo custo beneficio, essa lente da canon custa(aqui no japao) 3 VEZES mais que a tamron e NAO E L, muito cara para nao ser L(NO MEU VER), mas isso nao significa que nao seja boa, ok? Daqui um tempo vc troca sua camera por uma 5D e ai na proxima compra vc pega uma 24-70 F2.8 L que e para vida toda.... :ok:

abraco!
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 12:21:44 por Marcelo K Motozono »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2008, 18:42:00
AJUDA DOS AMIGOS

Tenho uma camera EOS-400D XTi e 03 lentes a saber:

- CANON = EF-S18-55mm f/3.5-5.6 II DO KIT( queria substituir por outra)
- CANON = EF 100mm f/2.8 MACRO USM
- CANON = EF 100-400mm F/4.5-5.6l IS USM
 
Não estou satisfeito com os resultados da 18-55mm e gostaria de comprar uma lente melhor para ficar entre a MACRO e a OBJETIVA acima mencionadas, que considero duas excelentes lentes

Por isso estou recorrendo aos amigos para pedir uma dica.

Quero comprar uma lente que me permita fotografar eventos, pessoas, festas de amigos assim como natureza e paisagens com melhores recursos, melhor iluminação

Qual vocês me aconselham???

Obrigado + abraço
alberto



Quanto você tem para gastar ?

A sua 100-400mm é uma paulada, para não fazer feio do lado dela pegue uma Canon 24-70mm f2.8 L USM ... show de bola.

Esta Canon EF-S 17.55mm f.28 IS USM que o pessoal citou é bacana também.

No custo beneficio, Tamron 17.50mm 2.8 XR Di II

Este site é muito bom para pesquisa : http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-24-70mm-f-2.8-L-USM-Lens-Review.aspx

Falow
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2008, 13:32:16
Fala Alberto, tudo bom?

Bem, vou dar a opinião sobre a objetiva que adquiri recentemente e que tem me atendido plenamente. Ótica muito boa, pouquíssima aberração e vinheta e um custo benefício excelente. Trata-se da Tamron 17-50mm 2.8.

Recomendo esta lente, pois depois de namorá-la por um bom tempo acabei comprando e estou muito satisfeito com as imagens entregues e com seu desempenho.

Ela dará à vc boa luminosidade (fato da abertura contínua em todo range de 2.8) e permite explorar pequenos DOF com um bokeh bonito.

Fica a dica!

Boa sorte!

Abs

Chellosp, eu estou pensando nesta lente num futuro próximo. Só uma coisa eu não sei: como fica a assistência técnica em caso de defeito nela? Nos EUA tem garantia de 6 anos, mas aqui dizem não ter assistência. É assim mesmo?

drbambei,

Aqui no Brasil não tem assistência mesmo, porém você em caso de reparo pode enviar a lente para o EUA e eles fazem o reparo. Caso esteja dentro da garantia e seja defeito de fabricação obviamente que isto não terá custos para você.
A única ressalva é a questão das despesas de envio. Mande uma mensagem para o setor responsável e eles podem te informar melhor sobre a isenção ou não desse custo.

repair@tamron.com

Abs

Valeu Chello!
E o que o colega falou a respeito de lentes EF-S e EF deve ser levado em conta. Depois troca para uma 5D e vai ter que vender todo o set.


Diogo Sacramento

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2008, 10:19:36
Canon 17-55 f2.8 IS - muito boa, mas um tanto cara;

Tamron 17-50 f2.8 - muito boa, custo x benefício bem interessante;

Sigma 18-50 f2.8 HSM - muito boa (já usei) foco rápido e preciso com HSM e custo similar a Tamron.

Pessoalmente se $$$ não for problema Canon na cabeça, se for legal pensar em custo x benefício eu gosto bastante dessa Sigma.

[]`s

Diogo  :ok:
-> Fuji XT1 + Canon M50II
-> Canon 60mm 2.8 Macro
-> Minolta 135mm 3.5
-> Minolta 58mm 1.2


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2008, 13:08:41
Canon 17-55 f2.8 IS - muito boa, mas um tanto cara;

Tamron 17-50 f2.8 - muito boa, custo x benefício bem interessante;

Sigma 18-50 f2.8 HSM - muito boa (já usei) foco rápido e preciso com HSM e custo similar a Tamron.

Pessoalmente se $$$ não for problema Canon na cabeça, se for legal pensar em custo x benefício eu gosto bastante dessa Sigma.

[]`s

Diogo  :ok:

Aqui esta um acomparação da Tamron com a Sigma : Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC vs Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di II

Se tudo OK, estou trazendo esta Tamron dos USA (+/- $450) para mim  :D

A Canon 17-55mm f/2.8 IS USM é bem bacana, mas é mais do que o dobro da Sigma e Tamron... e ela não é L

Canon 17-55mm IS USM

Percebe-se bem a diferença desta com a do KIT rs...

Se for pegar a Canon 17-55mm eu pegaria logo a 28-70 L que é a boss master ... hehehe  :D
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 13:16:30 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ