Autor Tópico: A novela da minha compra - opiniões por favor. Preciso do conhecimento de vocês.  (Lida 2684 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Senhores,
Aos que acompanharam alguns tópicos antigos meus e aos demais. Resolvi vender meu material todo pois estava sendo muito pouco usado. Minha escolha na época era comprar uma prosumer, provavelmente a FUJI S100FS. Fui altamente desanconselhado a vender uma SLR(D50) e trocá-la por uma prosumer. Vendi de qualquer forma, mas optei por comprar outra SLR com uma única lente(idéia também do pessoal aqui do fórum).
Minha escolha é a NIKON D80 com uma lente 18-200mm. Minha dúvida agora é em relação a lente.
A lente NIKON 18-200mm está descartada. É muito mais cara que as outras e o dinheiro que eu consegui juntar não dá para comprar a D80 com essa lente.

As opções então são:

Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC OS (Optical Stabilizer) HSM Lens
http://www.bhphotovideo.com/c/product/485229-REG/Sigma_888_306_18_200mm_f_3_5_6_3_DC_OS.html

Tamron AF18-200mm F/3.5-6.3 XR Di-II LD Aspherical (IF) MACRO
http://www.bhphotovideo.com/c/product/363594-REG/Tamron_AF014N700_18_200mm_f_3_5_6_3_XR_Di_II.html

Tamron AF 18-250mm f/3.5-6.3 Di-II LD Aspherical IF Macro Lens
http://www.bhphotovideo.com/c/product/536016-USA/Tamron_AF018NII_700_18_250mm_f_3_5_6_3_Di_II_LD.html

Não entendo muito de qualidade óptica das lentes, então toda ajuda será bem-vinda. Estou inclinado a comprar a sigma, porque tinha uma 70-300mm e achava uma boa lente, no entanto a TAMROM é bem mais barata.

Se alguém tiver outras boas idéias de conjuntos de câmeras e lentes, estas serão bem-vindas. Gosto muito das NIKON, mas estou aberto a outras opções de marcas, desde que sejam mais baratas que as acima.

Mais uma vez agradeço pela ajuda já dada e pela ajuda nesse novo tópico.

Abraços a todos.
« Última modificação: 15 de Julho de 2008, 12:43:12 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.769
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Eu conheço apenas a Nikkor 18-200, as outras eu não conheço.

O Leandro Federsoni tem um review sobre a Tamrom 18-250 que pode ajudar na sua escolha.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23246.0

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Bom, eu conheço a 18-200VR e posso dizer que é uma lente 10 para o que ela foi criada, porém como opção a única que conheço e já usei é Sigma 18-200 OS HSM, achei excelente tão quanto a Nikon.

opções então são:

Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC OS (Optical Stabilizer) HSM Lens
http://www.bhphotovideo.com/c/product/485229-REG/Sigma_888_306_18_200mm_f_3_5_6_3_DC_OS.html

Abraços!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Fala Achilles,

Apesar da Tamron ter excelentes lentes com uma qualidade ótica muito boa, esta 18-200 eu não recomendo, pois já havia lido alguns reviews sobre ela e a formação de vinhetas e CA incomodam.

Já a 18-250, não vi review fora daqui, mas parece que o Leandro estava bem satisfeito com ela!

Boa sorte!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Acabo de adquirir uma D80 com uma Sigma 18-200 OS, igual a que você está pensando em comprar.

Não tenho do que reclamar desse conjunto, a única coisa que me incomoda um pouco é o ruído do AutoFocus, pensei que fosse relacionado a lente, mas a minha Nikon 50mm f1.4, chegou ontem e o barulho é o mesmo, acredito que seja do motor da camera, como antes tinha uma D40X sem motor a mesma não produzia esse barulho.

Att

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Achilles,

Durante o período que estava procurando uma lente bem flexível, eu acabei encontrando alguns reviews de todas estas lentes que vc mencionou e por estes reviews, a nitidez e AC da Tamron é equivalente a Nikkor VR e as duas são as melhores do que a Tamron 18-200 e a Sigma 18-200.

Eu fiquei com pé atrás da Tamron por causa da qualidade do foco, eu achava que ela poderia dar algum erro de foco, mas já fiz vários testes e ela executa o foco com a precisão que estava acostumado.

O que eu não posso dizer é sobre a real eficiência do VR ou do OS (Sigma) pois nunca tive uma lente estabilizada, então eu não saberia dizer se vale a pena pagar mais pela Nikkor ou mesmo pegar a Sigma. Na época eu achei desnecessário pagar pelo VR, pois pelas características das minhas fotos eu acho que o VR não seria muito útil......o que eu gostaria mesmo seria uma lente mais clara.

Este casamento abaixo eu fiz com a Tamron 18-250mm....Infelizmente eu não tinha um flash externo, então as luzes ficaram muito duras (horrível), mas em matéria de lente eu não tenho muito do que reclamar.
http://www.flickr.com/photos/28302099@N04/sets/72157606026377918/show/

Valeu


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Leandro, Ricardo, Chello, Tiago e André.

Muito obrigado por suas respostas...já estão ajudando muito, mas nunca é simples escolher o que comprar, pelo menos para mim. :aua:

Gostei dos resultados com a TAMROM 18-250mm. Achei a grande maioria das fotos do casamento muito boas.
Eu tinha uma sigma 70-300mm sem VR e sempre me proporcionou bons resultados. É verdade que algumas fotos macro que eu fiz saíam um pouco tremidas, mesmo com o tripé.
Descartei a TAMROM 18-200mm...Agora fico entre a TAMROM 18-250mm que tem modo macro e a sigma 18-200mm que tem estabilizador de imagem. Não sei, não sei, não sei... :aua: :aua: A diferença de preço é de U$ 20,00, então não é um fator para excluir alguma delas.

Leandro,
O que te fez descartar a sigma? Quando você comprou a diferença de preço entre ela e a TAMROM era maior?
Li em algum lugar aqui que não existe assistência técnica para a TAMROM no Brasil? Existe da sigma? Será que devo me preocupar com isso?

Continuo pensando...

Abraços,
« Última modificação: 15 de Julho de 2008, 14:39:28 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Achilles,

A princípio eu quase comprei a Sigma, mas acabei trocando o OS pela óptica de melhor qualidade.

Além disso eu achei a Tamron bem mais compacta e com uma qualidade de construção superior.

Agora minha próxima lente provavelmente será uma Sigma....a única 50mm f/1.4 com AF para Nikon D40....Espero que não tenha problema de foco.
http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_all_details.asp?id=3354&navigator=17
http://www.bhphotovideo.com/c/product/560578-USA/Sigma_310_306_Normal_50mm_f_1_4_EX.html

Valeu
« Última modificação: 15 de Julho de 2008, 15:07:48 por Leandro Federsoni »


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Leandro,
E a questão da assistência? Sabe algo sobre isso?
Sua cãmera é a D40?
Valeu!
« Última modificação: 15 de Julho de 2008, 15:17:01 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Não sei não, mas acho que a assistência da Sony do Brasil deve dar uma ajuda.

Valeu


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Só a título de informação...
Acabei de ligar para a BH e eles estão enviando a D80 para o Brasil. Me parece que no momento aquela restrição acabou.
Agora tenho que ver o que sai mais barato, pagar o frete da BH ou a porcentagem do muambeiro que eu conheço.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Acabei me decidindo pela TAMROM 18-250mm.

Fiz o pedido mais cedo pela BH mesmo, mas deu algum problema. Recebi um email dizendo que o pedido havia sido cancelado. Amanhã ligarei para lá.

Obrigado novamente a todos.
Agora é ver se dá tudo certo e esperar pela entrega da BH que não é rápida.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Achilles,

Vc vai gostar dela :ok:

Boa sorte e depois coloque a sua opinião sobre ela.

Valeu


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
sobre modo macro dessas lentes, olha eu não confiaria nisso não.

pra foto macro o ideal é lente macro mesmo, as outras apenas enganam, mas não dão o mesmo resultado
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Leandro,

Obrigado pela força. Quando ela chegar eu dou notícias.

Alex,

Valeu pela resposta...
A minha lente  sigma 70-300mm tinha modo macro e eu gostava dos resultados...
Aí vai um exemplo:





Abraços,

Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime