Autor Tópico: Banco de imagens  (Lida 14458 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 00:45:39
Breno, na Fotografe Melhor deagosto 2006 (119) saiu uma matéria de fotográfos que montaram seus sites de venda e dizem que estão indo bem.
São, Banco de Imagens da Amazônia
e Samba photo

O pessoal do Samba fala que os clientes são básicamente europeus.

Abraço


csilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/carlossilva
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 01:05:21
Citar
Olá, gostaria de saber se vcs já enviaram fotos para bancos de imagens.
Como funciona o banco de imagens?
Vocês sabem endereços de bancos de imagens na web?

obrigada pela atenção

Ja usei o Istockphoto um dos mais conhecidos e usados aqui nos EUA, 'e muito confiavel e tem uma otima procura. Hoje estou construindo meu proprio banco de imagens, pois sou fotografo FreeLancer da Revista Mundial e tambem faco coberturas de eventos esportivos aqui nos EUA.  Devera estar pronto ainda este mes. Posto assim que estiver no ar para os comentarios e sugestoes dos amigos.

Abracos  :thmbup:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2007, 01:30:36 por csilva »
"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio"

Meu equipo: Nikon D3x, D300, D50 lentes Nikkor 18-200mm VR, 17-50mm f/2.8, 28-75mm 2.8 Macro, 28-300mm Tamron, 90mm Macro Tamron,  Nikkor 105mm Macro VR, Nikkor 70-200mm 2.8 VR, Sigma 70-300mm APO,  Bigma 50-500mm APO HSM, Sigma 10-20mm, Um SB900,SB800, Dois SB600, Tripe Manfroto, Difusor LightSphereII,  Compacta Sony W100 e mais alguns itens


brenopeck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 20:29:33
wdantas
Valeu pela dica!

csilva
Cara, desculpa ser indiscreto mas... deu pra ganhar uma graninha legal usando o Istock?!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2007, 20:31:34 por brenopeck »


frost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:18:18
Uma opção interessante é alugar um servidor e colocar a própria galeria de fotos on-line, todas em baixa resolução e com opção para o interessado adquirir a foto em alta resolução.  

Eu aluguei um servidor nos EUA com um amigo e estamos "sublocando" ele para até mais 7 pessoas (cada um fica com 20GB de armazenamento e 200GB de transferência por mês, mais um subdomínio à escolha do usuário).

Estamos sublocando apenas para ratear os custos com o servidor, então sai bem baratinho para cada pessoa (R$ 30,00 por ANO) e já vem com programa de galeria de imagens.

Se alguém tiver interesse é só mandar um e-mail pra mim.


LFChavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Nikon D40 + 18-55mm / Sony H5
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2007, 01:35:17
Ressuscitando o tópico...

Bem, eu vendo fotos em bancos de imagens na internet sim, há uns 4 meses. Fotografo por hobby e estou tirando de 80 a 100 dólares/mês, espero aumentar conforme for aumentando o portfolio. As fotos são licenciadas com valores entre US$1,00 e US$15,00, dependendo da resolução, mas dependendo do sucesso da foto, são feitos muitos downloads. Parece uma boa opção para o pessoal amador, dá para sustentar o hobby. Mas tb tem alguns bons fotógrafos profissionais que abraçaram a idéia, estão vendendo milhares de fotos e fazendo a maior grana... Bastante mesmo.

Para quem quiser tentar vender, tenho os links dos bancos em que eu vendo na minha página: http://lfchavier.info/stock.html
Qualquer um pode se cadastrar.

Criei tb uma comunidade no orkut sobre o assunto tb, a galera tá trocando umas idéias lá:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38109675

Falow!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2007, 22:42:39
Boa Noite!
Eu uso um banco de imagens também para vender fotos. Ganho pouco por mês, cerca de 30 dólares, mas isso ocorre porque tenho poucas fotos no banco e as fotos mais procuradas são as fotos de pessoas. São poucas as fotos de pessoas que tenho lá. Eles são exigentes em relação à essas fotos, sendo necessário o envio de um model release com a assinatura das pessoas na foto. Se sua foto tiver 10 pessoas eles exigem 10 model releases assinados. É claro que você pode assinar em nome de qualquer um, mas não acho isso legal...As fotos que saem mais são fotos de gente, principalmente em situações de trabalho, etc.

Tem fotógrafos lá que tem mais de 4000 fotos no site e devem tirar bem mais de U$ 500,00 por mês. Se custa 1 dólar para fazer o download eu fico com metade e o site com a outra metade. Já recebi dois cheques deles sem problemas. O maior problema foi receber o dinheiro pelo Banco do Brasil aqui. Demorou muito. Minha câmera foi praticamente paga com o banco de imagens. Como eu disse, ganho pouco, mas tirei mais ou menos 700,00 em um ano e meio. Mando em 90% dos casos fotos que tiro por prazer, então ganho uma graninha com fotos que estariam apenas arquivadas no meu computador.

Atravé do link abaixo dá para acessar o site e o meu portfolio lá...

http://www.dreamstime.com/portfolio.php?clientun=almor67&page=&sortcriteria=6

Abraços, 
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


LFChavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Nikon D40 + 18-55mm / Sony H5
Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2007, 00:23:10
almor67,

Legal! Queria mesmo conhecer mais brasileiros que contribuem para esses bancos.

Acho que vc deveria tentar vender tb em outros bancos como o iStockphoto e o Shutterstock, eles compõem juntos quase 90% de minhas vendas. O Dreamstime tb é bem legal, mas só corresponde a uns 8% do que eu ganho nesses sites. Vc pode estar perdendo uma boa oportunidade, vc tem fotos bem legais e bem vendáveis...

Abraço!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2007, 02:28:16
LFChavier,

Infelizmente eu optei pela exclusividade no dreamstime, então não posso me inscrever em outros sites...mas confesso que não me incomodo, pois as vezes acho trabalhoso ficar mandando fotos para lá...imagine se tivesse que fazer isso três vezes com cada foto.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


LFChavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Nikon D40 + 18-55mm / Sony H5
Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2007, 22:25:01
almor67,

Realmente consome um bom tempo enviar fotos para esses sites, principalmente na edição da imagem e dos tags. Mas eu esquematizei a coisa um pouco visando facilitar o envio para vários sites. Todos os sites que eu contribuo aceitam descrição e tags no cabeçalho IPTC da foto, então eu crio um JPEG só e envio para todos os sites por FTP. Depois eu só entro nos sites e confirmo o envio. Até que fica rápido... Estou contribuindo para 8 sites atualmente.

Abraço!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Setembro de 2007, 05:43:33
Chavier,
Oito sites? Caramba!!!! No caso do dreamstime, é necessário categorizar as imagens, então dá bem mais trabalho. As vezes tem fotos que eles não aceitam, então é preciso reenviar, etc...
Mas quem sabe um dia eu me animo a mandar algumas fotos para outros sites??

Abraços
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2008, 02:06:04
Pessoal! Aproveitando a leva, e colocando um pouco a lenha na fogueira...

Preferi criar o meu próprio banco de imagens a colocar as minhas fotos nos outros bancos de imagens. Os meus argumentos são bastante simples: Quanto mais esses bancos de imagens recebem as fotos de terceiros, o poder de barganha também aumenta devido ao acervo. Se com isso eles aumentam o número de visitantes, e conseqüentemente conseguem vender mais... mesmo que os fotógrafos ganhem, de uma certa forma, estes ficam mais na dependência daqueles. Chegam um ponto em que poderão ditar as regras do jogo. Hoje pode custar entre US$ 1 A US$ 15, e com uma boa porcentagem para nós. Mas amanhã, tudo isso pode mudar. Além disso, o fotógrafo continua de uma certa forma no anonimato, porque estará concorrendo com muitos outros.

Por outro lado, criando o seu próprio banco de imagens, mesmo que corra o risco de não vender nada, ou muito pouco, as fotos serão de uma certa forma exclusivas ou inéditas, e com um estilo próprio, que não foram misturadas com as demais. Você pode trabalhar com temáticas específicas, e com um estilo bem peculiar, para compensar os poucos que tenham no teu acervo divulgado; e sem ter de seguir as restrições impostas pelos bancos de imagens. Poderá, inclusive, emviar releases para os clientes potenciais específicos, e que possam interessar pelas suas fotos.

O meu argumento pode estar equivocado, e amanhã posso até estar divulgando as minhas fotos nos bancos de imagens. Estou aberto às críticas e sugestões. O meu banco de imagens é esse:

http://images.zadoque.com

...


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 13 de Janeiro de 2008, 02:21:23
Zadoque,
legal a sua iniciativa, seu site parece que está no caminho certo.
Tenho parte do meu acervo com a StockShop , e cometi um erro que você está evitando... É que a StockShop quase que só vende fotos com gente, e eu tenho muito poucas assim... resultado, não recebi nada ainda, já foram vários meses com eles.
Imagino que vc vá ter mais trabalho divulgando suas fotos, mas por outro lado vc tem controle total e negocia diretamente com o cliente. Como estão os negócios?
Aqui nos EUA tem muitos fotógrafos com seus próprio banco de imagens hoje em dia. É bem o que vc notou.... os grandes (Getty, Corbis, etc) acabam dominando demais a criatividade e a direção do negócio.
Boa sorte com suas fotos !
()s
GuiGui  8)


Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2008, 03:16:20
Guigui,
Este é o problema: Até agora ainda não vendi uma foto. Pois, o meu banco de imagens encontra-se ainda despercebido na Rede. Faltou boa divulgação. Este ano deverei intensificar os contatos com os clientes potenciais...


j0sefino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Fotografar Vender Viajar
Resposta #28 Online: 27 de Março de 2008, 23:44:32
Olá pessoal, tudo bem?

Sou cadastrado no forum mas não participo muito. Mas como o assunto deste post me atrai muito resolvi dar a minha contribuição, espero que ajude a todos.

Já vendo fotos em Sites de MicroStock há quase dois anos e resolvi começar a escrever sobre isso no meu blog (Fazendo Bonito!). O blog estava inativo há um bom tempo, mas vou começar a colocar lá todas as experiencias que tive e "tecnicas" que desenvolvi. Tenho uma serie de post na cabeça para escrever.  Já tenho dois textos sobre o assunto:
1) Como vender as suas fotos?
2) Onde vender as suas fotos?

Quem quiser passar lá para acompanhar e trocar experiencia e informações será muito bem vindo!

[]s
Marcio
[]'s
Marcio Eugênio
veja meu blog: Fotografar vender viajar
Como vender suas fotos?
abnt


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #29 Online: 04 de Setembro de 2015, 13:13:03
Acho que o atual preço do dolar é um bom motivo pra ressuscitar este tópico.

Que tal a galera informar para quais bancos de imagens manda suas fotos, indicando o portfolio e comentando um pouco a experiência. Seria válido mantermos este tópico ativo para nos conhecermos e trocarmos experiências.

Eu, apesar de paquerar há algum tempo com esta ideia, tenho pouquíssimas fotos a venda e ainda não ganhei praticamente nada, mas estou tentando me policiar para publicar sempre novas fotos.

Eu me cadastrei em vários bancos no início, mas estou considerando manter os envios apenas para os que começaram a dar algum retorno:

- https://br.fotolia.com/p/203154350
- http://pt.dreamstime.com/kleberpicui_info
- http://www.bigstockphoto.com/pt/search/?contributor=kleberpicui
- http://pt.depositphotos.com/portfolio-1485837.html

 
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367