Autor Tópico: Eu troco ou não?  (Lida 3629 vezes)

kire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 25 de Agosto de 2005, 18:34:24
Tenho uma Nikon 4600, sou satisfeito com ela, mas ela não grava com som... tem 4 MP... tem um professor da Faculdade ue me dá 850,00 nela, e tem um cara vendendo uma 5600 por este preço, ela tem 5MP e grava com som... será que compensa... é claro que ela é mais ""potente"", mas faço ou não a troca?  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2005, 00:30:14
A 5600 é um pouco inferior à 4600, por incrível que pareça... Ela usa um sensor bem pequeno e super denso. Vale a troca se tu pegar a 5900, aí sim, é outra história, é uma câmera indiscutivelmente superior.

A propósito, veja como são as coisas: a 5600 é inferior à 4600 justamente por ter mais megapixels (sensor mais denso = menor sensibilidade luminosa = mais granulação e imagens mais tratadas). E normalmente as pessoas pensariam o contrário. Então por quê a Nikon faz isso? Infelizmente a Nikon é obrigada a fazer isso porque as pessoas acreditam que a câmera de maior resolução é sempre superior (o que não é verdade), então ela faz isso pra sobreviver, senão ninguém iria comprar suas câmeras. As pessoas querem números altos (grandes números de megapixels), infelizmente essa é a realidade. Agora, câmera de resolução maior é superior QUANDO o sensor cresce junto, quando a óptica é melhor, etc, e não quando simplesmente adensam o sensor (que neste caso indiscutivelmente piora as imagens). A 5900 usa justamente um sensor maior e óptica diferente, por isso ela gera imagens superiores.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil