Autor Tópico: SONY H-50  (Lida 5852 vezes)

Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Online: 31 de Julho de 2008, 22:33:58
Alô galera, sou novo no forum, estou gostando muito de tudo que estou aprendendo aqui. Bom acabei de comprar uma Sony H-50, alguém tem algo a dizer sobre ela? estou adorando o resultado sou totalmente amador, sempre gostei de fotografia mas é a primeira vez gasto uma grana com câmera.
Ainda não sei como postar as fotos, estou procurando como fazer para boatr a cara no forum e ouvir as opiniões sobre minhas fotos...
Valeu!!
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2008, 13:34:20
Olá seja bem vindo!

P/ postar fotos no fórum:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2674.0
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2672.0

Bom, o primeiro passo vc já deu, comprou uma câmera.  :ok: Agora é clicar a vontade e aprender a utilizar os recursos que a H-50 disponibiliza.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2008, 13:39:42
Valeu André, pois é, o primeiro passo foi dado, estou pesquisando agora, a cada dia aprendo um recurso novo da camera, e vou entrando nos tópicos e pegando as rebarbas que a galera vai postando. Realmente não estava entendendo muito bem como postar, vou tentar pelo seu link, qqer dúvida de pertubo de novo!
Valeu.
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2008, 20:52:15
Seja bem vindo.

O Corredor é o lugar para postar e a galera colocar defeitos. Pode ter certeza que por melhor que a foto esteja, sempre se acha algo pra criticar KKK. Chato de lá é que pra evitar brigas vc não pode responder nada além de dúvidas técnicas. Mas isso é pra manter a "saúde" do fórum.

A Galeria é legal também. Nela vc pode responder à vontade, discutir etc. Por outro lado o povo não critica tanto.

Quanto à H5, é uma câmera que vai te permitir experimentar bem mais que a maioria das compactas.
Ela tem limitações de qualidade de imagem como qualquer outra UZ mas por outro lado vai te dar muita oportunidade de aprender a usar os diversos comprimentos focais, controles manuais etc.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2008, 08:27:52
Agora até eu fiquei na dúvida, a especificação da minha câmera é H-50 para abreviar a galera fala h-5 mesmo ou é outro modelo???   desculpe a ignorância...
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:06:08
É outro modelo mesmo rs

O Rogerio deve ter se confundido...
Não conheço a câmera, mas uma coisa é certa: Ela está BEM mais bonita que a antecessora H9 rs
Só não gostei de ver o zoom pelos botõezinhos W/T, não acho muito funcional. Mas também não altera em nada na qualidade da imagem :)


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:46:56
Valeu Pedro, cheguei a ficar na dúvida...  mas realemnte estou gostando muito do resultado, em relação aos botões de zoom, pra falar a verdade qdo eu estava pesquisando eu reparei nesse detalhe tb, mas ao contrário eu dei preferência para que fosse assim, não sei se é por estar mais acostumado com esse tipo de botão pelo fato da minha compacta ser dessa forma...
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:53:57
Valeu Pedro, cheguei a ficar na dúvida...  mas realemnte estou gostando muito do resultado, em relação aos botões de zoom, pra falar a verdade qdo eu estava pesquisando eu reparei nesse detalhe tb, mas ao contrário eu dei preferência para que fosse assim, não sei se é por estar mais acostumado com esse tipo de botão pelo fato da minha compacta ser dessa forma...

heheh o outro é bem mais prático, pode ter certeza... antigamente só usava as compactas da Sony dos meus amigos e também estava acostumado, mas quando você mexe no outro que circunda o botão do disparador, você percebe o quão mais prático é.
Mas bom mesmo é o anel de zoom na lente... aí não tem igual. A precisão e velocidade são bemmmmm maiores  :ok:
(além do modo de segurar a câmera que dá mais estabilidade)


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2008, 15:43:41
Foi mals... A H5 era um modelo antigo da Sony, achei que vc tinha comprado usada.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2008, 16:01:01
Rogerio:
Valeu, obrigado pela ajuda... eu até pensei em comprar uma h-5 mesmo, na verdade eu quase comprei, mas fiquei com medo de comprar usada e corri para as zero bala e quando conheci a h 50 fiquei apaixonado, paguei bem mais caro, mas não me arrependo nem um pouco...

Pedro:
Cara, na verdade eu tive uma Sony P-92 e o zomm era assim com botão W/T, depois uma compacta Panassonic acho que Z-100 (não lembro muito bem o modelo) e o zomm era assim, em volta do shoot, não gostei muito, agora com o zomm na lente realmente é outra coisa... é pró!!!
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm