Autor Tópico: Compacta com 14,7 megapixels  (Lida 4864 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:07:09
RFP,

Realmente 14MP num sensor minúsculo de compacta realmente não dá. Com a tecnologia atual é fisicamente impossível ficar razoável, quanto mais ficar bom.
Além disso 14MP só serve pra aumentar o tamanho das imagens pois é um tamanho pouco prático.

O Pictus foi duro na resposta pois realmente é incômodo ficar vendo o mercado correr para a baixa qualidade.
Já era pra termos boas câmeras compactas com uns 3Mp, RAW ou ao menos um outro formato sem compactação, boas lentes e num preço de uns 500 reais.... mas não temos.

Se quisermos uma compacta razoável temos que pagar até mais caro que uma DSLR de entrada.

Já a discussão de equipamentos muitas vezes pode se tornar exagerada, mas numa certa dose é realmente pertinente.

Uma coisa é vc sair com um celular, fazer 50 fotos e aproveitar 2 interessantes artisticamente.
Outra coisa é vc sair com um equipamento bom, que vc conheça e tenha bom controle, ver uma cena e fotografar exatamente como vc deseja, sabendo que terá uma boa foto depois.

Se vc frequentar a galeria aqui do fórum e observar os equipamentos, filtros e lentes que fizeram as fotos vai ver do que estou falando.

...

Se serve pra ilustrar, tenho fotografado com a D30 (3Mp ano 2000) com a péssima lente do kit 18-55mm. As fotos não saem tão boas pelas limitações do equipamento e do fotógrafo  :D . Porém o pessoal mais leigo vê e me pergunta:

"Nossa! Que imagem boa! Quantos megapixels tem essa câmera???"

Eu respondo: "Tem 3 mas eu geralmente reduzo pra 1,7 pra não ocupar muito espaço no meu HD."

É por aí...

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:14:42
A propósito. Na viagem que fiz a Búzios tinha uma fotógrafa usando uma UZ com o emblema Lumix (não entendo muito das panasonic).

Fiquei até com inveja na hora pois era bem mais prática que a minha.

Mas depois que vi as fotos...  :doh:
Se ganhasse uma dessas venderia na mesma hora e compraria uma lente melhor hehe.

Posso postar as fotos aqui a título de comparação pois foram feitas na mesma condição. Aliás, mal há o que comparar.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br