Autor Tópico: orientação sobre compra de equipamento  (Lida 1128 vezes)

inantes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Abril de 2010, 21:43:07
Olá a todos; sou novo aqui, parece ser uma apresentação recorrente. Mas vamos à questão:
Sou amador e busco melhorar meu equipamento. Estou na dúvida  entre a sony a330 e nikond3000. Basicamente meu problema é a demora na recarga do flash. Tenho uma compacta canon sx 1201s e quando busco instantâneos ela nunca está pronta. Não sei se é uma falha do equipamento ou de minha parte. Outro fato é a questão da lente, não sei como calcular a distância máxima do objeto, normalmente veêm com 18-55mm, seria necessário outra para um zoom de 10x por exemplo. Obrigado pela atenção,


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2010, 15:13:21
Olá, seja bem vindo ao fórum!

A demora na recarga do flash está relacionada com a carga das pilhas. Normalmente, quando as baterias estão totalmente carregadas o tempo da reciclagem do flash é menor.
Eu creio que os flashes externos são mais rápidos na reciclagem, quando a bateria está com boa carga.
As câmeras compactas possuem um "lag" maior que as DSLR entre o instante em que se pressiona o botão e o momento em que a foto é capturada. Mas, pode ser que você não esteja fazendo a pré-focagem também. Como você faz uma foto com tua câmera? O ideal é fazer o enquadramento, semi-pressionar o botão disparador (isso ativará o autofoco. quando o foco for feito, na tela será exibido o quadradinho verde e você ouvirá um bip) e só após o foco feito pressionar o botão até o final.
O zoom significa quantas vezes a maior distância focal da objetiva é maior que a menor distância focal. Por exemplo, uma objetiva 18-55mm possui um zoom de 3,05x.
Quanto menor a distância focal, maior o ângulo de visão da objetiva (você consegue enquadrar uma área maior na sua fotografia. Bom para paisagens, retratos de grupos de pessoas, etc.)
Quanto maior a distância focal, menor o ângulo de visão da objetiva (isso dá a impressão de aproximação dos objetos, como se fosse um binóculos/luneta. Bom para fotografar objetos que estão longe, retratos a distância, shows, etc.)
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching