Autor Tópico: canon 5D, na pratica é melhor que 30D,e 40D ???  (Lida 7757 vezes)

lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Online: 11 de Julho de 2008, 17:26:49
alguem aqui,, ja tem ou fez comparacoes com a qualidade de imagem entre a canon 30d, 40d e 5D,, pois estou querendo comprar a 5D e tenho medo de decepcionar, na teoria por ser full frame deve ser bem melhor que 30D e 40D, mas e na pratica ??? agradeço desde já pelas informacoes..


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2008, 18:57:28
É melhor sim, mas não vai esperar imagens espetaculares, se as lentes não forem da linha "L" ......


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2008, 19:47:57
Se não custasse caro, eu teria uma 5D imediatamente. Só poder usar uma 50mm como 50mm, não tem preço, e poder usar grande-angulares como elas são, idem.

Não é uma questão de qualidade de imagem somente, mas de linguagem fotográfica.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2008, 20:31:24
Se não custasse caro, eu teria uma 5D imediatamente. Só poder usar uma 50mm como 50mm, não tem preço, e poder usar grande-angulares como elas são, idem.

Não é uma questão de qualidade de imagem somente, mas de linguagem fotográfica.
Gosto de APS, mas tô nessa também, Ivan. Inclusive ando bem empolgado com a expectativa de que em pouco tempo teremos 5D por R$2500,00, R$3000,00 nos fóruns...  :ok:


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2008, 20:32:49
É melhor sim, mas não vai esperar imagens espetaculares, se as lentes não forem da linha "L" ......
Isso sem falar que imagens espetaculares precisam de muito mais que uma boa câmera e lentes L...rsrsrsrs


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2008, 21:11:58
Se não custasse caro, eu teria uma 5D imediatamente. Só poder usar uma 50mm como 50mm, não tem preço, e poder usar grande-angulares como elas são, idem.

Não é uma questão de qualidade de imagem somente, mas de linguagem fotográfica.

Resposta mais convincente impossível!

Isso sem falar que imagens espetaculares precisam de muito mais que uma boa câmera e lentes L...rsrsrsrs

É.. gastamos pequenas fortunas nos equipamentos mais caros e modernos e esquecemos da mais importante de todas as peças que é justamente aquela que aperta o botão do obturador!  :D
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2008, 00:32:20
Pra quem começou por uma pentax k-1000, eos 5, 10D, 20D, 30D, metz, e.tc.etc. a peça que fica atras da camera, eu me garanto, estou querendo mesmo é saber da qualidade da imagem capturada por ela,,, tenho lente 24-70 2.8  , nao e linha L, sera que fica legal !!!!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2008, 00:49:37
Vai ser um festival de CA(aberração cromática)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2008, 03:37:01
Pra quem começou por uma pentax k-1000, eos 5, 10D, 20D, 30D, metz, e.tc.etc. a peça que fica atras da camera, eu me garanto, estou querendo mesmo é saber da qualidade da imagem capturada por ela,,, tenho lente 24-70 2.8  , nao e linha L, sera que fica legal !!!!


24-70 da Sigma??? Não vai ficar muito bom não...rsrsrs

Não vejo como sendo tão obrigatório usar lentes "L". Embora seja bem recomendável...

Mas um joguinho de lentes não muito caro e bom deve dar uma qualidade legal... 85mm F1.8 / Tamrom 28-75mm F2.8.

Pra tele acho que não tem muito como "Fugir" das lentes "L". No mínimo uma 70-200mm F4.


São Paulo - SP


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2008, 03:41:33
Vai ser um festival de CA(aberração cromática)


Gera CA mesmo. Estou comprando um EF 24-105mm f/4 L IS USM e um dos problemas com a full frame é isso mesmo....mas calma, não é nada grave e na maioria das vezes não é perceptível.

Isso não vai me fazer fugir da 5D...os detelhes que você consegue capturar com a 5D não tem PS que dê jeito. Vai pra 5D e compra uma boa lente...Se não tem uma boa lente, gasta na lente e fica com a 30D.



matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2008, 10:18:59
Camarada, eu sou novato nesse mundo e uso o sistema Olympus, mas as imagens geradas pela 5D são maravilhosas, depois de ler alguns reviews eu fiquei impressionado como o sistema digital está tão avançado.

Como faço somente impressões pequenas e o uso é absolutamente amador eu ainda não tive coragem de pagar o preço pra entrar no paraíso da excelente qualidade. A camera é grande e não tem um monte de frescura que os iniciantes procuram, mas acredito que os profissionais fiquem sonhando por pegar uma camera dessas.

Os reviews eu lí a partir desse site: http://www.digitalcameratracker.com/canon-eos-5d-review-roundup/

No mais, se tiver "bala na agulha" e o uso for profissional/usuário avançado, na minha pobre opinião, vale muito a pena. É um espetáculo de imagem.
[Cameraless !]


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2008, 11:44:13
Eu prefiro a linguagem do APS com os resultados do sensor do FF.....mas infelizmente isso ainda não é possível.

E na sua situação eu acho que iria de APS (Canon 40D), não pela qualidade da imagem, mas pela linguagem (corte & DOF), pelas vantagens do AF, além da óptica.

Eu cheguei a usar uma 50mm em uma Nikon FM por mais de 10 anos, como minha única câmera e acho uma 50mm muito mais útil em APS do que em FF, principalmente para retratos.

Valeu
« Última modificação: 12 de Julho de 2008, 11:47:16 por Leandro Federsoni »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2008, 16:57:31
Também acho, Bruno. Quando a sucessora da 5D, que já é uma cãmera relativamente antiga, aparecer, termos a 5D usada com preços bem acessíveis.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2008, 22:47:59
Se eu fosse usuário Canon e fosse comprar uma 5D (ou a sucessora dela), optaria pelo seguinte conjunto de lentes (Kit básico): Qualidade a um preço acessível

Para grande angular: Canon EF 17-40mm f/4 (L)
Normal: Canon EF 50mm f/1.4
Retratos: Canon EF 85mm f/1.8
Tele: Canon EF 70-200mm f/4 IS (L)

Acrescentaria uma Canon TS (Tilt & Shift) 90mm f/2.8 para explorar o máximo da 5D. A 90mm TS poderia substituir a 85mm f/1.8 em retratos, pois proporciona um controle da profundidade de campo que é simplesmente impossível de se obter com lentes convencionais...
Para "Macro", a Canon EF 100mm f/2.8 - também levaria a 5D ao limite da qualidade

Espero ter podido ajudar; Boas Fotos!
 
« Última modificação: 12 de Julho de 2008, 23:02:24 por F.Kruschewsky »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2008, 22:53:19
O problema é que esta sucessão tá demorando para ser anunciada...Era para 02/06/08 mas até agora NECAS!!!

A 5D está com uma rebate de U$200,00,se não me engano, na BH; já caindo dos U$2.000,00.

Agora, sinceramente, acho que a 5D é mais câmera em qualquer aspecto.Com lente L, sem lente L, com lente 18-55, com fundo de garrafa...rsrsrsrsrsrsrs, brincadeira gente!!!

Falando sério não consigo ver uma 5D fazendo uma fotografia "pior" que uma 40/30D nas mesmas situações de luz e com a mesma lente, mesmo não sendo L.Posso estar quadrilateralmente enganado, mas coloco sempre a 5D em um patamar superior.

Abraços.



SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.