Autor Tópico: Rebel XT x Nikon D70  (Lida 11502 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #30 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:39:54
Citar
Olá!
Tudo jóia?
Bom... aí sim... elas são bem "parecidas" ou pelo menos dá uma briga boa...
Eu acho que para vc escolher, vc teria que na verdade, mais os acessórios do que propriamente a câmera em si... ah, sem contar na lente, flash externo (melhor e mais barato), facilidade de uso, "empunhadura", duração de baterias, etc...

Vamos começar as "comparações":

velocidade praticamente iguais.
A XT leva uma certa vantagem nas primeiras fotos ao bater (ela é um pouco mais rápida no começo), mas depois "perde" um pouco o fôlego (mas continua), enquanto a Nikon, mantem uma velocidade um pouco menor de buffer, mas é mais constante (que no final de 30 fotos por exemplo as 2 empatam!!!) e depois de umas 30, a nikon leva uma certa vantagem pela constancia.
Veja o gráfico no site dpreview para maiores esclarecimentos: Velocidade das Câmeras

Agora em questão de ruído: XT leva a melhor, mas a Nikon não é tão ruim assim. Eu tenho uma XT e praticamente estou usando em quase todas as fotos que tiro noturnas, em iso máximo 1600. A D-70 também dá, mas eu acho que ela fica mais ruidosa (tenho um amigo que tem e não ultrapassa o iso 800).
obs: a Nikon não tem iso 100!!!
Veja uns comparativos no site: Comparativo de ruídos
Veja que o iso 1600 da Xt "equivale" o iso 800 da Nikon.

8,0 megapixel: apesar de 6,0 megapixel ser "quase" 8,0, não é... dá para dar um crop (cortar uma parte da foto) a mais pela XT.

Lentes: o conjunto ótico do kit da XT perde feio para o que vem da Nikon. Porém, as 2 marcas oferecem bastante variedade de lentes, inclusive de outras marcas como sigma, tamron, tokina, etc... mas eu creio que a Canon tenha mais usuários e talvez tenha também (por lógica) maior variedade de lentes.

"empulhadura": a XT é terrível... se vc não está acostumado a segurar uma câmera, aí até que "passa"... mas senão, vc terá que ficar 1 mês para "acostumar" a segurar a XT... ela é muito pequena! Vc fica com o dedim sobrando heheh... já a nikon vc segura melhor, tem um "pega" melhor.

Bem, tem mais uns outros detalhes que podem fazer a diferença no final das contas.
Vc terá que colocar os pontos altos e baixos e fazer sua escolha.
Mas posso te garantir que as 2 cÂmeras possuem usuários "felizes" e creio que qualquer delas é uma ótima opção.

Abraços,

Renato


obs: apesar de ter uma CANON, eu tentei ser imparcial o máximo possivel para ninguém depois falar isto ou aquilo.. heheh :thmbup:  :laughing:
hehe, gostei da comparação :clap:

Mas com a lente do kit da Xt dá pra se fazer boas fotos....




 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


stefan32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #31 Online: 06 de Agosto de 2005, 14:15:04
ôpa moçada, vou engrossar o coro dos defensores da Pentax istDS ou istDL. É um ótimo custo-benefício com qualidade Pentax. VC pode demorar mais para achar acessórios, mais é só uma questão de procurar.

stefan


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2005, 16:38:35
:giveup:

Eu to fora, da ultima vez me chamram de tanta coisa...


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #33 Online: 07 de Agosto de 2005, 15:33:01

Sem briga não tem graça!!!!!!!

_________________

A XT não vale nada, pega a D70 logo!!!!!!
 :boxing:  :boxing:  :boxing:


_________________



É brincadeira.  :giveup:  :giveup:

 


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #34 Online: 07 de Agosto de 2005, 19:36:21
Pôxa, leio leio e fico com mais dúvidas.

Mas alguém gostaria de me emprestar uma D50, D70, uma D2H, uma D2X, uma Rebel XT Kiss N 350, uma 10D, uma 20D, uma 1D, uma 1Ds Mark II, etc... ai saio por ai i eu gasto alguns gigas de fotos e digo qual gostei mais da empunhadura, menu, troca da lente, peso, tripê, transferência para o pc, etc, etc... e eu prometo cuidar bem das pequenas e devolver as mesmas em bom estado.

Se alguém estiver afim, eu agradeceria!!!

:doh:  :photo:
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Agosto de 2005, 21:11:54
Fui de XT e não me arrependo!  :thmbup:  
Mas talvez se fosse de Nikon tb não me arerempederia.  
Fiz a opção pela facilidade de encontrar acessórios.
mas  :giveup:  :giveup:  :giveup:  :giveup:  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #36 Online: 07 de Agosto de 2005, 23:28:48
Citar
Pôxa, leio leio e fico com mais dúvidas.

Mas alguém gostaria de me emprestar uma D50, D70, uma D2H, uma D2X, uma Rebel XT Kiss N 350, uma 10D, uma 20D, uma 1D, uma 1Ds Mark II, etc... ai saio por ai i eu gasto alguns gigas de fotos e digo qual gostei mais da empunhadura, menu, troca da lente, peso, tripê, transferência para o pc, etc, etc... e eu prometo cuidar bem das pequenas e devolver as mesmas em bom estado.

Se alguém estiver afim, eu agradeceria!!!

:doh:  :photo:
Só assim mesmo para ter uma opinião correta e formada sobre as máquinas e não sair por ai falando achismos. Mas é um tanto impossível... :(

abraços


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #37 Online: 08 de Agosto de 2005, 00:07:06
rapa eu te digo, minha d70 chegou eu to impressionado com ela e te digo qualquer uma das duas vc vai ser muito feliz!

eu axo q o mais determinante vai ser o manuseio delas e nao a qualidade da imgagem! nem se preocupe! veja a disposicao dos botoes das duas, veja qual vc axa q se adaptara melhor e veja tb as fucoes personalizadas de cada uma! isso é muito importante! veja qual vc vai axar mais util!


omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #38 Online: 08 de Agosto de 2005, 12:47:23
e eu todo bobo com a minha XT... www.fotolog.net/omutante
olha como ela fica linda com a 70-200 f/4L!
mas também ficar suber bem com a mínima 50 f/1.8!
tirando a preocupação de se ter um cartão LEXAR 80x, é só alegria...
 


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #39 Online: 12 de Agosto de 2005, 00:30:26
depois de muito testar minha nova camera, d70s, to muito invocado com a qualidade dela! e acho que entre xt 20d e d70, a d70 é a quem tem menor qualidade de imagem, ja q as outras tem 8mp e tem menor ruido em iso alto e a 20d q vai ate 3200! e se eu axei a d70 boa imaginem as outras duas!!!!!

so reafirmando, quanlquer uma das tres vc vai se rmuito feliz!

vo falar de umas coisinha da d70, nun posso falar das outras pq nunca peguei na mao:

a d70 tem iso auto, isso é muito legal pois vc determina a menor velocidade que quer, tipo 1/30 e se a fotometria pedir velocidade maior q isso, ela começa a compensar no iso! isso é muito util!

outra coisa legal é o time regulavael entre 2s e 10s, é muito bom o de 2s, pra vc fazer fotos noturnas nun tripe ou ate mesmo na mao, pra o apertar do botao nao interferir muito na estabilidade!

sincronismo de 1/500 é muito legal!

velocidade de 1/8000 pra congelar alguma coisa! isso nun é muito importatne, pelo menos pra mim!

compensacao de exposicao de + ou - 5ev, 5ev é muito so se usa basicamente 2ev, mais de vez enquando eu uso 3ev

d70s tem lcd de 2'' nun é quase nada maior, mais é maior! e nela ja vem um protetorzinho pra nun sujar muito o lcd
tem uma coisa muito legal q é as curvas (isso vc pode fazer no ps depois da foto)

e outra mais legal ainda (gostei d+ disso) q é usar o wb de qualquer foto do cartao (nun sei se na canon tem isso)

TEM MODO SPOT, isso eu uso em 95% da fotos q faço, eu nao conseguiria usar uma dslr sem spot, ia me perder muito na fotometria, pois o spot é muito preciso e vc faz o q quer com ele! controla de verdade a exposicao!

e outra coisa MUITO legal é o modo commander que contrala o sb800 sem cabo fora da camera! isso é legal d+

so essas duas caracteristicas faria eu comprar ela dinovo ao inves de uma 20d! prefiro sacrificar um pouco a qualidade e ter mais praticidade e precisao do spot!

-------
axo q tudo isso q eu disse, nem a xt nem a 20d tem! se eu tiver errado consertem meu erro!

comprei a d70s por 3500 e com mais mil comprei a 35 2.0, deu 4500, uma 20d com lente do kit que é +ou- 2pontos mais escura ta de 5100!

por menos dinheiro eu axo q consigo fazer fotos mais nitidas e com muito mais controle de dof, (so nao tenho a praticidade do zoom), mesmo a 20d tendo 2mp a mais, mais a lente do kit detona a nitidez!