Autor Tópico: Fotos noturnas da A95  (Lida 2964 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2005, 19:55:10
Ela permite escolher qualquer distância de foco entre 5 cm e 5 m, depois disso é foco infinito.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2005, 20:12:14
Citar
FOTO NOTURNA

estou vendendo uma A95 que comprei a 3 meses
ainda restam 9 de garantia

se estiver interessado, to vendendo com 4 pilhas GP 2300 e carregador e sandisk CF de 256

abraços...

MSN - raulscl@hotmail.com


EDIT:  esqueci de dizer que motivo da venda e só por estar indo para uma DSLR...
vc tera ela a disposicao ate quando?
custa qto?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2005, 20:46:45
Em 90% das vezes vais ter tudo em foco, mesmo que tu não queira :P Câmera de sensor pequeno é assim mesmo... Mesmo com a paisagem bem distante, podes ter todo o horizonte em foco com f/2.8 nessas compactas. O modo automático é bom pra praticamente tudo sim, mas não pra fogos e noturnas... O modo de cena "fogos" também dá resultados legais. Se tu usar tempos maiores, vais ter mais riscos de fogos na imagem, só que se tiver fumaça demais pode ficar uma droga também... Tripé é fundamental. O flexizone é o que tu disse, podes escolher um lugar pra travar o foco, e se quiser dá também pra escolher uma área específica pra travar a fotometria. Mas é o seguinte... Tu colocar o foco em "1 metro", não quer dizer que pra trás disso vai estar tudo fora de foco necessariamente. Ela dá uma leve desfocada se tu usar grandes aberturas nessa situação, mas não vais conseguir aquele efeito de desfocar radicalmente o fundo não... Pra isso tens que partir pra câmeras de sensores maiores. Não me recordo agora como é a barrinha de foco da A95, mas tem posições entre 5 cm e 5 m como disse o Ricardo, só que não é algo lá muito útil na maior parte do tempo, porque é controlado por botões, e não anéis na lente, como nas câmeras maiores. Na A60 eu usava o foco manual mais pra macros, e pra quando queria focar no infinito (paisagens). De qualquer forma, eu ainda obtinha resultados melhores com o auto-focus em paisagem, assim como agora com minha FZ15 :)
« Última modificação: 25 de Julho de 2005, 20:49:01 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2005, 23:12:51
por qto encontro uma cam DSLR, no minimo :unsure:  


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2005, 00:29:27
te mandei um email sobre a A95

DSLR, vai custar uns 3 K em media aqui no Brasil, um pouco mais barato trazendo de fora, mas correndo risco muito grande...
fora lentes que tem que comprar e etc... tem varios topicos falando sobre isso no forum.

Abraços...

EDIT: Precos na foto hennemann que o pessoal gosta de comprar
FOTO HENNEMANN
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 00:31:23 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2005, 19:51:19
Citar
te mandei um email sobre a A95

DSLR, vai custar uns 3 K em media aqui no Brasil, um pouco mais barato trazendo de fora, mas correndo risco muito grande...
fora lentes que tem que comprar e etc... tem varios topicos falando sobre isso no forum.

Abraços...

EDIT: Precos na foto hennemann que o pessoal gosta de comprar
FOTO HENNEMANN
poxa...
 :mf_w00t2: