Autor Tópico: Que cam comprar  (Lida 5600 vezes)

Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2005, 11:43:55
Citar
Outra pergunta..pq não consigo colocar minha foto aqui?Tentei e deu que o administrador não havia me autorizado.
Olá, infelizmente o recurso de fotos pessoais esta desativado devido ao espaço q consumiria no servidor.

Talvez vc prefira colocar sua foto pessoal no lugar do seu avatar, q é essa imagem q apareçe nas suas mensagens ...

Precisando de algo, pode entrar em contato com qualquer moderador ..

T+


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2005, 11:46:38
:clap: E  agora A fuji indicada pelo Zeiss seria melhor que a A 95
desculpem estou com teclado desconfigurado
abracos
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2005, 11:53:18
Embora arquitetura n seja a minha área, concordo com isso que o Ivan e o Zeiss disseram, minha sugestão é baseada nela e ao mesmo tempo mantendo a qualidade das outras câmeras citadas.

As Fuji E500/E510 são mt boas, com grande angular iniciando em 28mm, com todos os recursos da A95, a meu ver, nas fotos em que analisei algum tempo atrás, era muito boa, pouco ou nada devendo para Canon. Além de pqna, boa para levar em baladas tbm, tem um visual mais agradável que o da Canon, e custa menos, mas fica a ressalva que não são prodigiosas com pouca luz.

Há ainda as Canon S60/S70 que são maravilhosas (e bem mais caras), tbm iniciando em 28mm.

Se elas insistirem na Sony, a minha opção seria a L1, apesar de pqna, produz pouco ruído, e tem uma lente razoável que se não estou errado começa em 32mm, a um bom custo e resolve o problema das baladas. Na verdade, não sei se essa n seria a melhor opção por conciliar todas as exigências, uma grande angular iniciando em 32mm, boa capacidade para fotos noturnas, imagem razoável a boa e mt portável.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2005, 11:57:00 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2005, 15:30:38
:snack: Guss..a A95 tb tem grande angular?
bjks
« Última modificação: 02 de Agosto de 2005, 15:31:10 por Eleonora »
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2005, 16:16:11
A grande angular dela começa em 38mm, 35mm que é o padrão de início de zoom já seria ruim para fotos de arquitetura, 32mm seria o mínimo a se considerar. Os 38mm da A95, quase 40, já é um comprimento focal mais indicado para retratos penso eu.

Vantagens da A95 sobre a E500/510;
- melhor performance noturna;
- melhor modo vídeo (o que acho dispensável, o assunto aqui é fotografia);
- lcd móvel (tbm acho dispensável, mas enfim);

Vantagens da E500/510 sobre a A95;
- melhor preço (R$800-900 contra R$1100);
- menor e mais leve;
- maior e melhor lcd;
- zoom (28-92mm mais interessante que 38-114mm);
- flash mais potente;
- não tenho certeza, mas acho que acompanham as pilhas recarr. e carregador.

Eu compraria a E500 por produzir uma imagem mais limpa, depois a E510. A A95 não seria minha opção em nenhum momento. Acho a E500 mais interessante, mais versátil e um investimento mais inteligente por custar muito menos sem comprometer a qualidade, mas como não usei ela não sei o quanto ela é usável com pouca luz, mas penso que é interessante já que há um bom flash.

Uma opção inferior (mas não ruim) em qualidade geral (de óptica e construção) talvez fosse a câmera mais adequada para todos os propósitos que você busca, até pq em nenhum momento foi mencionado interesses em evoluir em fotografia, seria a Sony S40, custa pouco (R$685), a lente começa em 32mm (mesma lente da L1 que mencionei antes), porém tem o visor (a L1 apenas LCD), é pqna e com boa perfomance noturna. A L1 é identica, porém com acabamento e estilo melhor, e perde o visor, ficando apenas o LCD.

Não existe câmera perfeita, de algo vc terá de abrir mão.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2005, 16:42:16 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2005, 01:38:12
:denken: O problema da L1 é o flash fraquinho e o uso exclusivo de Memory Stick Duo ( e Duo Pro), o mais caro cartão se não me engano.
Vi a Fuji E510 no shopping neste fim de semana e vi que ela é fácil de ser encontrada. Se fosse eu não teria dúvida e iria de E510.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2005, 02:06:37
Aqui em Poa elas estão pelo mesmo preço e sem carregador e pilhas, em torno de 1200.Tenho medo de comprar no ML ...Falei com um revendedor autorizado cujo preço era 2300..me disse que as outras são todas do Paraguai...
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #22 Online: 05 de Agosto de 2005, 10:04:20
Ele tá te enrolando. Não caia no conto de que o caro é o bom e o barato é do Paraguai.

Procure um lugar bem indicado por outras pessoas, onde emitam nota fiscal e a garantia seja de 1 ano (não de 3 meses ou 6 meses) e estará muito bem servida.

Tenho certeza que o pessoal aqui do fórum pode indicar uns bons lugares pra comprar. Tente entrar em contato com o André, da Foto Hennemann pra ver se ele tem essa câmera.

Andre Luiz Miollo Langaro
MSN: andrelangaro@hotmail.com
E-mail: andre@fotohennemann.com.br
Telefones: (54) 281-1194 / (54) 9122-7027

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 05 de Agosto de 2005, 11:02:42
Eleonora,

O que vc tem que por na sua cabeça é que TUDO é do paraguay, e TUDO que é do Paraguay é te Taiwan, ou seja, TUDO é de Taiwan.

As embalagens que voce le Produzido na Zona Franca de Manaus, na verdade, o produto é montado no brasil, mas as peças são todas de Taiwan.

Muitos produtos vindos direto dos USA são de Taiwan, muito dificil vc pegar realmente um produto from USA.

Os vendedores usam esse argumento "paraguay" com clientes leigos,  que fazer a ligação: tudo que é do paraguay é pirata.

O que voce tem que entender é que a diferença da A95 de R$ 1.200,00 e a de R$ 2.300,00 é que,  se voce comprar a de R$ 1.200,00 voce não estará pagando impostos para custiar os yates, as bmw, jet-sky e mansões dos políticos deste país.

Conseguentimente, irá diminuir a verba do menssalão deles...coitadinhos neh ?

Veja o casao da Canon A510, nos USA ela custa cerca de U$ 180,00, fazendo a conversão, sairá por R$ 430,00, jogando uma % de 20% da empresa importadora, e mais 20% do revendedor final, a camera sairia por R$ 620,00,  + algumas taxas de transporte, essa camera por exemplo sairia no maximo a R$ 700,00 ....este é  preço real do produto, vc pode verificar nos mercadoslivres.com.br da vida.

Sabe quanto esta essa camera no Shop ?,  R$ 1.750,00 ... ou seja, um absurdo, voce pode ver claramente o abuso excessivo deste pais em cobrar taxas tão elevadas de impostos.

Eu paguei R$ 720,00 na minha A510, com NF + 1 ano de garantia, comprei pelo site www.intrabox.com.br , olha a sua A95 esta por R$ 1.300,00 la, da uma olhada no link : CANON A95

Olha se vc for no STD em são paulo, acho que voce encontra mais barato, mas dificilmente com 1 ano de garantia.

Voce pode usar sites como www.buscape.com.br para procurar sobre a camera, ou sobre essa loja que eu falei.

Antes de comprar eu pesquisei bem, achei vários depoimentos sobre esta loja, então, ela é de confiança sim. Não somente ela como outras lojas que existe pela net.

Agora se voce quizer contribuir para nossos amigos do Menssalão, eu aconselho voce gastar 100% a mais de seu suado e sagrado dinheiro, e comprar nos Shoppings da vida.

 :wallbash:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2005, 11:03:34 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #24 Online: 05 de Agosto de 2005, 13:02:09
Você misturou alguns conceitos, Jesiel, embora sim, vc tenha total razão que muitos produtos comprados nos US são fabricados na China, Taiwan, Indonésia, e Malaísia, são linhas de produção com controles de qualidade específicos a cada mercado, e, portanto, completamente diferentes.

Explico, um produto comprado nos US independente de onde seja fabricado, tem um padrão (se não me engano) de 2% de problemas (isso em média, pode variar um pouco), mas é por aí. Ou seja, se pegarmos monitores ou hd's por exemplo, a cada 100, 2 irão dar problemas. Já os destinados a mercados como o nosso, mesmo no Brasil comprado de importador autorizado, ou Paraguai, essa taxa é de 30%, ou seja, 30 irão apresentar problema.

Isso se explica pq a lei é severa na Europa e US, e ainda por cima, além de processos, existe uma lei em quase todos Estados americanos de que vc tem 4 meses para devolver qualquer produto, mesmo depois de aberto e recebe integralmente o valor de volta, ou seja, se não dando problema o consumidor americano pode devolver e comprar outro, imagine se desse.

Já nos outros mercados como o nosso, é mais vantajoso investir menos na prevenção assumindo os riscos de consumidores insatisfeitos, já que o nosso consumidor (apesar disso vir mudando) ainda não corre atrás de todos seus direitos, sai muito mais barato trocar o produto e eventualmente assumir algum processo a gastar milhares de dólares com um controle de qualidade exigente.

Então, tem completa diferença de onde vc compra o produto. Produtos destinados a Europa, Oceania, US, e alguns países da Ásia tem um nível de qualidade diferenciado sim, independente de onde são fabricados, é a chamada primeira linha.

Finalmente, vc tem total razão que o que falaram para ela é papo de vendedor, comprando no Brasil ou Paraguai teria pouca diferença. Aí é preferível pagar menos, agora se for comprar lá ou pedir da B&H nos Estados Unidos, tem diferença sim.

Abraços.

PS: Eleonora, olha numa loja de informática que já adquiri alguns produtos em Porto Alegre, são confiáveis pelo que sei, www.fgtec.com.br (ou fgtech), mas conversa antes com o André da Foto Hennemann, ele é muito sério e os produtos vem de mercados como os que falei, fora a garantia que ele dá.
Nikon/Panasonic Gear