Autor Tópico: Escaner.  (Lida 1320 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 29 de Julho de 2008, 19:00:23
Pessoal,

Estou precisando de um bom escaner, para uso geral, tanto para escanear filmes, quanto para imagens, fotografias e documentos em geral, com OCR. Informo que eu já tenho o Nikon Coolscan V ED, especificamente para filmes. Portanto, pensei no Epson V500. O que vocês sabem a respeito desse equipamento? É uma boa opção?  :ponder:

Desde já, agradeço a colaboração de sempre da turma daqui.  :ok:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2008, 19:26:14
Acho que meu comentário vai atrapalhar mais do que ajudar. Mas, vamos lá...

Eu também comprei um Coolscan. Estou satisfeitíssimo com ele. Só que chegou um momento que eu fui para o médio formato. Fiquei chupando o dedo, né?!

Mais recentemente, eu fiz outra bobagem. Comprei uma Linhof 4x5 (ainda não a usei) e seu eu tiver alguma intenção de imagem escaneada, daí o bicho pega. Um Coolscan 9000 é um sonho de consumo, mas o preço é absurdamente fora da minha realidade. Tenho namorado há um tempo o Epson Perfection V700.

Pense nisso.
-22.352971,-48.775582


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2008, 22:10:40
Braga, bem, o seu comentário nõa atrapalhou. Até que ajudou um pouco, pois se eu citei o Epson V500, você devolveu com o Espon V700. Logo, então, o V500 servirá bem para os meus propósitos. Vou continuar escaneando filmes com o Coolscan, mas demais itens quero escanear com alta qualidade, e por isso pensei no V500. Estou furioso com a HP. Ademais, esse Epson traz o Adobe Elements 4, que deve ser um bom software de edição, estou certo?


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2008, 22:13:56
Outra coisa: sou como você, sabia? Tem termos de fotografia e informática, saio comprando e as vezes me arrependo. Cara, parece coisa de criança impulsiva. Mas ao menos a gente aprende e curte bastante. De qualquer forma, você não vai ficar chupando o dedo com o Coolscan, pois daqui a pouco você volta a fotografar em 35mm. É sempre assim. ;)


acmtalvaro

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo profissional
    • http://acmtalvaro.wix.com/alvarofotos
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2008, 12:09:46
procure a marca UMAX linha profissional
FOTOGRAFIA
-Publicidade-editoriais-book-stiil-aérea-eventos em geral