Autor Tópico: Kiev 4M, qual lente?  (Lida 1233 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Online: 22 de Julho de 2008, 01:57:15
Oi pessoal,

Estou tentando fechar negócio em uma Kiev 4M, porém existem 2 possibilidades de lente para ela, uma Jupiter 8, e Helios 103. Pesquisei no fórum e vi que tem gente que tem a Helios e tem gente com a Jupiter. Gostaria de uma opinião pessoal de vcs, já q eu não entendo as possíveis diferenças, e o preço é o mesmo. Outro ponto é se comprar uma tele Jupiter 11 (135) ou qualquer outra tele para a Kiev vale a pena. Os preços são bem convidativos rs!

Abraços


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2008, 08:28:26
Pergunta complicada, pois cada uma das lentes varia muito dentro da própria série. Você via encontrar boas J8 e boas H103, e também más J8 e más H103. Supondo que as duas sejam boas, parece que a Helios leva vantagem por uma maior resolução e melhor definição nas bordas. Como eu só usei a Jupiter, não posso expressar uma opinião própria.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2008, 11:19:46
Oi Rodrigo, obrigado pela rápida resposta!
Acho que vou comprar a com a Helios mesmo, pq acabei encontrando muitas opções de lente Jupiter avulsas também.
Gostaria de exclarecer outra dúvida, o encaixe da lente é rosca? Se positivo, é um encaixe do tipo M42?
Abraços


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2008, 11:25:52
Oi Rodrigo, obrigado pela rápida resposta!
Acho que vou comprar a com a Helios mesmo, pq acabei encontrando muitas opções de lente Jupiter avulsas também.
Gostaria de exclarecer outra dúvida, o encaixe da lente é rosca? Se positivo, é um encaixe do tipo M42?
Abraços

Não, o encaixe é tipo baioneta Contax/Nikon rangefinder.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2008, 12:26:56
Uma MIR possui rosca M42? Penso em aproveitar as possiveis futuras lentes com um adaptador em uma Canon EOS. Se positivo, seria uma boa substituta a uma Kiev? A propósito, é uma MIR com uma Industar 50.

Abraços,