Autor Tópico: S9000!!  (Lida 4939 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2005, 17:28:30
O fato é que a Fuji cai mt de preço em comparação com outras marcas. A Panasonic tbm costuma cair bastante, mas a Fuji cai mais ainda. A questão é q não troco de cam por câmeras q vou ficar trocando todo ano, pode escrever uma opinião minha e me cobrar se n fizerem em exatamente um ano, esse negócio dos megapixels chegou num limite, ninguém vai pagar mais para ter câmeras acima de 8 ou 10, nem o leigo, agora a questão vai ser melhorar a relação resolução/ruído, seja com sensores maiores ou novas tecnologias. Lógico q não será igual DSLR, mas dá p melhorar mt isso, não aceito o fato de poder usar ISO 400 no filme com uma pqna perda de resolução em troca de um pouco de grão, e na digital q já superou o filme ter de fotografar em ISO 50, no máximo 100, inaceitável isso, câmeras assim n merecem vender. Por U$300 de diferença mesmo alguns dizendo q são incomparáveis pq são categorias diferentes eu não deixo de ter uma D50 que me oferece um ISO 1600 excelente para não poder usar nem um ISO 100 limpo nessas compactas, e esse papo da versatilidade se resumiu a troca das lentes, pq a D50 ficou menor e mais leve que a FZ30, por exemplo, sem falar que acho mt mais versátil tirar até 2000 fotos sem trocar de bateria. A comparação q eu vejo para esses novos lançamentos de compactas é como qd os carros 1000 ou 1.0 que eram destinados a ser populares começaram a aparecer com versões caríssimas, com air-bag, câmbio automático, suspensão monitorada, couro, etc... eram excelentes em conforto mas não faziam uma ultrapassagem com segurança, continuavam a ser 1.0 e andar como uma carroça, e o preço era quase o mesmo de um 1.6, 1.8, completo, mt mais agradáveis de dirigir e seguros.
« Última modificação: 28 de Julho de 2005, 17:37:48 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2005, 17:35:22
Guss,

É uma comparação dificil...

De qualquer forma, eu preciso concordar com voce... Depois que eu adquiri DSLR eu não consigo mais pensar em compactas, principalmente pela deficiencia nessa parte de nitidez com altos isos... Eu acho que pelo menos ISO 400 a camera deveria atender com muita qualidade... Mas acho que ainda teremos muita tecnologia até chegar lá....

Por isso que eu vou ficando com minha S5000 que é ruinzinha, mas não tenho que investir mais 1 centavo pra sair com compacta.

E tenho as DSLR para a parte profissional.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2005, 17:39:55
O chato disso tudo, Fernando, é justamente isso q vc falou e concordo mt, o usuário de compactas não está pedindo um ISO 1600 limpo como de uma XT ou D50, está pedindo um 400 usável, com um pouco de grão talvez, mas não borrões. O que me assusta é que a FZ30 p ex (e a S9000 provavelmente) tem um ruído feio até em ISO 80, se ao menos em 80 fosse limpo. Qd optei pela FZ15 ao invés da FZ20 foi justamente a razão, pq ao menos na FZ15 tenho uma imagem limpa, coisa que a FZ20 não.
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2005, 18:00:03
Guss,

Minha preocupação ainda é maior que a sua... Meu medo é que tudo passe a ser software... Que a qualidade, já que não é melhorada, tenta ser maquiada por software.... O problema é que isso começa a empurrar tudo mundo pra comprar DSLR.... E se voce quer uma compacta boa para sair no Fim de Semana não pode ter, que voce passa a ter um monte de fotos de "bonecos de cera" como diz o Leo... acho isso um absurdo...

Pq não aumentam logo essa pendenga desse sensor pra oferecer mais qualidade??

Eita mercado cruel!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2005, 18:08:31
Guss, embora eu não ache que isso vá mudar logo, eu sinceramente espero que você esteja certo. Enquanto essa corrida idiota por megapixels continuar, as câmeras nunca vão melhorar.

É igual a história dos processadores. A AMD percebeu há muitos anos que de nada adiantava mhz e mais mhz nos processadores, e começou a melhorar o processador em si, aumentando muito a velocidade sem aumentar consideravelmente o clock. Como resultado, a AMD tem os processadores mais rápidos do mercado, deixando a Intel comendo poeira, mesmo que seu clock seja muito menor.

O que tinha que acontecer é a criação de uma medida de qualidade consistente, como o PR da AMD, que é totalmente independente de mhz. E depois disso, uma conscientização para que os consumidores percebam que quantidade de megapixels não é qualidade.

Fernando, acho complicado aumentarem os sensores, porque com isso também aumentam as lentes, o que não é algo viável em compactas.

Abraço,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2005, 18:10:33
Sabe, o mais engraçado é que não há lógica. Pq a FZ30/S9000 poderiam ter um sensor idêntico ao de uma D50, pois se o kit com a D50 custa U$899 (e tem por menos) incluindo lente, não é possível que uma compacta com lente fixa não fosse vendida por menos que isso, talvez aumentasse um pouco o custo, mas quem deixaria de pagar U$700-800 numa FZ30 com ISO 800 e limpo. Coisas de mercado, não fazem simplesmente pq não querem, é por isso que não troco mais, se trocar vai ser p uma D50.
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2005, 18:19:32
Eu acho que a lente dessas cameras ficam caras no conjunto.... E por isso que eles preferem diminuir no sensor...

Eu pensei: Bem que alguem poderia lançar uma DSLR com lente fixa digital.... O fato de ser fixa diminuiria alguns custos e permitiria mais qualidade...

Se não me engano alguém já comentou isso aqui no forum!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2005, 18:35:47
O sensor parece ter 18MP interpolados. Leiam no catalogo em PDF:

"... RAW FILE CONVERTER LE converts the CCD-RAW file to an 8-bit TIFF-RGB format (18 million / 4864 x 3648 pixels) ...."

Parece que a Fuji não optou por manter a possibilidade de 18 MP interpolados na camara, como nas anteriores, incluindo a S3 Pro, S7000, S5000, etc.
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 08:16:30 por dantonvb »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2005, 18:49:57
Se não me engano a Olympus fez isso um tempo atrás, havia uma DSLR deles com lente fixa, e não era ruim não.

---

Tá ae: http://www.dpreview.com/reviews/olympuse20/
« Última modificação: 28 de Julho de 2005, 18:51:31 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2005, 18:50:16
Citar
Eu pensei: Bem que alguem poderia lançar uma DSLR com lente fixa digital.... O fato de ser fixa diminuiria alguns custos e permitiria mais qualidade...
Concordo que seria uma excelente solução a eliminação do espelho e a lente fixa. Creio mesmo que isso será a tendencia futura. Mas ainda há o problema de consumo e temperatura dos sensores grandes (APS) ficarem ligados o tempo todo, como é feito nas compactas. Veja o caso da Fuji S3 Pro que tem o recurso de visualização no LCD por apenas 30 segundos.  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 28 de Julho de 2005, 19:35:19
Nussa..
Bom estabilização por software é uma coisa velha já, a Olympus já usou isso em alguns equipamentos ultrazoom e com bastante sucesso, uma área do sensor fica livre para captar movimento.

Quanto ao ruído a F-10 tem Iso "usável" sem sharpness em 400, em ISO 400 já parece borracha, acredito que será praticamente o mesmo para esta nova.

Pós processo por software tem custo alto, leiam: Ruído - Como analisar

Acho que mostra bem o que eu estou dizendo, se é pra rancar o ruído ranca com o neat image que pelo menos vc tem algum controle do que está fazendo e não deixa na m"ao dos fabricantes isso.
Os caras estão correndo agora para eliminar o ruído que criaram na corrida dos MP.... :/

Quanto ao tamanho do sensor 1/1.6" é maior do que 1/1.8" mas é menor que os de 2/3" que equipam as prossumers de 8MP....

SLR de lente fixa tiveram algumas digitais já...
A Sony já fez 2 e a Olympus já fez 3 SLR de lentes fixas.
As Olympus são mais conhecidas C-2500, E-10 e E-20, sendo as últimas linhas profissionais, a qualidade era ótima, só não era tão versátil quanto as de lentes instercambiáveis... :)
Quanto a substituir o View SLR eu sou totalmente contra pq o EVF ainda é um recurso muito tosco, principalmente para quem usa foco manual ou gosta de ver se o AF está trabalhando corretamente.
« Última modificação: 28 de Julho de 2005, 19:38:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #26 Online: 28 de Julho de 2005, 22:17:40
Imagine, Fernando, a campanha de lançamento de uma compacta com sensor maior, 22.5 x 15.0 mm de 8 megapixels.

"Bla bla bla, nova compacta do mercado com maior sensor de 4/3" com 8 megapixels" por um precinho mais salgado.

Enquanto a Marca B lança uma SUPER COMPACTA com 12 megapixels interpolados [que os desinformados não vão nem entender o que significa] por um preço menor.

Quem iria chutar a bagaça de quem?
« Última modificação: 28 de Julho de 2005, 22:21:51 por Roberto O. »


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #27 Online: 28 de Julho de 2005, 23:06:04
Fala galera,
desculpe por não aparecer, mas trampando mutio, segue link com umas fotos tiradas pela nova S9000, para a galera ver e dar o veredito, eu gostava muito da minha S7000, parece que essa melhorou, mas não troco a minha Ist Ds, por esta.

http://fujifilm.jp/personal/digitalcamera/.../portfolio.html
 
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #28 Online: 28 de Julho de 2005, 23:23:29
Poxa, tudo bem que não dá pra confiar muito em imagens divulgadas pelo próprio fabricante, mas... Tá fazendo mais bonito que a FZ30 em ruído heim, e aparentemente em baixo ISO as texturas estão bem preservadas. Dá pra ver artefatos de remoção de ruído e sharpness, mas até aí dá pra imaginar que em RAW o negócio deve estar bastante interessante... Desculpem, mas mesmo sendo proprietário de uma FZ15, fiquei de olho na S9000. Mas resta agora esperar por mais fotos e uma análise completa, pois com certeza vão botar lado a lado com a FZ30, e aí saberemos como fica. Passei meio por cima, e não vi uma coisa: a S9000 afinal tem ou não tem anel de foco mecânico?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #29 Online: 29 de Julho de 2005, 00:28:49
Puxa... eu achei a câmera show de bola!

"Tô ansioso para ver uns samples! heheh"

Ainda bem que vai ter uma concorrente para a FZ30... agora que eu quero ver... hahahh

Adoro a concorrência... (isto faz baratear as câmeras..) - Vamos ver o preço... se não for tão salgada, acho que é/vai ser uma boa opção no mercado....

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br