Autor Tópico: Review da Nikon D50!  (Lida 1598 vezes)

Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Online: 27 de Julho de 2005, 08:44:11
Pessoal, estava lendo o review da D50, na Dpreview... e confesso que a camera me deixo impressionado, sempre ouvi dizer e a D50 é uma versão simplificada da D70 (que realmente é ), mas achei que as funções simplificadas não a deixou inferior as suas concorrente, levando em conta o seu preço, baixo nivel de ruidos e qualidade da lente do kit... ela se torna uma forte condidata para a minha primeira DSLR, uma coisa que eu nao gostei foi o fato de nao possuir luz no painel digital... mas do restou gostei...

e vcs o que acharam... em relação a D-300 e a D350. (contado o custo beneficio).

Valew!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2005, 09:44:26
Citar
Pessoal, estava lendo o review da D50, na Dpreview... e confesso que a camera me deixo impressionado, sempre ouvi dizer e a D50 é uma versão simplificada da D70 (que realmente é ), mas achei que as funções simplificadas não a deixou inferior as suas concorrente, levando em conta o seu preço, baixo nivel de ruidos e qualidade da lente do kit... ela se torna uma forte condidata para a minha primeira DSLR, uma coisa que eu nao gostei foi o fato de nao possuir luz no painel digital... mas do restou gostei...

e vcs o que acharam... em relação a D-300 e a D350. (contado o custo beneficio).

Valew!

hunm... realmente a D-50 é uma "ótima/custo benefício" e entrou para "brigar" heheh
A Nikon já estava perdendo 78% de vendas da D-70 com o lançamento da XT (rebel 350D) da Canon.
Ela simplificou muitas coisas, mas acho que foi mais para baratear, mantendo muitas características da D-70, além de diminuir de tamanho também.

Bom, em relação a 300D e a 350D da Canon que vc perguntou, eu já tive contato com as 2, eu te falo houve uma grande melhora, principalmente quanto ao "buffer"/armazenamento mais rápido, reciclagem de flash tb um pouco mais rápido e a bateria me parece que dura um pouco mais (aqui eu não sei se é impressão minha), além de ser 8,0 megapixel (dá para dar uns cropp/cortes a mais em relação a irmã).
Há outras melhorias também, mas o que eu "senti" tirando fotos com as 2 foi mesmo a velocidade... me parece que a 300D é lerda (depois que vc acostumou com a XT é claro... pois ela é rapidinha tb hehehe)
Mas quanto a qualidade de imagem, pela diferença de preço num sei se vale a pena o update...
Creio que o grande problema da XT é a "empunhadura"... parece que o dedo "mindinho" fica de fora, flutuando... heheh - mas nada que não se acostume depois... :lol:

Bom, é isso aí.

Abraços,

Renato

obs: a 300D eu acho mais bonita que a XT hehehe  :lol:

obs2: segue uma lista sumária das mudanças:

Eight megapixel CMOS sensor (not same as EOS 20D)
Second generation CMOS (same generation as rest of current range)
DIGIC II image processor (better image quality, faster processing, less power consumption)
Instant power-on time, faster shutter release, shorter blackout time
Continuous shooting speed increased (3.0 fps vs. 2.5 fps)
Buffer increased (14 JPEG frames vs. 4 JPEG frames)
Image processing time decreased (thanks to DIGIC II)
Compact Flash write speed increased
Smaller body (15 x 5 x 8 mm smaller)
Lighter weight (17% lighter including battery)
Matte plastic finish, standard body color to be black, sliver will also be available
Re-designed control layout (drive mode button, new metering mode & AF buttons)
Metal mode dial
Harder rubber finish on hand grip (doesn't feel much like rubber)
Smaller and lighter NB-2LH battery (same as PowerShot S60 / S70) which is 48% lighter
Rear LCD panel changed
Flash pop-up slightly higher (just 5 mm)
E-TTL II flash
Nine custom functions
Customizable SET button
Control noise reduction
Flash sync speed in Av mode
Shutter button / AE button
AF-assist beam control
Selectable 0.3 or 0.5 EV exposure steps
Mirror lock-up
E-TTL II mode
Flash shutter curtain sync (1st or 2nd)
Selectable Metering mode
Selectable AF mode
Flash exposure compensation
Independently selectable color space
Two preset and three custom image parameter sets, B&W mode (same as EOS 20D)
White balance fine tuning and bracketing (improved)
Proper RAW+JPEG (one RAW, one JPEG; although only Large/Fine)
Record review histogram via Info button
Play Jump mode by shot date, 10 or 100 images
USB 2.0 Hi-Speed connection
New BG-E3 battery grip (portrait controls), takes two NB-2LH or six AA batteries
Two additional menu languages added; Korean and Russian
Subtly re-designed kit lens now named the EF-S 18 - 55 mm II (still no USM)
Software now includes ZoomBrowser, DPP and EOS Capture
Lower initial list price  
« Última modificação: 27 de Julho de 2005, 09:50:31 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2005, 10:21:58
Entao Renato... mas vc acha que a ´simplificação da D50´ deixou a camera inferior as concorrentes?