Autor Tópico: Camera Oregon 5.0  (Lida 1227 vezes)

Elenylson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Julho de 2008, 11:43:57
OLá senhores,  :worship:


Comprei a pouco tempo uma Camera Oregon 5.0,  é minha primeira camera e foi a única que meu dinheiro deixava adquirir, mas não sei o que quer dizer a maioria das funções que ela tem, adoro mexer e tentar configurar mas está gastando muita pilhas e tempo tentar adivinhar para que serve cada função e o manual não é satisfatorio quanto a isso.

Não queria que vocês me explicassem cada ponto de configuração, sei que isso é função minha aprender, mas meu pedido não é esse mesmo, o que quero, se poderem me ajudar, e saber onde encontro artigos que falei sobre as configuração destas maquinas e trabalhos feitos, e o significado de cada função com seus respectivos resultados, combinações de configurações e seus resultados finais.

Se tiverem essa resposta ela me será muito útil.

Desde já agradeço. :worship:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2008, 13:21:33
Oi, Elenylson. Bem-vindo ao fórum!

Não conheço esse modelo de câmera, mas creio que não há muitas regulagens...
Provavelmente tem uma função chamada "EV" em que você pode regular o nº de -3 até +3 (varia de acordo com o modelo). Nos números bnegativos, a foto fica com uma exposição menor, ou seja, fica mais escura. Na prática pode ser útil se você deseja tirar uma foto apenas da silhueta da pessoa no pôr-do-sol e a câmera está te entregando uma foto com a pessoa clara e o fundo mais claro ainda, perdendo informação de cor. Então jogando o EV para -3 provavelmente ficará melhor.
Do contrário, o EV em +1, +2 e +3 deixa a foto mais clara.
Não sei se consegui explicar, mas em todo caso é só ir testando.

Procura dar uma lida no manual que ele explica todas as regulagens...


Elenylson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2008, 13:47:03
Valeu...

Realmente tem essa informação tem esses valores:
+2.0
+5/3
+4/3
+1.0
+2/3
+1/3
+0.0

Aqui estão os positivos mas tem negativos, vou fazer um teste para saber o efeito que faz...


Muito obrigado.