Autor Tópico: Escolha da primeira para uso profissional  (Lida 1488 vezes)

ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Online: 21 de Julho de 2008, 17:34:00
Boa tarde pessoal,

Estou amplicando minha empresa e pretendemos acrescentar serviços fotográficos (montaremos um estúdio simples), principalmente para fotos infantis, retratos 3x4 e macro fotos de produtos.

Gostaria da opnião dos colegas sobre o melhor modelo de câmera para eu comprar, principalmente levando em considereção a relação Custo x Benefício.

Também preciso de auxílio para saber quais lentes vocês aconselham que um leigo compre.

PS: Pretendo comprar um bom equipamento, que atenderá minhas necessidade, com o menor investimento possível. Sou leigo em termos de fotografia profissional e gostaria de ter o equipamento em mãos antes de fazer o curso.

Obrigado
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2008, 01:21:08
Minha sugestão seria uma Nikon D300 com uma objetiva Nikon 16-85mm VR AF-S e prá macrofotografia uma Nikon AF-S 60mm F/2.8
Agora com certeza existem várias outras opções de outras marcas como Canon, Pentax, Sony e até da própria Nikon.
Uma leitura mais apurada do fórum usando a ferramenta pesquisa com certeza vai te ajudar bastante.
Boa sorte na escolha.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2008, 01:26:00