Autor Tópico: Rebel XT x Nikon D70  (Lida 11513 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2005, 14:42:38
Olá!
Tudo jóia?
Bom... aí sim... elas são bem "parecidas" ou pelo menos dá uma briga boa...
Eu acho que para vc escolher, vc teria que na verdade, mais os acessórios do que propriamente a câmera em si... ah, sem contar na lente, flash externo (melhor e mais barato), facilidade de uso, "empunhadura", duração de baterias, etc...

Vamos começar as "comparações":

velocidade praticamente iguais.
A XT leva uma certa vantagem nas primeiras fotos ao bater (ela é um pouco mais rápida no começo), mas depois "perde" um pouco o fôlego (mas continua), enquanto a Nikon, mantem uma velocidade um pouco menor de buffer, mas é mais constante (que no final de 30 fotos por exemplo as 2 empatam!!!) e depois de umas 30, a nikon leva uma certa vantagem pela constancia.
Veja o gráfico no site dpreview para maiores esclarecimentos: Velocidade das Câmeras

Agora em questão de ruído: XT leva a melhor, mas a Nikon não é tão ruim assim. Eu tenho uma XT e praticamente estou usando em quase todas as fotos que tiro noturnas, em iso máximo 1600. A D-70 também dá, mas eu acho que ela fica mais ruidosa (tenho um amigo que tem e não ultrapassa o iso 800).
obs: a Nikon não tem iso 100!!!
Veja uns comparativos no site: Comparativo de ruídos
Veja que o iso 1600 da Xt "equivale" o iso 800 da Nikon.

8,0 megapixel: apesar de 6,0 megapixel ser "quase" 8,0, não é... dá para dar um crop (cortar uma parte da foto) a mais pela XT.

Lentes: o conjunto ótico do kit da XT perde feio para o que vem da Nikon. Porém, as 2 marcas oferecem bastante variedade de lentes, inclusive de outras marcas como sigma, tamron, tokina, etc... mas eu creio que a Canon tenha mais usuários e talvez tenha também (por lógica) maior variedade de lentes.

"empulhadura": a XT é terrível... se vc não está acostumado a segurar uma câmera, aí até que "passa"... mas senão, vc terá que ficar 1 mês para "acostumar" a segurar a XT... ela é muito pequena! Vc fica com o dedim sobrando heheh... já a nikon vc segura melhor, tem um "pega" melhor.

Bem, tem mais uns outros detalhes que podem fazer a diferença no final das contas.
Vc terá que colocar os pontos altos e baixos e fazer sua escolha.
Mas posso te garantir que as 2 cÂmeras possuem usuários "felizes" e creio que qualquer delas é uma ótima opção.

Abraços,

Renato


obs: apesar de ter uma CANON, eu tentei ser imparcial o máximo possivel para ninguém depois falar isto ou aquilo.. heheh :thmbup:  :laughing:  
« Última modificação: 30 de Julho de 2005, 14:43:40 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2005, 17:04:10
O renato começou o pega!
 :snack:  :snack:

 :boxing:



Ps.: postei só para estrear os novos smiles...hehehe
« Última modificação: 30 de Julho de 2005, 17:05:11 por Bruno Gomes »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2005, 17:09:50
Esse aki tinha tudo pra esquentar, mas não deu em nada ...

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...p?showtopic=402

 :boxing:  :mf_argue:  :wallbash:  :traviseiro:  :schieten:  :gun_rifle:  
« Última modificação: 30 de Julho de 2005, 17:11:00 por Matheus »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2005, 18:16:12
Dessa vez eu não brinco não!  :laughing:

Bom, como meu primeiro post depois da reforma, quero parabenizar ao ADMs e moderadores pelo novo design no fórum, ficou ótimo!!

Abraços


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #19 Online: 30 de Julho de 2005, 18:22:24
Renato curti seu post, bem direto...

No final das contas, escolha a que achar melhor, qualquer uma vai deixar o usuário feliz

(isso evita as brigas acaloradas...rs)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2005, 18:24:59
Citar
Olá!
Tudo jóia?
Bom... aí sim... elas são bem "parecidas" ou pelo menos dá uma briga boa...
Eu acho que para vc escolher, vc teria que na verdade, mais os acessórios do que propriamente a câmera em si... ah, sem contar na lente, flash externo (melhor e mais barato), facilidade de uso, "empunhadura", duração de baterias, etc...

Vamos começar as "comparações":

velocidade praticamente iguais.
A XT leva uma certa vantagem nas primeiras fotos ao bater (ela é um pouco mais rápida no começo), mas depois "perde" um pouco o fôlego (mas continua), enquanto a Nikon, mantem uma velocidade um pouco menor de buffer, mas é mais constante (que no final de 30 fotos por exemplo as 2 empatam!!!) e depois de umas 30, a nikon leva uma certa vantagem pela constancia.
Veja o gráfico no site dpreview para maiores esclarecimentos: Velocidade das Câmeras

Agora em questão de ruído: XT leva a melhor, mas a Nikon não é tão ruim assim. Eu tenho uma XT e praticamente estou usando em quase todas as fotos que tiro noturnas, em iso máximo 1600. A D-70 também dá, mas eu acho que ela fica mais ruidosa (tenho um amigo que tem e não ultrapassa o iso 800).
obs: a Nikon não tem iso 100!!!
Veja uns comparativos no site: Comparativo de ruídos
Veja que o iso 1600 da Xt "equivale" o iso 800 da Nikon.

8,0 megapixel: apesar de 6,0 megapixel ser "quase" 8,0, não é... dá para dar um crop (cortar uma parte da foto) a mais pela XT.

Lentes: o conjunto ótico do kit da XT perde feio para o que vem da Nikon. Porém, as 2 marcas oferecem bastante variedade de lentes, inclusive de outras marcas como sigma, tamron, tokina, etc... mas eu creio que a Canon tenha mais usuários e talvez tenha também (por lógica) maior variedade de lentes.

"empulhadura": a XT é terrível... se vc não está acostumado a segurar uma câmera, aí até que "passa"... mas senão, vc terá que ficar 1 mês para "acostumar" a segurar a XT... ela é muito pequena! Vc fica com o dedim sobrando heheh... já a nikon vc segura melhor, tem um "pega" melhor.

Bem, tem mais uns outros detalhes que podem fazer a diferença no final das contas.
Vc terá que colocar os pontos altos e baixos e fazer sua escolha.
Mas posso te garantir que as 2 cÂmeras possuem usuários "felizes" e creio que qualquer delas é uma ótima opção.

Abraços,

Renato


obs: apesar de ter uma CANON, eu tentei ser imparcial o máximo possivel para ninguém depois falar isto ou aquilo.. heheh :thmbup:  :laughing:
 :thmbup:  


Mad Rabbit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2005, 20:42:55
Aproveitando...   J Carlo, quanto estão custando as duas aí na Feira do Paraguai?  :snack:  


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2005, 21:50:59
Cara, e a Pentax istDs e Olimpus E-300??? :laughing:  Brincadeira, só pra descontrair (são excelentes câmeras também, porém menos comuns).
Li no seu "tópico da luta" que você estava iniciando. Pois bem, posso te dizer que qualquer uma das câmeras te fará bastante feliz, e demandará um bom período de aprendizado pra explorar completamente os recursos. Não existem diferenças que façam uma ficar "intolerável" em relação à outra. Como já foi dito, a lente do kit da XT é sofrível; no entanto, com uma DSLR você dificilmente para na lente do kit (esteja preparado pra isso).
Por questões pessoais, escolhi a XT. Acredito, como muita gente, que encontrar acessórios Canon é mais fácil que Nikon, e como meu pai fotografa com Canon de filme eu poderia usar umas lentes dele (doce ilusão, estou comprando as minhas e ficando independente disso).
Se optar por Canon, as lentes que recomendo são a 28-135 f/3.5-5.6 IS (que tenho) ou a 28-105 f/3.5-4.5 (aqui cuidado porque existe uma mais barata e mais "escura"). Se gostar de retratos, a 50mm f/1.8 é barata e excelente.
Sobre a Nikon não posso te ajudar, pois não conheço...
Abraços, e boa escolha!
   
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2005, 23:48:37
Eu vou ficar só de camarote.  :photo:  :photo:  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #24 Online: 31 de Julho de 2005, 03:11:36
Citar
Renato curti seu post, bem direto...

No final das contas, escolha a que achar melhor, qualquer uma vai deixar o usuário feliz

(isso evita as brigas acaloradas...rs)


Opa!
e ae?
blz?
Pois é.. tentei ser direto e objetivo... tomara que eu ajude em alguma coisa o J Carlo heheheh

E em alguns posts eu "fugi" um pouco do tema e me criticaram... neste estou vendo o povo até "brincar" heheh :laughing: eu acho que deve ser assim mesmo.

Bom, vamos ver o que no final das contas o J Carlo vai acabar ficando hahahah

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2005, 01:28:25
realmente com as duas vc produz otimas imagens, principlamente se tiver uma boa lente, q eu acho q vai fazer mais diferenca ai de q as maquinas, pois elas estao em niveis muito proximos!

eu to comprando uma e optei pela d70! vo dizer pq:
primeiro quando comecei a pesquisar eu sempre olhava so a canon, to com mais de um ano so estudando, desde de q a 20d foi lançada! era pra ser minha escolha certa, mais tinha algumas coisinhas, nao na qualidade da imagem, mais na propria camera q faltavam e fui olhar as nikon e vi q por sorte tinham essa coisinhas! detalhe q vc tem q olhar!
entre essas maquinas, d70, xt e 20d, realmente nao me preocupa a pequena qualidade da imagem q uma pode ter sonre a outra! é coisa minima q so pode ser notado com muita observacao e o ps resolve tudo isso! no menor erro do usuario uma fica melhor q a outra! entao tiver q levar em consideracao outros aspectos do corpo pra minha escolha!

eu acho q a canon tem uma variedade melhor de lentes, tipo a 24-70 q na nikon é 28-70, e a 35 1.4 q na nikon é 35 2.0! entre outras!

mais mesmo assim eu optei pela nikon au usar uma vez uma 10d! nao me adaptei muito aos botoes e controles dela nao! é muito cheio de menu, pra mim nao é pratico! em termos de corpo pra mim a ideal seria a 7d da minolta, ela parece aquelas cameras manuais, isso eu axo muito pratico!
e a d70 tem um pouco disso, embora nao seja uma 7d, mais eu me adaptei muito mais aos botoes e menu dela! eu axo isso muito importante, pois se no menor erro do usuario uma camera fica melhor q a outra, entao vc tem q escolher uma q vc goste da disposicao dos controles e axe mais pratico!

outro detalhe, pra mim importante é o spot q nao tem na canon! e isso eu uso muito! e o outro detalhe é q podemos configurar para a d70 ficar com as informacoes de exposicao sempre ativos no visor, isso pra mim ´´e legal d+, axo q na canon so fica ativo uns 6s e so volta a aparecer quando se clica no disparador! isso é besteira, mais pra mim eu axo util!

------
entao, axo q pra escolher, vc tem q olhar muito mais q a qualidade da imagem, q é compravado nessas 3 cameras ser muito boa e equivalentes, tem q olhar os detalhes do corpo! qual vc se adaptara melhor!

boa escolha!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2005, 11:28:05
Peraí, você achou o menu das Canon complicado?

Boa sorte nas Nikon, amigão.


Abraço.


Koala

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Feminino
  • Somewhere over the rainbow
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2005, 12:01:27
Eh, eu tb tô só de camarote.  :snack:
 :bye1:  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2005, 11:51:07
Citar
realmente com as duas vc produz otimas imagens, principlamente se tiver uma boa lente, q eu acho q vai fazer mais diferenca ai de q as maquinas, pois elas estao em niveis muito proximos!

eu to comprando uma e optei pela d70! vo dizer pq:
primeiro quando comecei a pesquisar eu sempre olhava so a canon, to com mais de um ano so estudando, desde de q a 20d foi lançada! era pra ser minha escolha certa, mais tinha algumas coisinhas, nao na qualidade da imagem, mais na propria camera q faltavam e fui olhar as nikon e vi q por sorte tinham essa coisinhas! detalhe q vc tem q olhar!
entre essas maquinas, d70, xt e 20d, realmente nao me preocupa a pequena qualidade da imagem q uma pode ter sonre a outra! é coisa minima q so pode ser notado com muita observacao e o ps resolve tudo isso! no menor erro do usuario uma fica melhor q a outra! entao tiver q levar em consideracao outros aspectos do corpo pra minha escolha!

eu acho q a canon tem uma variedade melhor de lentes, tipo a 24-70 q na nikon é 28-70, e a 35 1.4 q na nikon é 35 2.0! entre outras!

mais mesmo assim eu optei pela nikon au usar uma vez uma 10d! nao me adaptei muito aos botoes e controles dela nao! é muito cheio de menu, pra mim nao é pratico! em termos de corpo pra mim a ideal seria a 7d da minolta, ela parece aquelas cameras manuais, isso eu axo muito pratico!
e a d70 tem um pouco disso, embora nao seja uma 7d, mais eu me adaptei muito mais aos botoes e menu dela! eu axo isso muito importante, pois se no menor erro do usuario uma camera fica melhor q a outra, entao vc tem q escolher uma q vc goste da disposicao dos controles e axe mais pratico!

outro detalhe, pra mim importante é o spot q nao tem na canon! e isso eu uso muito! e o outro detalhe é q podemos configurar para a d70 ficar com as informacoes de exposicao sempre ativos no visor, isso pra mim ´´e legal d+, axo q na canon so fica ativo uns 6s e so volta a aparecer quando se clica no disparador! isso é besteira, mais pra mim eu axo util!

------
entao, axo q pra escolher, vc tem q olhar muito mais q a qualidade da imagem, q é compravado nessas 3 cameras ser muito boa e equivalentes, tem q olhar os detalhes do corpo! qual vc se adaptara melhor!

boa escolha!
Ótima avaliação! Gostei bastante. De um outro ponto de vista que é muito válido também.


abraços


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #29 Online: 03 de Agosto de 2005, 11:55:17
Olha, eu acho que é pegar na mão e avaliar.