Autor Tópico: Preciso de camera compacta - prossumer - Qual????????  (Lida 2604 vezes)

Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Online: 24 de Julho de 2008, 12:03:08
Ola!!

Preciso comprar uma camera compacta -  prossumer -
Com boa qualidade, iso, zoom....

Por favor enviem a sugestoes e os seus comentarios.

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2008, 13:54:04
Amigo,

Existe a top que é a Fuji S100fs por U$800,00. E existem as opções mais baratas...

Eu particularmente gosto da linha Panasonic DMC-FZ18 e agora a DMC-FZ28, pois tem o RAW, depois dessas eu iria de Olympus SP-570UZ, pois também tem RAW.

Eu acho que depois dessas acima, todas outras não tem RAW, então eu iria de Canon S5, principalmente pelo modo de filmagem zoom óptico com stéreo.

Uma opção legal pra quem tem sistema Nikon, como seu caso, seria esperar a compacta P6000 que poderá usar um SB-600 nela.

Valeu



maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2008, 23:48:07
Leandro,

  Algumas perguntinhas que não querem calar :

  1a) U$800,00 não daria para uma boa DSLR de entrada com a lente do kit ?
  2a) A FUJI 6000fd, quando foi lançada, casou uma expectativa muito grande por usar um sensor de novíssima geração, etc. Por outro lado, as superzoom das Fuji, ainda que de desempenho superior em ISOs altos dos que as suas concorrentes, sempre foram criticadas pelo conjunto óptico gerar muita aberração cromática, etc. Como estão as sucessoras da 6000fd hoje, comparadas com essas outras superzooms que você citou e com algumas que sobre as quais pergunto abaixo ?
  3a) O que você poderia falar da Nikon P80 ? Tens alguma opinião formada a respeito dela ?
  4a) E essa nova Nikon P6000 ? Possui saptata TTL ? Já existe algum preview da mesma ?
  5a) A S5 se sai ruim em ambientes escuros apenas com o flash embutido ?
 
  Grato pela atenção.
  Max
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2008, 00:36:03
eu comprei uma G9 para levar no "bolso" e estou gostando muito  , paguei U$ 470,00


abraxx


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2008, 00:43:37
Bom, a Lumix pelo que ouço falar são show de bola...

Neste topico tem um resumão (deve ter uns 6 meses) das prosumers mais baratas, e algumas caracteristicas legais dela pra serem consideradas... os relatos lá são muito bons também

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=19484.0


Tenho uma H9 e me atende muito bem, só sinto falta do raw nela
Tem um post aqui de um usuario que fotografou um show com uma H5... o resultado surpreendeu, e por isso (mais pelo pelo de me agradar mto também) é que vale a pena considerar as sony's tambem

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24472.0

Espero ter ajudado
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2008, 15:20:32
Ei Stanke!

Tenho uma Sony H2, adooooro essa câmera.
De "vez em quando" tenho vontade de ter uma DSLR, mas a vontade passa rapidinho quando penso naquele monte de coisas que terei que guardar na cabeça. Já na Sony, não tenho que guardar nada na cabeça, ela tem lifeview, é facinha de usar e também por que já estou acostumada com ela(preguiça pura). O zoom dela é de 12X, muito bom. E ela tem vários modos de fotografia, manual, automático, macro, speed, filma faz de tudo um pouco e com suas limitações claro. Mas vale a pena ter uma. Não sei se existe H2 prá vender, sei que último modelo desse tipo da Sony é a H9. Pessoalmente, prefiro a minha.
Espero ter ajudado. :ok:
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2008, 17:14:32
bom... eu dou tres opcoes
sony h-9, ela é boa pois o visor é movel o que facilit seu uso e tambem uma boa qualidade
a nikon p80, é uma boa camera pelo que vi nos reviews (nao vi nenhuma em maos) ela tem um bom zoom e tem VR, o outras qualidades
e por ultima a canon G7, ela possui um dos maiores sensores entre as compactas/prosumers, e senao me engano faz fotos em raw alem de ter sapata para flash

abraços pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2008, 17:43:44
Leandro
  Algumas perguntinhas que não querem calar :
  1a) U$800,00 não daria para uma boa DSLR de entrada com a lente do kit ?
  2a) A FUJI 6000fd, quando foi lançada, casou uma expectativa muito grande por usar um sensor de novíssima geração, etc. Por outro lado, as superzoom das Fuji, ainda que de desempenho superior em ISOs altos dos que as suas concorrentes, sempre foram criticadas pelo conjunto óptico gerar muita aberração cromática, etc. Como estão as sucessoras da 6000fd hoje, comparadas com essas outras superzooms que você citou e com algumas que sobre as quais pergunto abaixo ?
  3a) O que você poderia falar da Nikon P80 ? Tens alguma opinião formada a respeito dela ?
  4a) E essa nova Nikon P6000 ? Possui saptata TTL ? Já existe algum preview da mesma ?
  5a) A S5 se sai ruim em ambientes escuros apenas com o flash embutido ? 
  Grato pela atenção.
  Max
 

Max,

Segue a minha opinião:
1- Com certeza, eu diria que com U$800, daria pra pegar até uma Nikon D40+kit e uma Tamron 18-250mm;
2- A Fuji pisou na bola com as sucessoras da S6000, pois foi eliminado o SCCD e RAW;
3- Não tem RAW;
4- Ela ainda não foi lançada, mas provavelmente terá sapata pra flash;
5- Ruim, principalmente pra quem está acostumado com DSLR, mas não é diferente das cameras de mesma categoria.

Valeu
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 17:45:00 por Leandro Federsoni »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2008, 17:45:04
A G7 não tem RAW, só a G9 :\
E o sensor dela é o 1/1.8" da Sony que várias câmeras tem :P

Parece que a G10 que virá com unm sensor novo  :ok:


Koala

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Feminino
  • Somewhere over the rainbow
Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2008, 19:30:30
Eu gosto da G9, é uma camera muito legal, só é meio carinha, mas vale o preço. :ok:


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2008, 20:26:11
Tenho uma H9, fiquei no dilema da IN-decisão por meses até resolver... e até hoje não sei se tenho certeza...
 :hysterical:

O fato é que estou super satisfeito com ela... e minhas fotos dividem-se em ANTES e DEPOIS do workshop com o Léo.
 :worship:

Tô fazendo a lição de casa, mas minhas fotos melhoraram demais e com a mesma câmera !

Resumindo... estou estudando, feliz da vida com minha H9... mas sonhando numa DSLR...

Pode ver em meu orkut e flickr... há tbém no meu site... há uma infinidade de fotos com ela.

 :ok:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2008, 15:55:04


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2008, 16:13:15
dei uma mechidinha na P80 no final de semana...gostei da cemera....vale a pena comprar sim.

abraco!


Pedro Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2008, 19:05:39
Sempre vejo falar bem dos modelos da Panasonic, a DMC-FZ18 acho q tem um bom custo beneficio.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2008, 18:42:08
STanke:

1ª - Fuji F100fs
2ª - DMC FZ´s
3ª - Olympus 560 ou 570 UZ.
4ª - Série "G" Canon
5ª - Sony H´s
6ª - Fuji S9600/9100

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.